Revista

Como ter sobrancelhas perfeitas para o casamento com micropigmentação para noivas. Saiba tudo!

Sobrancelha com falhas, pelos finos, cicatrizes... A micropigmentação é uma técnica que pode te ajudar a ficar com a beleza do seu casamento ainda melhor. Confira os oito tipos de procedimentos e todas as dicas das especialistas!

Uma mudança sutil no olhar já é o suficiente para alavancar ou comprometer a beleza de uma noiva. Pode ser na escolha das cores que ela irá colocar na maquiagem, o penteado que combinará com a tiara, porém, um dos itens que realmente precisam de atenção é a sobrancelha dela.

Já percebeu que só um pouco de sombreado nela pode mudar E MUITO o seu rosto? Além disso, o desenho, coloração, o volume e, em especial, a existência ou não de falhas contribui bastante para o resultado final da beleza da noiva.

Veja também:  Para brilhar no altar: tratamentos estéticos que podem ser feitos antes do casamento

Micropigmentação, a sua melhor aliada!

Uma das técnicas de embelezamento do olhar mais utilizadas do momento é a micropigmentação, também chamada de maquiagem definitiva ou semi permanente. Ela é uma técnica que permite preencher, modelar ou reconstruir completamente a sobrancelha.

“Para realizar essa técnica, nós usamos o dermógrafo, uma espécie de caneta elétrica com agulhas, ou tebori, uma espécie de lâmina com agulhas, para implantar pigmentos na segunda camada da pele”, ensina Fernanda Rios, fundadora da Estética Fernanda Rios.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

 

Veja também:  Lente de contato dental – Saiba tudo para garantir um sorriso lindo no seu casamento

Ela conta que um dos mais importantes processos antes de iniciar a micropigmentação é a escolha do profissional. Uma das dicas que ela dá é pesquisar muito sobre ele antes, ver seus resultados de trabalho (uma ferramenta ao seu favor é o Instagram), analisar bem o espaço em que será feito todo o procedimento de micropigmentação e ficar atenta se seus materiais são descartáveis, esterilizados, de boa qualidade e se o pigmento é de origem orgânica (de preferência).

Para Pamela Anhaia Novaes, especialista no assunto, do 88 Hair Stylist, é uma enorme responsabilidade do profissional mexer com a sobrancelha da cliente, especialmente das noivas, que estão com a emoção nas alturas.

“Podemos tanto levantar como derrubar a autoestima de uma pessoa. É uma grande responsabilidade. Por isso, pesquisar bastante, ver as referências e até conversar com o profissional antes vale a pena”, argumenta ela.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

Veja também:  5 atividades para a noiva relaxar: respira e vai!

Quais são os tipos de micropigmentação?

A profissional explica que o que se leva em consideração na hora de orientar a cliente na escolha da técnica de micropigmentação é o tipo de pele e o efeito esperado por ela. “Na formação de um micropigmentador/a é fundamental estudar sobre as técnicas do visagismo. Assim, nós levaremos em consideração cada aspecto individual do rosto de nossa cliente, para melhor orientamos cada uma”, diz Pamela.

Fernanda explica que existem cerca de oito técnicas de micropigmentação. Conheça um pouco mais sobre cada uma:

Micropigmentação Compacta

Nesta técnica, há uma indução maior de pigmento na região, para se obter uma sobrancelha muito marcada, semelhante às antigas definitivas, porém, com uma durabilidade maior. Além disso, o contorno e o preenchimento são feitos por completo com o pigmento.

Micropigmentação Esfumada

Aqui, a sobrancelha é preenchida como as feitas com henna, deixando-a bem definida, com efeitos de cores e podendo criar até três tonalidades ou um degradê da mesma cor. Técnica ideal para mulheres que gostam de uma sobrancelha marcante, pois fica com aspecto de ter passado um lápis na sobrancelha ou uma sombra.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

Veja também:  Alongamento de cílios para noivas: tudo sobre o procedimento

Micropigmentação Ombré

Os fios são criados na parte da frente da sobrancelha, para que se tenha mais leveza no olhar. Já no corpo e na cauda, criam-se efeitos mais marcantes, destacando a curvatura. Ideal para aquelas que gostam de uma mistura de suavidade com expressividade.

