Fevereiro é o mês da alegria! O carnaval chega para deixar tudo mais animado, alegre e colorido no mês. Já pensou em aproveitar esse clima de folia para deixar a sua comemoração pré-casamento ainda mais divertida? Aproveite a ocasião para realizar um chá de panela com tema de carnaval. Confira 5 dicas para se jogar nessa ideia!

amigas em um cha de casamento com tema de carnaval
Foto: iStock

5 dicas para fazer um chá de panela com tema de carnaval

O tema carnavalesco é ideal para as noivinhas que querem comemorar a data de um jeito diferente e tem tudo para deixar a reunião com as amigas e familiares simplesmente inesquecível. Esse foi o tema escolhido para o chá de cozinha da Raquel Theodoro, realizado em março de 2017.

“Eu e meu marido, somos apaixonados pelo carnaval e queríamos fazer um chá temático, então resolvemos unir o util ao agradável! Eu não queria a decoração com cores fortes, pois tinha medo de parecer circo, mas queria coisas que remetessem ao carnaval! Então conversei com as profissionais e recebi várias ideias. Decidimos usar cores pasteis, muito glitter e confete. De comida, servimos feijoada”, lembra Raquel.

modelo de cha de casamento com tema de carnaval
Mesa do chá de cozinha da Raquel | Foto: Atelier Namô

 

O look escolhido para o evento foi um simples vestido de noiva, enquanto o noivo, que também participou do chá, usou uma camiseta com frase divertida. A Raquel fez uma espécie de camarim com bastante glitter e adereços para os convidados se enfeitarem, além de deixar livre para quem quisesse ir fantasiado. Que tal a proposta? Veja como fazer!

1. Defina o formato da festa

O primeiro passo para fazer o chá de casamento com tema de carnaval perfeito é decidir qual será o formato do evento. Apesar do chá de panela ou cozinha serem os mais comuns, ainda é possível realizar um chá de lingerie ou chá bar.

“Em muitos casos as noivas realizam um chá só para as mulheres, como o chá de lingerie, e outro com a presença de homens, envolvendo o noivo, os amigos e a família de ambos, como o chá bar. Hoje em dia tem sido muito comum a realização de mais de um tipo de chá, principalmente em casos de amigos e convidados muito animados”, comenta a assessora de casamento Joyce Melchior, da Marieé Produção de Eventos.

amigas em um cha de casamento com tema de carnaval
Foto: iStock

2. Organização é importante

Depois de decidir o formato do evento, é a hora de priorizar um dos itens mais importantes para o sucesso da comemoração: a organização. Para auxiliar nessa tarefa a assessora de casamento Mara Duarte, da Mara Duarte Assessoria indica um checklist para as noivas. Nele é interessante constar informações como número de convidados, o que será servido (comes e bebes), como será a decoração, quais serão as brincadeiras e quais musicas irão tocar durante o evento.

Com esse tipo de informação busque pelo local adequado para receber seus convidados, como salões de festa, restaurante e pequenos espaços para eventos. Segundo Joyce Melchior, “a vantagem de se fazer um chá pré-casamento em restaurante é que ali é possível encontrar espaço charmoso com boa gastronomia e, muitas vezes, se investe muito pouco em decoração. A realização de chás nestes espaços tem sido cada vez mais comum por aliar praticidade para a noiva e conforto para os convidados”, diz.

Veja também:  Chá de Panela, Chá Bar e Chá de Lingerie. Escolha o seu!

amigas em um cha de casamento com tema de carnaval
Foto: iStock

3. Como definir a lista de presentes do chá de casamento com tema de carnaval?

Os presentes são um dos itens que não podem faltar em um chá de panela. Mas, por onde começar a lista de presentes? Joyce Melchior dá a dica: É de bom tom que os noivos não escolham o presente que cada convidado deve levar. Para facilitar a vida dos convidados, eles podem fazer uma lista com os itens que desejam ganhar em alguma loja do ramo. Assim, cada convidado escolhe o presente de acordo com suas possibilidades financeiras”, explica.


Veja também:  Dicas de etiqueta para o casamento| Como agradecer os presentes


4. Não abra mão de ajuda

Para que a festa saia como previsto é importante ficar atenta a todos os detalhes. Como essa tarefa exige muito tempo, nada melhor do que contar com um organizador. Assim, a noiva terá o tempo livre para curtir cada segundo do evento.

Segundo Joyce, “por menor que seja o evento, os donos da festa precisam curtir cada momento sem se preocupar com a chegada dos convidados, bebidas ou pratos da festa. Os anfitriões precisam se sentir convidados da própria festa”.

Na lista de tarefas do organizador, de acordo com a assessora Mara Duarte, está a checagem da lista de pessoas confirmadas e da estrutura do local, assim como deixar o espaço pronto e decorado com antecedência. “Quando não puderem contratar um organizador, os noivos devem pedir a ajuda dos pais, amigos, padrinhos ou madrinhas”, indica Mara.

amigas em um cha de casamento com tema de carnaval
Foto: iStock

5. Deixe a sua festa divertida

O carnaval é naturalmente divertido e tem tudo para ditar esse tom no seu chá de panela. Para atingir esse objetivo, capriche na decoração e abuse de itens como confetes e serpentinas. Além disso, o evento com tema carnaval é a ocasião ideal para jogos e brincadeiras.

“Por ser uma festa temática, o que não pode faltar são itens carnavalescos, como máscaras, fantasias, brilho, serpentinas e, claro, música carnavalesca”, indica a assessora Mara Duarte. Segundo Joyce Melchior, para garantir a animação da festa os organizadores podem bolar um jogo no estilo do “Qual é a música?”, com adivinhação de marchinhas.

Veja também: Ideias de celebração com os padrinhos na véspera de casamento

Tags da matéria

Comentários