Existe maneira melhor de começar a vida a dois do que com uma viagem inesquecível? A lua de mel é um importante ritual de passagem para o casal, depois do casamento, e deve ser planejada com muito cuidado e carinho.

O primeiro passo para uma viagem perfeita está na escolha do destino, que precisa estar em sintonia com o casal. Entre tantas opções disponíveis (afinal, o mundo é gigante), pode parecer difícil encontrar o lugar perfeito, mas essa missão não é impossível. Para te ajudar, fizemos uma seleção dos 15 melhores lugares para lua de mel.

Melhores lugares para lua de mel: por onde começar?

Foto: iStock

 

Montar o roteiro de uma lua de mel perfeita é uma tarefa que exige planejamento e organização. Alguns itens como gosto pessoal do casal, época do ano e orçamento disponível para a viagem são alguns dos pontos importantes que devem ser levados em conta no momento da escolha de um destino.

O casal pode optar por organizar a viagem sozinho ou ainda contar com o auxílio de uma assessoria ou empresa especializada em viagens, tudo vai depender do perfil dos noivos e do tipo de viagem desejada. O clima também deve ser levado em conta: há casais apaixonados por calor e, outros, pelo frio, por exemplo.

Conversamos com alguns profissionais da área e separamos uma lista democrática dos 15 melhores lugares para lua de mel. Nela você vai encontrar opções de destinos nacionais e internacionais para todos os perfis. Confira!

1) Tailândia, Ásia

15 melhores lugares para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Esse verdadeiro paraíso tem tudo para tornar a sua lua de mel inesquecível. Tido como a viagem romântica do sonho de muitos casais, a Tailândia conta com cenários paradisíacos dignos de filme.

O país asiático oferece boas opções de hospedagem e custo x benefício muito bom”, comenta Caroline Nedelciu, Gerente da Sonhos A2. Para visitar vale a pena colocar na lista lugares como Ilhas Phi Phi, Grande Palácio de Bangko e o templo budista Wat Phra Kaew.

2) Grécia

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

O destino já conhecido e queridinho dos noivos para a lua de mel: e não é por acaso. A Grécia conta com muitos cantinhos cheios de romantismo, porém, é preciso reservar e organizar a viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro é muito concorrida.

É importante ficar atento, pois fora dessa época faz frio e muitos hotéis fecham”, recomenda Caroline Nedelciu. O destino reserva ótimas opções para um roteiro histórico, como Acrópole de Atenas, Metéora e Partenon.

3) Paris, França

15 melhores lugares para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

A cidade luz como cenário de uma viagem romântica é a escolha certa. Paris, com sua arquitetura e cafés charmosos, museus para os que adoram história e arte, igrejas lindas, mas em especial uma pequenina na Rue di Bac, muito conhecida pelos brasileiros pela igreja da Medalha Milagrosa.

Fernanda Murici, assessora de eventos e viagens, recomenda atividades como comer crepe de Nutella, creme brulle e croque monsier, macarrons e os deliciosos pães.

Explorar os cantos e arredores da cidade e eternizar com um ensaio fotográfico em frente à Torre Eiffel também é uma ótima opção durante a viagem, que oferece uma infinidade de atrações.

4) San Andres, Colômbia

Foto: Pinterest / Reprodução

 

A ilha, cercada pelo mar caribenho, é um dos destinos de maior destaque na Colômbia. Com opções de resorts com sistema all inclusive, é uma ótima escolha para os casais que desejam relaxar e usufruir de muito conforto durante a viagem.

Para explorar a ilha, vale a pena conhecer Johnny Cay e Haynes Cay. Além disso tem também é possível praticar esportes aquáticos e também dar a volta na ilha com inteira com um carrinho de golf, que pode ser alugado por uma diária. 

5) Maragogi

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

A praia nordestina está entre as mais belas do país e tem tudo para ser o cenário da lua de mel perfeita. Maragogi oferece ótimo clima para os casais que preferem o calor, piscinas naturais, mergulho e gastronomia local que vai conquistar o paladar dos amantes de frutos do mar.

Veja também: Lua de mel: 5 destinos incríveis no Nordeste

6) Fernando de Noronha

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Os cenários de Noronha apresentam uma verdadeira harmonia com a natureza e esse é um dos motivos que colocam o arquipélago na lista de 15 melhores lugares para lua de mel.

Conhecida por ser palco da prática do mergulho, conta com belas praias, como a praia do Atalaia, com aquário natural, água muito cristalina e rasa.

“A Baía dos Porcos, considerada um dos cenários de praia mais bonitos do país, possui tonalidade esverdeada que contrasta com o paredão de pedras ao seu redor”, comenta Maristela Gomez, da Cinqtours Viagens.

7) Chile

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Esse país da América do Sul é perfeito para quem não tem muito tempo disponível para viagens e gostaria de ter uma experiência marcante sem precisar se locomover para um lugar muito distante do Brasil. “Agradável no inverno e no verão, o destino é uma boa pedida regada a bons vinhos”, comenta Caroline Nedelciu.

