As lembrancinhas de casamento para convidados são parte essencial de qualquer casamento. Afinal, muita gente espera pelos mimos e os guarda com muito carinho como uma forma de recordação. O grande desafio dos noivos é escolher as opções que mais combinam com o estilo do casal e a proposta adotada para a cerimônia e a festa. De quebra, ainda é preciso encaixar tudo no orçamento.

Rasteirinha, spray e outras lembrancinhas de casamento para convidados
Foto: Petit Souvenir/Divulgação


Tipos de lembrancinhas de casamento para convidados 

Atualmente, existem lembrancinhas para todos os gostos, necessidades e bolsos. Há quem busque lembrancinhas de casamento baratas, criativas, religiosas, ecológicas e, claro, personalizadas. Também é possível escolher entre diversos tipos de presentes para padrinhos e seguir algumas dicas para usar lembrancinhas de casamento na decoração da festa.


lembrancinhas

Inspire-se em oito lembrancinhas de casamento para convidados:

  • 1. Garrafinha de água benta

As garrafinhas de porcelana com água benta são um sucesso entre os noivos que querem presentear seus convidados com lembrancinhas de casamento diferentes e ligadas à religiosidade. “Elas são presentes marcantes e únicos. O recipiente que armazena a água pode ter as iniciais dos noivos e a imagem de um santo escolhido por eles”, conta Maria Marta Cabrera, dona da Petit Souvenir.

O momento certo para distribuir o mimo pode variar conforme as preferências do casal. “Dá para presentear durante a cerimônia ou na festa. Os convidados adoram e sempre guardam como recordação”, explica a especialista.

Veja também:

Dicas de lembrancinhas de casamento eco

Lembrancinhas para daminhas e pajens: 5 ideias originais

  • 2. Tags personalizadas 

Maria Marta explica que as tags personalizadas são ideais para casais que procuram lembrancinhas de casamento para convidados simples e baratas. Normalmente, elas são fixadas nos automóveis dos convidados como uma forma de agradecimento pela presença. O cartão pode trazer as iniciais ou nomes dos noivos, a data do casamento e mensagens carinhosas.

Tags de despedida que podem ser usadas como lembrancinhas de casamento para convidados
Foto: Petit Souvenir/Divulgação

 

Em casos de destination wedding, as tags podem ser usadas nas portas dos quartos do hotel. É possível oferecer um único modelo agradecendo a presença dos convidados ou fixar diferentes tipos ao longo dos dias. Eles podem dar boas-vindas, demostrar gratidão e até indicar para que os funcionários do local não perturbem as pessoas após a festa.

  • 3. Kit ressaca 

O Kit ressaca é uma lembrancinha moderna, divertida e bastante útil para os convidados que pretendem exagerar na dose e curtir o casamento ao máximo. A caixinha ou sacolinha, que normalmente traz o brasão ou as iniciais dos noivos e a data da cerimônia, é recheada com remédios que ajudam a reduzir os sintomas da ressaca, como Engov, Eno e Epocler.

As embalagens do kit ressaca também podem trazer frases bem-humoradas, como “divirta-se sem moderação” e “medicamento indicado para alívio pós-casamento”. O melhor de tudo é que o kit pode ser encomendado com empresas especializadas ou desenvolvidos artesanalmente, pois é uma lembrancinha para convidados bem prática de ser feita.

  • 4. Garrafinhas de água personalizadas 

As águas personalizadas com data do casamento, nome, iniciais ou brasão dos noivos são ótimas opções para quem busca lembrancinhas de casamento para convidados criativas e baratas. Normalmente, a tarja que decora a garrafinha combina com as cores da decoração da festa e com a identidade visual adotada em peças como convites, cardápios e outros mimos distribuídos ao longo do grande dia.

 

Garrafinhas de água personalizadas que podem ser usadas como lembrancinhas de casamento para convidados
Foto: Petit Souvenir/Divulgação

 

  • 5. Lágrimas de alegria

As convidadas choronas agradecem quando recebem lágrimas de alegria, que nada mais são do que lencinhos de papel em embalagens especiais personalizadas pelos noivos. Segundo Maria Marta, além de ser muito útil, o item é uma boa opção para quem procura lembrancinhas de casamento baratas. Ele é perfeito para os casais que querem economizar sem deixar de mimar os convidados. Normalmente, os lenços são distribuídos apenas para as mulheres.

lagrimasdealegria

  • 6. Caixas para padrinhos 

Na hora de escolher lembrancinhas de casamento para padrinhos, as caixas personalizadas são perfeitas. Decoradas com cores, estampas ou pedras escolhidas pelos noivos, as embalagens (normalmente feitas com madeira) podem guardar diversos tipos de itens, como pães de mel, bem-casados, gravatas para os homens e até garrafas de baby Chandon personalizadas. “As bebidas são sempre ótimos recursos. Uísque, gin e champanhes são boas pedidas”, destaca a especialista da Petit Souvenir.

Amanda Paula, responsável pelo marketing da S-Cards Criação & Design, diz que os presentes podem ser criados com base em um bate-papo com os noivos. Assim, é possível entender o estilo dos padrinhos e surpreender cada um deles com detalhes personalizados.

  • 7. Caixa com doces 

Além de ser puro charme, as caixinhas com doces são presentes que chamam a atenção pela apresentação. Quem opta por lembrancinhas de casamento para convidados baratas pode usar diferentes modelos de caixas cartonadas. “Elas são lindas e podem encaixar bem-casados e uma mensagem de agradecimento! Faz bastante sucesso e deixa um visual lindo na saída dos convidados”, afirma Amanda. A lembrancinha também pode trazer outros tipos de doces baseados nas preferências do casal.

  • 8. Copos personalizados 

Copos personalizados com informações sobre o casamento são lembrancinhas de casamento para convidados úteis e fofas. É possível escolher entre uma série de modelos, de diferentes cores e materiais.

Segundo Amanda, o copo baseado no estilo usado pela marca norte-americana de café Starbucks é um dos grandes sucessos da S-Cards. Entretanto, há quem opte por recipientes fininhos ou pelos clássicos copinhos de shot.

E aí, qual a sua favorita?

 

Veja também: Lembrancinhas de casamento para padrinhos: 30 super ideias!

Tags da matéria

Comentários