Revista

Mosquitinho para decorar cerimônias e festas de casamento

Misturadas a outras flores ou como o grande destaque da decoração, essa é a espécie perfeita para o casamento rústico dos sonhos

Delicados, românticos, lindos e… baratos! A flor mosquitinho para decorar cerimônias e festas de casamento são uma escolha atual e perfeita para noivas que buscam economia, mas ainda assim sonham com um visual memorável para o grande dia.   

Veja também:  Decoração de casamento sustentável: dicas para seguir a tendência eco-friendly

flor mosquitinho

Foto: Stevie Ramos Photography

 

Veja também:  Decoração de Casamento com Flor Chuva de Prata e Mosquitinho

Os populares mosquitinhos se chamam na verdade Gypsophilas Paniculatas e antigamente eram usados apenas como complemento de arranjos, mas já há algum tempo conquistaram o coração das noivas e ganharam destaque como flor principal em cerimônias ao ar livre, em igrejas e até nas festas.

Flor mosquitinho: Em que estilos de casamento utilizar

Visualmente os mosquitinhos já entregam que são flores muito românticas e sutis. Por isso, é muito comum serem utilizados em casamentos que seguem o estilo boho, onde o visual rústico vai ser o grande protagonista da decoração, explica a consultora Viviani Dias, do Espaço Vista Verde.

Ou seja, se você já é apaixonada pela flor mosquitinho e faz a linha romântica, pode apostar com tudo neles, essa é a flor perfeita para o seu dia dos sonhos!

O melhor é que eles não dependem do local escolhido para a cerimônia e a festa, pois ficam incríveis tanto em casamentos ao ar livre quanto em igrejas e locais fechados.  

flor mosquitinho

Foto: JoPhoto Photography

 

Veja também:  Arco de flores no casamento: top 10 inspirações

Mas, se você é apaixonada pela flor mosquitinho, mas não faz a linha romântica, vale conversar com sua empresa de decoração para descobrir caminhos, ideias e novas possibilidades de como utilizá-la, é tudo uma questão de criatividade de quem irá decorar o espaço, segundo Viviani: “Já vi decorações lindíssimas só de mosquitinhos em salões urbanos e eles dão um toque super exuberante e delicado ao mesmo tempo”.

Como combinar com outras flores

Foi servindo de complemento para arranjos com outras flores que o mosquitinho era utilizado a princípio e, apesar de aparecer muito sozinho hoje em dia, continua sendo uma linda opção em composições com outras espécies delicadas.

“O mosquitinho fica perfeito em arranjos com flores do campo. Mas também costumo apostar muito nele com Minirrosas ou Astromélias para noivas que buscam um estilo mais rústico”, explica a florista Angela Berkenbrock.

flor mosquitinho

Foto: Project Wedding

 

Ideias para usar o mosquitinho sozinho

O mais legal de optar pela flor mosquitinho na decoração do casamento é sua versatilidade. Ele pode ser utilizado em absolutamente todos os pontos do evento, além do destaque principal: a mesa de doces, claro!

“O mosquitinho fica perfeito em garrafas ou potes transparentes como centros de mesa, disposto em buquês nas cadeiras da cerimônia, formando um lindo caminho até o altar, no próprio buquê da noiva e até em arranjos e coroas de cabelo para daminhas e noivas”, exemplifica Angela.

flor mosquitinho

Foto: I Got You Babe

 

Cuidados ao escolher o mosquitinho

O segredo para fazer uma decoração inteira ou um buquê todo de mosquitinho é utilizá-lo em grande quantidade. Caso contrário, o cenário pode acabar passando despercebido, segundo explica a consultora Viviani Dias: “O mosquitinho em grande quantidade fica lindo, em pouca quantidade fica insignificante e invisível. Por isso, faça testes com sua decoração: monte um arranjo e fotografe para perceber se a quantidade pretendida aparece bem nas fotos”.

Para noivas que possuem alergia a flores com cheiro forte, é importante saber que o mosquitinho é uma delas. Se for o seu caso, é possível escolher opções similares, como a Áster e a Chuva de Prata, que podem garantir o mesmo efeito na decoração.

flor mosquitinho

Foto: Orchard Cove Photography

 

Quanto custa uma decoração com mosquitinhos

Toda decoração vai depender do tamanho da festa e da quantidade de flor utilizada, além da época do ano em que o evento será feito, que precisa coincidir com a espécie escolhida.

O mosquitinho tem sua melhor temporada nos meses de abril, maio, novembro e dezembro, quando é possível encontrá-lo em colheitas mais bonitas e mais baratas.

Segundo Angela, para um ambiente pequeno, como os dedicados a mini weddings, por exemplo, é possível montar uma decoração exclusivamente feita de mosquitinhos a partir de R$ 2.000.

Veja mais inspirações de decoração de casamento com flor mosquitinho no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma. http://www.icasei.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019