Um pouquinho do que foi o “Casar! Por onde começar?” no Rio de Janeiro

Categoria:

Casar!Por Onde Começar? Saiba tudo sobre o evento!

Apresentado novidades para casamentos intimistas – Estilo Vintagecasar

Veja também: Casar! Por onde começar? | Como funciona esse evento?

No dia 28 de abril aconteceu a 6ª edição do evento “Casar! Por onde começar?” no Hotel Santa Teresa, o queridinho das noivas minimalistas. Na onda dos casamentos intimistas – os chamados mini weddings -, a cerimonialista Eloah Dias idealizadora do evento, recriou diversas etapas de um casamento vintage com a presença de quase 400 noivas e da madrinha do evento, a atriz Maytê Piragibe.

 Logo na entrada do hotel, as noivas foram recepcionadas com um cenário de filme. Flores em caixotes espalhados por todo o jardim, sofás de madeira, mini-gaiolas de flores penduradas nas árvores, trazendo um clima aconchegante ao ambiente. Não faltaram também, máquinas de costura antigas, bules, livros, porta-retratos do tempo da vovó, como parte da decoração da cerimonialista Eloah Dias, que guarda este acervo a sete chaves no seu baú de casamentos.casar

 Durante o evento foram apresentadas algumas novidades, umas são tendência e outras, certamente se tornarão como o “bolinho da vovó” docinho criado pela Elvira Bona bem casados, especialmente para o evento.

 Outra novidade ficou por conta do guest book: as finger trees ou árvores digitais roubaram o lugar dos caderninhos de assinaturas. As árvores digitais, como o nome sugere, se formam com as impressões digitais de cada convidado, e logo na entrada viraram uma brincadeira super divertida.

As noivas também puderam conhecer as delícias do estreladíssimo chef Francês Philippe Moulin com seus pratos requintados e ultra saborosos.

Outra presença marcante foi da coach de noivas, Claudia Puntel que faz um trabalho de como lidar com as ansiedades e angústias antes do casamento e da coreógrafa Flavia Rinaldi com um número de dança para os noivos. Porém o momento mais esperado foi o anúncio do casal ganhador do concurso cultural que daria aos noivos sortudos, uma recepção mini wedding no Hotel Santa Teresa. casar

Para fechar com chave de ouro, a atriz Maytê Piragibe, madrinha do evento e que através de um vídeo, convocou as noivinhas para que levassem leite em pó para as crianças da Fundação Romão Duarte, desfilou vestida de noiva, com um modelo vintage feito especialmente para o evento, para todos os presentes, esbanjando muito charme e simpatia.

Não perca o próximo evento, como puderam ver é recheado de ideias e tendências que toda noiva moderna gosta.

Contato do evento: Facebook / Site

 Fotos: Botelho Photos