Revista

Convite de casamento 2020 | Trends para o próximo ano!

Quando o assunto é convite de casamento 2020, as tendências são papéis transparentes, mais cores e a mistura de estilos.

Procurar por ideias para convite de casamento 2020 é uma boa saída para os noivos que ainda não sabem o que querem colocar no papel. “Buscar referências ajuda muito. Ver os modelos já criados auxilia na percepção do que gostam ou não”, aponta Carolina Massumoto, fundadora da Chuva de Papel.

Muito além das trends, porém, é importante que o casal aposte em um modelo de convite de casamento que seja fiel à personalidade deles. “Algo que não tem a ver com os dois sempre é contraindicado”, alerta Lilian Rezende Barbosa, sócia e designer da Boda Design.

Veja também: Convite de casamento | Guia completo com dicas e tendências

convite-de-casamento-com-envelope-colorido

Foto: Boda Design

Veja também: Modelo de convite de casamento criativo | 5 ideias para copiar

Tendências para convite de casamento 2020

Antigamente, o convite de casamento tradicional e clássico não apresentava muita variação de formato, acabamento e fonte. Mas essa regra vem sendo quebrada ano após ano. Isso não seria diferente em 2020.

• Transparência em alta

Acrílico e o papel vegetal ganharam destaque em 2019 com a delicadeza e sofisticação que trazem com o efeito da transparência. E eles vão continuar, sim, muito populares no próximo ano.

O interessante dessa tendência é que ela agrada a diferentes perfis de noivos. O convite de casamento simples com papel vegetal, por exemplo, tem tudo para combinar com uma festa rústica e casais com uma pegada mais ecológica. Já o acrílico faz sucesso tanto com os casais descolados, quanto com os mais tradicionais, que se casam à noite.

convite-de-casamento-com-papel-vegetal

Foto: Boda Design

Veja também: Convite de casamento com renda | Como usar o tecido no papel

• Convites coloridos

“Cada vez mais, os noivos estão buscando algo que fuja do estilo tradicional e abusando das cores, tanto nos envelopes quanto nos detalhes do próprio convite”, conta Marina Maia Brunholi, designer e cofundadora da La Boutique Papeterie.

Em 2020, o convite de casamento com aquarela continuará fazendo sucesso. De acordo com a especialista, também existirá um aumento na procura pelos papéis brancos e a combinação com tons de verde, cinza e rosé.

convite-de-casamento-com-aquarela

Foto: Boda Design

Veja também: O que escrever no convite de casamento?

• Clássico com um toque moderno

Outra tendência para modelos de convite de casamento 2020 é trazer detalhes modernos ao estilo clássico. A dica de ouro é que não seja nada muito chamativo. É apenas um toque menos tradicional.

“Pode ser um selo de cera com monograma mais moderno, uma caligrafia mais despojada, um envelope colorido. Aqui, a chave é ser ousado – pero no mucho”, brinca Carolina.

papelaria-clássica

Foto: La Boutique Papeterie

Veja também: Veja dicas para apostar e escolher o convite de casamento com aquarela

Convite de casamento 2020: dicas extras

As tendências costumam ser mais bem aceitas por casais despojados. “Eles arriscam mais e estão abertos a novas ideias”, diz Carolina. Mas os noivos tradicionais também conseguem seguir as tendências, só que é necessário planejamento para não ficar fora de contexto.

Independente do perfil, o recomendado é não abraçar tudo o que está na moda. “É importante encontrar o equilíbrio e realizar um projeto bonito, com o estilo do casal e, principalmente, dentro do orçamento previsto”, destaca a profissional da Chuva de Papel.

Por falar em budget, vale ressaltar que acabamentos e papéis diferenciados aumentam o preço final do convite de casamento 2020. Mas, segundo Carolina, nem sempre estes detalhes agregam valor. “É preciso avaliar cada situação e, se necessário, buscar outras alternativas”, diz.

É papel do fornecedor ajudar os noivos nestas questões e identificar o melhor modelo de convite de casamento para a festa.

lacre-de-cera

Foto: Carol Ritzmann/Chuva de Papel

Veja também: 50 frases para convite de casamento para inspirar

A importância da identidade visual

A identidade visual do casamento aplica os mesmos elementos usados no convite – cores, fontes, elementos gráficos – em todos os itens da papelaria. “A conversa entre eles cria uma unidade. Indicamos sempre que toda a festa esteja em harmonia para que os convidados sintam que tudo foi pensado com carinho”, comenta Lilian.

Aqui, não é necessário copiar o design do invite. Seja ele um convite de casamento rústico ou tradicional, a ideia é apenas criar uma sintonia. Entre os itens que podem seguir a linha estão: Save The Date, menu, caixas para padrinhos e pais, e até mesmo a decoração do Grande Dia.

identidade-visual-da-cerimônia

Foto: Boda Design

Veja mais inspirações de convites para casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020