Revista

Os 10 melhores fotógrafos do Rio de Janeiro

Vai se casar no Rio de Janeiro e ainda não tem fotógrafo? A gente fez uma seleção com os 10 melhores fotógrafos do Rio para te ajudar na escolha de um dos profissionais mais importantes

As fotografias são responsáveis por eternizar momentos únicos e especiais em diversos momentos da vida. No casamento, elas vão além dos detalhes que compõem o evento; são parte fundamental. Cheias de estilo, personalidade, leveza e romantismo, as fotos são, cada vez mais, projetos únicos na vida do casal.

Para eternizar os momentos, é essencial escolher um fotógrafo que vá além do senso comum e identifique detalhes e momentos que refletem a emoção do início da vida a dois.

Além disso, é importante que o casal procure conhecer a linha que o profissional trabalha e identifique aquele que mais tema ver com a personalidade do casal. Inspire-se na nossa seleção de 10 fotógrafos do Rio de Janeiro.

10 fotógrafos no Rio de Janeiro

Foto: Cody and Allison

 

1 – Ana Telma

Foto: Ana Telma/ Casamento Carol e Walmir

 

Fotógrafa especializada em casamentos e famílias, Ana Telma busca refletir a personalidade do casal nos ensaios que produz. Em sua linha criativa, cada projeto é individual.

Assim, inicia o trabalho com uma entrevista junto ao casal para compreender os gostos que compartilham, como se conheceram e hábitos que têm juntos. A partir daí, traz para o ensaio elementos que enriquecem e contextualizam a personalidade dos dois.

“O ideal é incluir acessórios que tenham a ver com o casal, que tenham algum significado para eles para que, daqui a muitos anos, eles se enxerguem nas fotos, lembrem-se de momentos bons que passaram juntos enquanto eram namorados, e o que era importante para eles”, diz.

2 – Carolina Azevedo

Foto: Carolina Azevedo

 

Delicadeza e romantismo são duas das principais características da linha criativa que norteia o trabalho da fotógrafa Carolina Azevedo.

Adepta do estilo Fine Art, que se fundamenta em uma visão artística e estética, Carolina é apegada nos detalhes e procura refletir a espontaneidade nos ensaios que produz.

3 – Gustavo Marialva

Foto: Gustavo Marialva

 

Gustavo Marialva é graduado em jornalismo e decidiu seguir carreira em fotografia em 2009. A paixão por transmitir com fidelidade as emoções do casal é o que norteia seu trabalho.

Antes dos ensaios, ele procura conhecer o casal e se aprofundar em seus interesses, paixões, hobbies e estilo de vida que levam. Suas fotos são resultado de projetos super criativos e cheios de personalidade, além de emoções.

4 – Johansson

Natural de Arapongas, Johansson atualmente mora em Niterói. O fotógrafo iniciou a carreira há pouco mais de 2 anos e já reúne trabalhos incríveis em projetos de casais e individuais.

O estilo que persegue esbanja sentimento em uma série de imagens naturais e espontâneas. Os detalhes são o ponto principal do fotógrafo, que traduz uma série de emoções nas imagens que capta.

Ele define os sentimentos como ponto principal do seu trabalho. De acordo com ele, é fundamental que sua fotografia tenha sentido e verdade.

10 melhores fotógrafos no Rio de Janeiro

Foto: Johansson

 

5 – Love Shake

Love Shake é um projeto conduzido por dois fotógrafos cariocas: Felipe Luz e Kate Brasil. Eles são, de longe, os fotógrafos mais originais e excêntricos da nossa seleção.

Com atividades desde 2010, já tiveram fotos premiadas por organizações internacionais e contam com um portfólio belíssimo de casais.

Apegados aos detalhes e aos momentos, propõem um olhar diferente na fotografia de casamento e conquistam o coração dos casais que procuram por uma identidade no retrato do casamento.

Foto: Love Shake

 

6 – Luciano Mendes

Luciano faz da fotografia a sua poesia. Fotógrafo há 10 anos, é jornalista de formação, com especialização em marketing, e se considera um contador de histórias por meio de sua arte. Para ele, o essencial é conhecer a história do casal, sua identidade, e traduzir em fotos únicas na vida do casal.

“Para criar um “produto” desse tipo com a fotografia de casamento, preciso contar histórias reais de amor de uma maneira única, lembrando sempre que estamos lidando com um dia ímpar na vida das pessoas. É necessário então viver e amar a fotografia”.

Foto: Luciano Mendes

 

7 – Lume

Leveza e personalidade são duas características capazes de definir o trabalho de duas amigas que, juntas, dirigem a Lume Fotografia.

As fotógrafas trazem em suas fotos um misto de sentimentos e detalhes em séries de fotos mais descontraídas. Em seu portfólio, vários cliques de casamentos no estilo retrô e boho chic compõem uma forte identidade visual seguida pelas amigas.

Foto: Lume fotografia

 

8 – Marina Lomar

Há pouco mais de 4 anos no mercado, a fotógrafa Marina Lomar alia sensibilidade e bom gosto com rapidez na entrega. Em trabalhos únicos, a fotógrafa marca seu trabalho com riqueza em detalhes e atenção nos sentimentos expressados em determinados momentos.

“Eu me sinto honrada quando uma pessoa se identifica com o meu olhar e me convida para fotografar um dia especial da sua vida. Sempre imagino a seguinte cena: daqui a alguns anos, ela sentada num sofá com o álbum nas mãos, mostrando para amigos, filhos e netos, revivendo aqueles momentos em detalhes. Ser responsável por essa tarefa é algo que me emociona e me realiza”, contou.

 

9 – Rachel Escobar

Com graduação em jornalismo e especialização em marketing, Rachel decidiu abandonar a formação inicial para seguir carreira na fotografia.

A fotos são aquelas de emocionar qualquer um: na hora do “sim”, no encontro dos noivos, da despedida dos pais, na preparação para encarar o altar, o abraço dos amigos, e todos os momentos especiais vividos no casamento.

O estilo mais clássico é identificado no extenso portfólio com projetos únicos e sofisticados.

Foto: Rachel Escobar

 

10 – The Kreulichs

Com o nome artístico The Kreulichs, o casal carioca Junia Lane e Lícius Kreulich apresenta uma arte em fotografia dotada de extrema sensibilidade e simplicidade.

Apaixonados por fotografia desde cedo, o casal, casado desde 2011, iniciou a parceria e tem extenso portfólio em ensaios de casais e casamentos.

A inspiração, eles definem, é a compreensão da individualidade de casa casal, cada projeto e, acima de tudo, um olhar que foge do óbvio e do senso comum.

Foto: The Kreulichs

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020