Aconteceu no último domingo (5), no Espaço Contemporâneo 8076, em São Paulo, a primeira edição do Casamento Coletivo, com iniciativa do iCasei. O evento teve o apoio da prefeitura da cidade de São Paulo, e contou com grandes nomes do mercado de casamento para a realização do sonho de cerca de 20 casais.

A decoração ficou por conta da Madame Fiori, mobiliário da Lounges Festas, gastronomia assinada por Amaô Gastronomia, doces da Carol Melo, bem-casados da Célia Bem-Casados, bolo fake da Jéssica Vitor, e o bolo verdadeiro por conta da Hey Sweet Doces e a assessoria ficou por conta da Stéfanie Belo.

Para completar a festa, a iluminação, som e DJ foi da DB2 Pro, orquestra da cerimônia Musiccata, lembrancinhas Além da Festa e todos os registros, foram feito por Jeff e Gal, e pelo pessoal da Big Wave Media.

Veja também: Fabiane e Gustavo | Casamento clássico no Copacabana Palace

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

O Casamento Coletivo

Desde 2007,  o iCasei se consolidou como a principal plataforma de site e lista de casamento no Brasil, e o serviço surgiu a partir do sonho dos fundadores,Priscila e Luis Machado, que desenvolveram o site para auxiliar no casamento deles.

Ao longo dos anos, mais 1 milhão de noivos já utilizaram a base do iCasei, e depois de 11 anos de mercado, os fundadores realizaram mais um sonho: o de auxiliar noivos que oficializaram a união, mas não tiveram uma cerimônia dos sonhos, a realizarem o evento com todos os detalhes: entrada dos noivos, convidados, celebrante, música, brinde dos noivos, bolo e doces.

“Somos apaixonados por casamentos, e proporcionar a realização de um sonho é muito marcante para nós. É uma maneira de expressar e dividir nossas bênçãos com a sociedade”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Veja também:  “Eu sabia que era o amor da minha vida” | Maya e Pedro

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

A expectativa para o evento, era imensa! E durante os preparativos para o Grande Dia desses casais que foram selecionados, a emoção tomou conta de todos os envolvidos.

“Para nós é uma realização muito grande, ter esses casais, saber a historia de cada um. Cada casal que foi selecionado, que vai subir nesse altar, tem uma historia, tem uma personalidade. Para nós foi maravilhoso pensar em cada detalhe pra poder atender as expectativas. Desde o inicio, quando a gente começou a selecionar os casais, quando enviamos os convites e recebemos as confirmações, foi algo maravilhoso, e a gente começou a pensar em cada momento, cada detalhe, pra que esse dia fosse especial pra todos eles”, conta Caroline Paiva, responsável por toda a organização do evento.

” Eu to super feliz por participar desse momento. Acho que foi uma oportunidade incrível para todos esses casais. Foi um ano produzindo e organizado tudo isso, para chegar aqui e ver, cada noiva chorando, os  familiares fotografando, super emocionados também. Foi demais! Um time com cerca de 15 empresas envolvidas, mais de 100 pessoas  no staff, pra fazer com que esse dia acontecesse.  Eu quero muito agradecer ao iCasei, foi de fato incrível, eu chorei muito durante a cerimônia, chorei ouvindo as histórias dos casais, e agora vendo cada um sair do evento super feliz, é uma emoção que não tem preço”, revela a assessora Stéfanie Belo.

Veja também:  Nosso amor se construiu a cada dia, é abençoado por Deus | Ana Cristina e Fernando

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

A decoração

Para a realização desse sonho, a Madame Fiori assinou a decoração do evento! Por se tratar de um casamento coletivo, a Vanessa e o Gustavo, pensaram em uma decoração clássica, que agradaria a todos os casais, por isso a aposta foram os tons de branco e verde.

Na mesa de doces, um imponente bolo branco fake da Jéssica Vitor, ornava perfeitamente com os delicados e deliciosos doces da Carol Melo, e também com a linda e clássica decoração idealizada pela equipe da Madame Fiori.

Os responsáveis pela decoração, aproveitaram toda parte externa do Contemporâneo 8076, que já arborizada para colocar uma linda mesa de doces.

“Nós montamos bem no centro do ambiente, uma mesa de doces, de quatro metros, mais clássica, e na latearais, duas ilhas com vegetação, que brincam com o espaço”, contam Vanessa e Gustavo.

Veja também:  Desde que nos conhecemos, tínhamos a certeza que seria pra sempre | Mayra e Diego

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

“Hoje aqui, por ser um casamento para vários casais, nós trouxemos as cores branca e verde, pra que agrade a todos. Acho que branco e verde nunca sai de moda e não tem como não gostar”, revela Vanessa

Para completar todo o clima, lustres de cristais foram penduras pelo espaço!

Já na parte da cerimônia, a decoração vinha mais clean! Com uma placa de acrílico ao fundo, e um jardim suspenso que ficava sob os casais, completavam o cenário para a celebração.

“Para a cerimônia, a gente veio com uma proposta super clean! A gente veio com um tapete bege, demarcando o piso e lustres aéreos”, conta Gustavo.  O caminho, levava diretamente ao altar, que contava com um jardim suspenso de flores brancas.

“O jardim suspenso está super em alta! Todo mundo quer fazer uma decoração áerea, e a gente vem com essa cenografia e esse designer flora”, revela Gustavo.

