Revista

Ilha gastronômica tailandesa

Transporte seus convidados para a charmosa e exótica Tailândia com um menu inspirado nos deliciosos ingredientes típicos da culinária thai.

Foto: Shutterstock

Saborear a riqueza sem igual da gastronomia tailandesa é viajar imediatamente para as curiosas feirinhas de rua que habitam Bangcoc. Excepcionalmente aromática e colorida, a comida thai é um festival protagonizado por um sem-fim de temperos e ervas.

“Há muito leite de coco, pimenta, capim limão, coentro, gengibre, cardamomo e hortelã”, conta Hugo Delgado, chef e amante dos sabores asiáticos.

“Variada em ingredientes frescos e especiarias exóticas, essa culinária se baseia no equilíbrio entre os sabores doce, salgado, ácido e picante”, completa o cozinheiro. Ou seja: é a aposta certeira para os casais aventureiros que desejam surpreender os convidados na festa de casamento.

Ilha gastronômica tailandesa

Inspirados pela personalidade arrojada dos sabores tailandeses, elegemos, em parceria com Hugo, cinco pratos típicos para você incluir na ilha gastronômica thai e transportar os seus convidados diretamente para Bangcoc.

Miang Kham Goon: “Este prato é quase a Tailândia em uma mordida”, brinca Hugo. É uma saladinha deliciosa que combina camarão, açúcar de palmeira, especiarias, amendoim e coco. Ah, e ela vem servida em uma folha de bananeira. Puro charme!

Ilha gastronômica tailandesa Miang Kham Goon

Imagem via taginstant

Tom Kha Gai: Um saboroso caldo de frango com leite de coco, capim limão, cogumelos e tomates frescos. A galanga (raiz de origem asiática) traz um sabor inusitado e arremata o prato!

Foto: Pad_Woonsen – Foto Rachel Cooks Thai

Pad Woon Sen: Feito na wok com camarão e temperos tradicionais, este noodle tão adorado na Tailândia é uma opção leve e fresh para o menu.

Gaeng Kiew Wan Neua Curry: Um dos nossos preferidos! Leva carne, berinjela, pimentas vermelhas e muito manjericão. “Perfeito para animar a festa e elevar o calor na pista de dança”, diz Hugo.

Ilha gastronômica tailandesa Gaeng Kiew Wan Neua Curry

Imagem via manilaspoon

Khao Neeo Mamuang: Faltam adjetivos para descrever o quão deliciosa é esta sobremesa típica tailandesa. É basicamente um arroz doce feito no leite de coco e decorado com fatias tenras de manga madura. De comer ajoelhado!

Ilha gastronômica tailandesa Khao Neeo Mamuang

Imagem via bakingthegoods

 

Sobre:

#
Isabela Giugno

Apaixonada por São Paulo, Caetano Veloso e boa comida, Isabela é formada em Jornalismo pela ESPM e já trabalhou na redação de veículos como a Folha de S.Paulo, a revista Wish Casa e a Editora Carbono. Hoje, entre uma garfada e outra, edita a revista Kaza, onde escreve sobre arquitetura, design e decoração, seus...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021