Além disso, é um país onde é possível visitar diversos lugares! Desde o belíssimo Deserto do Atacama, até a capital Santiago, que conta com passeios para todos os gostos e bolsos, que vão desde museus e parques espalhados pela cidade, como também passeios que duram mais tempo do dia como: Valle Nevado, Cajon del Maipo, Valparaíso e muito mais.

8) Ilhas Maurício, África

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Ideal para os casais apaixonados por praia, as Ilhas Maurício (também conhecida como Mauritius) reúne lindas paisagens com praias paradisíacas, água azul, mar calmo e areia branquinha, sendo um dos destinos mais glamourosos da África.

As belas praias do local podem ser combinadas com os safáris na África do Sul”, recomenda Caroline Nedelciu.

Veja também: Ilhas Maurício, o paraíso azul para lua de mel

9) Gramado

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é, sem dúvida, um dos destinos perfeitos para lua de mel. Com todo o charme da sua arquitetura europeia, a cidade oferece um clima mais frio praticamente durante todo o ano, sendo uma ótima opção para os casais que querem fugir do calor.

Com boa gastronomia e paisagens únicas, é um ótimo cenário para a lua de mel perfeita. 

Veja também: Especial | Casamento na Serra

10) Punta Cana, República Dominicana

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Para os apaixonados por praia, sombra e água fresca, Punta Cana é um destino mais que recomendado. Conhecida por seu mar azul e praias paradisíacas, o destino conta com resorts incríveis para oferecer todo conforto durante os dias de lua de mel.

Além das praias é possível realizar outros passeios naturais, com destaque para o cenote Hoyo Azul. Para os casais mais animados, a balada Coco Bongo é parada obrigatória com diversão garantida.

11) Jericoacoara, Brasil

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Um dos lugares mais belos do mundo, Jericoacoara possui clima interiorano e belíssimas praias de areia branca com mar calmo e cristalino no nordeste do Brasil.

A linda Praia Malhada, um pouco mais afastada do descolado centrinho e mais tranquila, oferece privacidade e muita beleza para momentos inesquecíveis durante a lua de mel.

12) África do Sul

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Esse destino, considerado inusitado por alguns casais, pode ser a escolha ideal por oferecer experiências diversas. Os casais mais aventureiros vão adorar os safáris nas selvas africanas enquanto os mais tranquilos vão poder curtir o conforto dos luxuosos hotéis que o destino oferece.

Esse destino é uma excelente escolha para sua lua de mel, com uma combinação de aventura, floresta, cidade e praia“, comenta Caroline Nedelciu.

13) Nova York, Estados Unidos

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

O destino é famoso, um verdadeiro sonho de consumo de muitos brasileiros. Cidade intensa em todos os sentidos, vale a pena conhecer e desbravar lugares como os museus, Central Parque, passear pelas lojas da 5th Avenida, comer hambúrguer no Shake Shack, fazer compras na Century 21 ou nos outlets ao redor da cidade.

São inúmeras as possibilidades de diversão na cidade que não para. Para o fim do dia, os diversos musicais da Broadway são uma boa pedida, depois explorar os restaurantes de Manhattan e ver as luzes e o burburinho da Times Square”, recomenda Fernanda Murici.

14) Playa Del Carmen, México

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Menos conhecida do que outros destinos do caribe, a Playa del Carmen fica no México e pode ser uma opção interessante para quem busca economia. Localizada a cerca de 50km de Cancún,  oferece belos cenários para os casais apaixonados por praias.

O destino conta com uma ótima rede hoteleira e opções de resorts com sistema all inclusive e atrações turísticas como a ilha de Cozumel.

15) Toscana, Itália

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Essa é uma das regiões mais conhecidas pelos brasileiros e conta com diversas cidades encantadoras. Florença, capital da Toscana está entre as mais visitadas, berço do renascimento, encanta pelo patrimônio artístico e cultural.

Devemos citar também algumas outras cidades conhecidas como Siena, Luca, San Gimignano, San Galgano,Pisa e por aí vai! A paisagem da região, com muitos ciprestes, oliveiras e videiras é um dos grandes destaques e, por isto, também é eleita como destino de casamentos pelos brasileiros”, comenta Fernanda Murici.

Veja também: 6 destinos incríveis para casar na Itália

Quanto custa viajar para um dos 15 melhores lugares para lua de mel?

O valor final de uma viagem depende do tipo de hospedagem, do valor das passagens e da temporada do destino escolhido, além dos passeios e atividades realizadas pelo casal. Por se uma ocasião especial, muitos casais optam por uma opção mais luxuosa e confortável, enquanto outros tentam aliar esses benefícios a um planejamento econômico.

Fizemos uma simulação para uma viagem de 7 dias com passagem e hospedagem em cada um dos 15 melhores lugares para lua de mel, em dois tipos de orçamento: um para perfil mais luxo e um para perfil mais low coast. Confira! (valores pesquisados em junho de 2018, com saídas de São Paulo, para o casal e sem taxas)

 

15 melhores destinos para lua de mel
Foto: Acervo iCasei

 

 

Tags da matéria

Comentários