Fotolivro | Como apostar nesse álbum de casamento personalizado
Fotolivro oferece para os casais uma experiência em 180 graus onde as fotos são impressas diretamente no papel fotográfico de elevada espessura/gramatura 800 g.
As fotos têm o objetivo de preservar momentos importantes. Tanto é que os fotógrafos estão entre os fornecedores mais disputados em um casamento. Isso não se altera há tempos. O que tem apresentado mudanças é o estilo de álbum. Hoje, o fotolivro está em alta. Ele garante uma maior qualidade nos registros, para que as lembranças sejam preservadas por muitas gerações.
O que é um fotolivro?
A principal diferença entre um fotolivro e um álbum tradicional de casamento está no design da peça. Enquanto no estilo clássico as imagens são coladas, no mais moderno, as fotos são impressas direto no papael fotográfico de elevada espessura/gramatura de 800g.
“Um fotolivro profissional tem interior desenvolvido em papel fotográfico de linho texturizado ou fosco. É bem moderno e oferece uma experiência panorâmica em 180 graus”, explica Karina Tarla Muzetti Mônaco, designer e proprietária da Amofotolivro. “Essas características são responsáveis por deixar a lembrança ainda mais elegante, com alta qualidade de impressão e cores intensas”, completa.
No fotolivro, a capa dura é uma espécie de bônus. Ela é feita em alta gramatura e pode receber diferentes acabamentos. É possível escolher uma opção mais tradicional, com fotos, ou um revestimento diferenciado. Entre eles: acrílico, couro, madeira e tecido suede.
“Os modelos revestidos, porém, promovem mais elegância à recordação do casamento”, garante Karina da Amofotolivro.
Como montar um fotolivro
O processo de montar um fotolivro é bem parecido com o do modelo tradicional. Primeiramente, é necessário escolher as fotos do casamento. Depois, os noivos devem determinar o tamanho e o revestimento do álbum.
Com estas etapas concluídas, os noivos devem encaminhar as fotos digitais para o fornecedor que vai preparar o fotolivro. “Nós montamos um layout como prévia, que será enviado para os clientes. Após aprovado, o álbum segue para a fase de impressão”, conta Karina.
Na Amofotolivro, o desenvolvimento do layout leva aproximadamente 15 dias. Já o tempo de impressão costuma ter cerca de 20 dias.
Fotos que não podem faltar
O fotolivro de casamento tem que trazer todos os momentos da ocasião. Entre as fotos que não podem faltar estão: cerimônia civil, preparação dos noivos – o famoso making of –, cerimônia religiosa, fotografias formais, recepção dos convidados, e a festa.
Vale lembrar que, como o fotolivro é personalizado, é possível alterar a ordem dos cliques e até deixar de trazer algum momento. Por exemplo, existem casais que não fazem a cerimônia civil separadamente. Logo, você pode tirá-la do seu álbum de casamento.
O melhor fornecedor
Assim como existem dúvidas sobre qual o melhor fotógrafo de casamento, também é normal se questionar em relação ao fornecedor de fotolivro. Aqui, a dica é procurar alguém que ofereça um bom atendimento e tenha um serviço de qualidade. “Analise também os depoimentos dos clientes”, comenta Karina da Amofotolivro.
Fotolivro: preço
O valor de um fotolivro depende principalmente de três fatores. São eles:
– Quantidade de imagens;
– Tamanho;
– Acabamento.
“Os preços oscilam muito. Vão de R$ 399 para um álbum com capa fotográfica e 40 cliques até R$ 4.450 para 200 fotos e revestimento em madeira”, conta Karina.
Na Amofotolivro, os clientes ainda têm a oportunidade de parcelar o valor em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. “O frete é por nossa conta para todo o Brasil”, ressalta a profissional.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis