Revista

Decoração de casamento com Taça bico de jaca

As taças bico de jaca são tendência nas decorações de casamento deste ano. Saiba como usá-las e combiná-las no seu evento

Seja na casa da avó, da mãe ou em casamentos mais descontraídos, em algum momento você já se deparou com a taça bico de jaca.

Super elegantes e charmosas, são cada dia mais queridinhas das noivas e estão super em alta para 2016. As peças, que já foram consideradas até tradição de família, hoje, além de conferir muito estilo nas mesas, são itens fundamentais na composição e harmonia da decoração do casamento.

Veja as dicas para usá-las no Grande Dia!

Foto: Madame Fiori/ Divulgação

1. Cores e materiais

Com muitas variações de cores, que vão desde amarelo, azul, transparente, vermelho até rosa, verde – e outras opções -, as bico de jaca podem ser de acrílico, plástico, vidro e até cristal.

Com a tendência boho chic em casamentos em alta desde o ano passado, tomaram grande espaço na composição visual da decoração. “Indicaria essas taças sempre para o boho. Como esta decoração mistura elementos, as bico de jaca viram complemento, sem destoar. Nesta proposta, elas harmonizam com o ambiente, ao mesmo tempo que conferem certa informalidade”, explica Esther Fernandes, da EF Cerimonial.

2. Harmonização

Ao optar pelas bico de jaca na composição da mesa, é essencial ter atenção na harmonia das cores. O ideal é que elas tenham uma cor única e combinem com os demais elementos como souplast, pratos, talheres e arranjos. De acordo com a especialista, evitar o excesso de informação e cores é fundamental para um visual clean e moderno.

Foto: Pra Sempre Noiva/ Divulgação

 

3. Estilo do casamento

Apesar de serem favoritas para propostas retrô, rústico e boho chic, as bico de jaca também podem ser incluídas em casamentos mais clássicos e tradicionais.

“Uma opção é combinar com prataria e cristais. Deixe a taça bico de jaca apenas para a água e mescle as outras taças de cristais na mesa”, indica Vanessa Figueiredo, decoradora e sócia da Madame Fiori.

Para essas propostas mais clássicas, a especialista indica um cuidado especial ao escolher a cor das peças. “Do moderno ao clássico, claro que temos que tomar imenso cuidado com as cores dessas taças, já que tons muito fortes em um casamento clássico não cabem muito bem dependendo da paleta de cores usada”, diz.

4. Como baratear?

As taças bico de jaca em cristal são as favoritas na decoração. Porém, Esther comenta que se os noivos buscam economizar, o ideal é optar pelas de vidro, que podem ter um efeito semelhante por um valor mais em conta. Uma boa opção é combiná-las, também, com outras peças bico de jaca como vasos de flores, alturas de doces e garrafinhas.

Foto: Madame Fiori/ Divulgação

Foto: Madame Fiori/ Divulgação

 

5. Evite exageros

Para não errar na combinação dessas taças, o ideal é valorizar a proposta do casamento escolhendo o material mais adequado e ter atenção para não exagerar na escolha das cores.

Foto: Ambiancems blogspot / Divulgação

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019