Revista

Onde passar o Réveillon 2020 | Dicas de destinos para curtir a dois

Descubra quais são os destinos mais indicados para casais que ainda não decidiram onde passar o Réveillon

Comemorar a virada de ano ao lado da pessoa amada é uma tradição para lá de especial. A data pode ser a oportunidade perfeita para celebrar em alto estilo. Quem ainda não decidiu onde passar o Réveillon pode seguir algumas dicas bacanas para escolher o destino perfeito e organizar uma viagem dos sonhos a dois.

Onde passar o Réveillon

Foto: Alea Lovely

Onde passar o Réveillon 2020

O primeiro passo para planejar uma viagem de Réveillon incrível é definir o estilo do passeio. Ana Cruz, head de operações do Hurb – Hotel Urbano, explica que é preciso descobrir como as pessoas querem passar a virada do ano. “Pode ser em uma festa agitada, em uma confraternização mais intimista ou até em um programa mais romântico”, conta.

Também é importante ficar atento à temperatura dos destinos. “Dezembro é época de calor no Brasil, mas de inverno rigoroso nas cidades do hemisfério norte. Por isso, quem quer uma temperatura amena deve optar por lugares como Caribe, África do Sul, Ilhas Maurício, Punta Cana, Cuba”, conta Manuela Andrade, consultora de viagem da Viagem Express.

Já para quem gosta do clima gelado, o ideal é aproveitar o final do ano para conhecer os Estados Unidos e a Europa. “França, Inglaterra e Itália são alguns dos países românticos que nunca saem de moda”, completa a especialista.

Depois de analisar os fatores citados acima, é preciso pensar no orçamento. A boa notícia é que existem opções para todos os bolsos, desde onde passar o Réveillon tranquilo e barato até lugares mais luxuosos. Seja como for, quanto antes o planejamento começar, maiores são as chances de economizar e conseguir aproveitar promoções.

Onde passar o Réveillon

Foto: Shutterstock.com

Onde passar o Réveillon em SP e no Brasil

Alguns destinos brasileiros, famosos entre os casais em lua de mel, também são muito procurados no final do ano. São Paulo (SP), por exemplo, abriga lugares belíssimos e com ótimos hotéis e pousadas, como Ubatuba, Maresias e Ilhabela. Já no Rio de Janeiro (RJ), o legal é curtir a festa em Copacabana, conhecida por sua enorme queima de fogos.

Quem gosta de calor e animação pode celebrar a chegada do novo ano em Salvador (BA). “Tão badalado quanto o Réveillon carioca, o evento vem crescendo anualmente, tanto em número de atrações quanto de visitantes. Além disso, a cidade é um dos destinos prediletos dos apaixonados”, afirma Ana.

A profissional também indica a região de Porto de Galinhas (PE). “Por conta de suas paisagens encantadoras e da rede hoteleira de luxo, o destino é um dos melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil”, ressalta.

Onde passar o Réveillon

Foto: Shutterstock.com

De olho nos hotéis 

Segundo Manuela, a escolha do hotel no Brasil é quase tão importante quanto a do destino. Normalmente, são esses lugares que organizam festas, jantares e atividades temáticas para celebrar a virada do ano.

Quem ainda não sabe onde passar o Réveillon com a família, por exemplo, precisa encontrar lugares que oferecem atrações para todas as idades. Nesse caso, vale a pena optar por resorts, que contam com uma estrutura completa para crianças e casais.

Se o objetivo é uma experiência exclusiva a dois, vale a pena optar por hotéis focados nisso. O Nannai Resort & Spa (em Pernambuco) e o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (em Santa Catarina), por exemplo, são conhecidos pelas atrações românticas. Os mimos variam desde acomodações cheias de charme até jantares diferenciados e tratamentos relaxantes.

casal em resort

Foto: Shutterstock.com

Onde passar o Réveillon no exterior

Muita gente fica na dúvida quando o assunto é onde passar o Réveillon no exterior. Argentina, Chile, Caribe e Europa são sempre boas opções e oferecem destinos românticos para todos os tipos de viajantes.

Manuela explica que os Estados Unidos são muito procurados como ponto de parada para quem pretende fazer cruzeiros. Por isso, dá para passar alguns dias em Miami antes de zarpar para o Caribe. Também é possível se programar para conhecer Los Angeles e depois seguir para Los Cabos, no México.

Vale destacar que, dependendo do destino escolhido, é possível encontrar preços mais atrativos do que em viagens nacionais. A dica para quem busca onde passar o Réveillon barato fora do país é ficar de olho nos pacotes, que oferecem hotéis, passagens e até entradas para passeios.

Onde passar o Réveillon

Foto: Shutterstock.com

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019