Atenção aos detalhes é o que faz a diferença em um casamento. O seu buquê de casamento, por exemplo, pode se tornar ainda mais lindo e único com a adição de alguns elementos.
Foto via Pinterest
“Há uma tendência em se mostrar parte do caule do buquê e, nestes casos, o arremate deixa de ter uma função puramente técnica e passa a se tornar parte da composição do arranjo”, diz Dalila Assunção, florista da Gentileza Flores.
Foto via Pinterest
Ela sugere às noivas que buscam delicadeza uma finalização com fitas de cetim ou rendas, que podem ser brancas ou coloridas. Já para aquelas que planejam um casamento mais rústico, a dica é uma amarração com juta ou couro.
Imagem de divulgação: Gentileza Flores
Foto via Pinterest
Jóias de família, relicários e pingentes são outros materiais que podem ser usados no arremate do caule e que garantem um tom pessoal e exclusivo ou buquê. Esta pode ser, também, uma forma de homenagear entes queridos, presentes ou não no evento.
Outra forma de diferenciar o buquê é usar broches, botões clássicos e apliques em strass no meio das flores. “Além de garantir um arranjo lindo no dia do casamento, estes elementos são duráveis e servem de lembrança para a vida toda”, explica a designer Fernanda Grisolia, da Maria Buquê.
Marcelo Sarmento/Estúdio São Pedro.
Marcelo Sarmento/Estúdio São Pedro.
O importante é que os detalhes escolhidos reflitam a sua personalidade e o tom do seu casamento, para que harmonizem com todo o restante da celebração.