Micropigmentação Sombreada

É uma técnica igual à anterior, porém, com mais transparência e suavidade, indicada para quem tem pelos ralos em toda a sobrancelha. Esse tipo de efeito de fundo dá a impressão de mais volume.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

Veja também:  Manchas na pele | Como garantir o visual dos sonhos no Grande Dia

Micropigmentação Esfumada Degradê ou Shadow

Inspirado no trabalho desenvolvido pelos cabeleireiros ao aplicar tons em degradê ao longo do cabelo, a técnica ombré é produzida com a micropigmentação de cada fio da sobrancelha. Assim, são utilizados tons mais claros nas extremidades e os mais escuros no arco da sobrancelha, criando um efeito muito delicado.

Micropigmentação Fio a Fio Simples

São desenhados fios muito similares, que acompanham os já existentes da sobrancelha, com o tom da cor dos pelos originais, dando naturalidade ao formato. Perfeita para quem quer corrigir falhas com um aspecto mais natural.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

 

Veja também:  Mega Hair para noivas! Saiba todos os detalhes e técnicas para deixar o seu penteado ainda mais bonito!

Micropigmentação Fio a Fio 3D

Essa técnica é ideal para aquelas pessoas que possuem poucos pelos ou grandes falhas na sobrancelha. Nela, a técnica de fio a fio simples se comunica com a de esfumado degradê para criar volume onde não há pelos. A diferença entre essa técnica e a de fio a fio simples está no tipo de agulhada usada e na angulação do desenhado do fio.

Micropigmentação Hiper Realista

Feita com fios muito finos, ela segue o caimento natural dos pelos naturais do cliente, acrescentando efeitos sombreados quando e onde for necessário.

Micropigmentação dói? Qual a durabilidade e os cuidados? Qual a antecedência?

Segundo as duas profissionais, a micropigmentação não é 100% indolor, mas existe uma sensibilidade que varia de pessoa para pessoa e tem gente que sente mais dor, mesmo com o anestésico.

 “A duração da micropigmentação poderá durar em torno de seis até doze meses. Porém, essa durabilidade depende de diversos fatores, como: tipo de pele da cliente, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento”, conta Fernanda.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

 

Um dos fatores que a noiva deve considerar antes de escolher por realizar a micropigmentação é a questão dos cuidados após o procedimento. Estão entre eles:

– Ficar sete dias sem comer chocolate, ovo, carne de porco, pimenta e frutos do mar

– Ficar quinze dias sem se expor ao sol, sem entrar na água do mar, sem entrar na piscina

– Não passar maquiagem em cima da sobrancelha, não usar ácidos ou produtos muito agressivos

– Não tirar a casquinha, pois ela ajuda na absorção do pigmento

– Passar manteiga de cacau durante um mês, cerca de três vezes ao dia, porque ajudará na hidratação e na boa cicatrização.

Quanto à questão da antecedência antes do casamento, Fernanda explica que o ideal é  fazer a micropigmentação cerca de três meses antes da cerimônia.

“Após feita pela primeira vez, sempre é indicado rever o cliente depois de quarenta dias, para fazer um retoque. Então, se a noiva fizer três meses antes, a sobrancelha tem a tendência de estar bem cicatrizada e pronta para a noiva arrasar, além de já ser uma preocupação a menos”, revela ela.

sobrancelha

Foto: Shutterstock

Existe alguma contraindicação?

Sim! O procedimento não deve ser feito em clientes que possuem:

– Dificuldade de cicatrização;

– Tendência a queloide;

– Cicatrizes hipertróficas;

– Reações alérgicas;

– Área de aplicação infeccionada;

– Gestantes, lactantes;

– Quem está em tratamento de quimioterapia;

– Diabéticos;

– Hipertensão;

– Quem usa anticoagulantes;

– Quem fez cirurgia recente (menos de três meses);

– Neoplasia (crescimento anormal das células do corpo);

– Problemas oculares como deslocamento de retina;

– Quem faz uso de ácido e cosméticos fortes (deve-se esperar cerca de trinta dias para fazer a micropigmentação);

– Portadores de marca passo e pessoas em fase de tratamento com roacutan.

“Para todos estes casos, nós temos o costume de pedir autorização médica”, ressalta Pamela.

Veja mais no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019