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

A gastronomia

Para a gastronomia, o chef Emerson Donadon, responsável pela Amaô Gastronomia, trouxe um cardápio simples, mas também afetivo e ao mesmo tempo com um toque de satisfação!

Os casais, e convidados, se deliciaram com o menu pensado pelo chef, que contava com polenta, penne ao molho de brie com amêndoas tostadas, além de um coquetel que servia dadinho de tapioca, salada caprese, kafta ao molho de hortelã e iogurte e também o arancini, bolinho feito com risoto de queijo.

” É um prazer muito grande estar aqui hoje, nesse evento. A tá muito feliz em participar, e é muito bom ver a cara dos casais de satisfação. É algo muito bonito de se ver. É muito legal participar do sonho das pessoas”, contou Emerson.

Veja também:  “Só vivendo esse sonho para saber como é” | Karla e Bruno

Os casais

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

A ideia do evento era realizar sonhos! E ver em cada rosto a satisfação de ter uma festa de casamento foi algo único. E cada casal, tinha uma linda história para contar e que deixaram o evento ainda mais especial.  Todos estavam bem ansiosos e emocionados com o evento, desde fornecedores até os casais que participaram.

“Nós queríamos dar algo para os casais, e de última hora pensamos nos quadrinhos com a fotos deles”, conta os fotógrafos Jeff e Gal.

A Anelise, por exemplo, resolveu inscrever os pais, Sérgio e Nerci! O casal, já está junto há 30 anos, e sempre tiveram o sonho de casar. E a expectativa para o evento era grande.

” Sou fã de casamento. Vi que vocês estavam fazendo um casamento coletivo. Por amar casamento, eu quis inscrever meus pais, já que mês que vem, eles vão fazer 30 anos de casados. Quis que eles tivessem essa experiência, de ter a cerimônia religiosa”, revela Anelise.

” Estou achando uma delícia, uma maravilha! O lugar é espetacular, uma recepção muito gostosa.  Realmente, muito bom”, conta Nerci.

“Estamos bem felizes de realizar esse sonho. A gente desde o inicio, pensou em se casar e pensava em uma festa, mas não tivemos a possibilidade. Agora, depois de 30 anos, eu não imaginava que fosse algo tão grande, e também tivemos uma expectativa grande para estar aqui no dia de hoje”, conta Sérgio.

Veja as fotos de como foi o Casamento Coletivo

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gall

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

 

casamento coletivo
Foto: Jeff e Gal

Fornecedores Casamento Coletivo

Idealização: iCasei
Organização:
Caroline Paiva
Assessoria
: Stéfanie Belo 
Espaço: Contemporâneo 8076
Gastronomia:  Amaô Gastronomia
Decoração: Madame Fiori
Buque e Lapela: Madame Fiori
Mobiliário: Lounges Festas
Som e Iluminação: DB2 Pro
DJ: DB2 Pro
Coral & Orquestra: Musiccata
Foto: Jeff e Gal
Vídeo: Big Wave
Bebidas: JMatos Bebidas
Doces: Carol Melo Doces
Bem Casados: Célia Bem-Casados
Bolo Real: Hey Sweet Doces
Bolo Fake: Jéssica Vitor
Lembrancinhas: Além da Festa 

Tags da matéria

Comentários

6 comments

  1.    Responder

    Puxa, sempre que posso acompanhar as matérias do Icasei mas n vi essa promocao , gostaria demais de ter participado pois faço 20 anos sendo 12 de casado somente no civil as duas datas dia 04/11, meu maior sonho de menina sempre foi casar de noiva em cerimônia religiosa e um festa de casamento, pena que a vida Nós obriga a fazer escolhas que nos impossibilita de realizar alguns sonhos, era casamento ou apartamento kkk
    Depois vieram os filhos e cabo o sonho para mim… parabéns por essa iniciativa tenho certeza que esses casais foram muito felizes com essa grande ajuda quem sabe haverá uma próxima…me incluam na próxima Edição…sim pode ser por edição essas parcerias

    1. iCasei

         Responder

      Oi, Elis! Ficamos emocionados com o seu comentário. E temos uma super notícia pra você: queremos realizar o Casamento Coletivo novamente no próximo ano. Que tal você participar com a gente? Posso deixar seu email arquivado por aqui?
      Nos vemos lá, hein?! Um abraço!

  2.    Responder

    Que lindo, no próximo quero me inscrever

    1. iCasei

         Responder

      Oi, Rita. Foi lindo mesmo.
      Que tal participar com a gente no ano que vem? Posso deixar seu e-mail arquivado para nos falarmos?

      Um abraço!

  3.    Responder

    Boa noite, eu tive a honra de assistir ontem esse casamento comunitario preeparado pelo i-casei e fiquei impressionada com o carinho e cuidado, com todos os detalhes desta equipe que realmente superou todas as expectativas. Parabens vcs realmente sao demais. Que Deus abencoe esse nobre trabalho.

    1. iCasei

         Responder

      Oi Mabily, tudo bem?
      Como é bom ler esse comentário.
      A equipe do iCasei pensou em cada detalhe para que os noivos e os convidados pudessem aproveitar cada minuto!
      E ler isso, mostra que tudo valeu a pena.
      Obrigada