Revista

Como comemorar o noivado em casa?

Veja dicas do que servir, como decorar e até de lembrancinhas para o momento

Após o tão sonhado pedido de casamento, nada mais justo do que comemorar o noivado e o início da vida a dois com pessoas queridas, e se você quer fazer algo mais intimista que tal aproveitar e e descobrir como comemorar o noivado em casa? Sim, é super possível, e para isso separamos algumas dicas e opções de como celebrar esse momento único e especial.

Conversamos com a Flávia Paiva, diretora executiva da “Eu Faço a Festa”e ela deu algumas dicas de como deixar esse momento ainda mais inesquecível.

Veja também: Presente de noivado | 10 opções para o casal!

Convite de noivado | Dicas e inspirações para o momento

como comemorar o noivado em casa

Foto: Shutterstock

Como comemorar o noivado em casa?

Fazer a festa de noivado em casa não é novidade, mas existem algumas alternativas pelas quais os noivos podem optar, dependendo do seu estilo e do que esperam de seu dia especial. Segundo Flávia, entre as opções mais comuns estão:

– Brunch;
– Churrasco;
– Festa tradicional ou refeições principais, como jantar ou almoço. 

Outra dúvida é sobre o número de convidados! Não existe um número certo, mas geralmente a lista conta com amigos e familiares bem próximos. Também é preciso levar em consideração o espaço da casa.

“Se for o caso, vale arrastar móveis e tirar do lugar, mas se ainda assim achar que não vai ficar confortável o suficiente, você deve rever sua lista. É possível também, caso a proporção não esteja correta, fazer na casa de algum amigo ou parente que disponibilize o espaço e claro, com quem você tenha intimidade o suficiente para isso”, comenta Flávia.

Veja também: Vestido de noivado | Como escolher o modelo ideal

Tudo sobre a organização da festa de noivado

como comemorar o noivado em casa

Foto: Shutterstock

Definida a comemoração…o que devo servir?

Após ser definido o estilo da comemoração, o cardápio deve ser associado a opção escolhida, horário, estação e perfil dos noivos. Abaixo, Flávia comenta um pouco sobre cada opção:

“O brunch é uma comemoração diurna, famosa por misturar comidinhas de café da manhã, como pães, frutas, chás, queijos frescos, biscoitos, com outras mais comuns nos almoços, como saladas, crepes, suflês e tortas salgadas”, comenta Flávia.

Sobre o churrasco, Flávia comenta que não tem muito segredo, porém é possível dar um clima diferenciado! “Para s churrascos de noivado, vale caprichar em uma mesa de apoio com acompanhamentos e belisquetes, como por exemplo conservas”, finaliza Flávia.

Agora se vocês optaram por uma festa tradicional. Flávia sugere que o menu seja finger foods, aquelas comidinhas com as quais os convidados podem se servir “com as mão”, a qualquer momento. Dentre as opções do que servir estão: canapés, salgados, antepastos, mini burguer, mini pizza e espetinhos de frios.

“Já para um almoço ou jantar de noivado, sugiro apostar no tradicional, para acertar no gosto dos convidados, ou ter mais de uma opção”, comenta Flávia.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é sobre as restrições alimentares dos convidados, como por exemplo os vegetarianos, ou intolerantes a glutén e a lactose.  “Um bom exemplo de menu seria: uma massa com 2 tipos de molho, salada e um tipo de carne. Assim você consegue agradar aos mais diversos paladares”, comenta Flávia.

como comemorar o noivado em cas

Foto: Style Me Pretty / Melanie Duerkopp

Veja também: Festa de noivado | Como fazer, organizar e quem convidar

Próximo passo: decoração

Quem disse que por ser uma celebração em casa, não vale a pena pensar na decoração está enganado. Por isso, invista em um clima romântico, com alguns elementos como: flors, fotos do casal em diversos momentos e elas podem estar espalhadas pela casa em porta-retratos ou até mesmo  em um varal de fotos.

Se vocês fazem o estilo de casal que coloca a mão na massa, é possível fazer uma decoração bem ao estilo “Faça-você-mesmo”, com cortinas de coração, mural de papel crepom, pompons de papel de senda, bandeirolas, guirlandas, rosetas ou flores gigantes.

“A festa de noivado possui a característica de ter muitos projetos de ‘faça você mesmo’, por não ter sido planejada com antecedência, o que minimiza o orçamento disponível. Mas não só pela economia os ‘DIY’ são queridinhos para o momento. Dessa forma, os noivos ainda tem o pretexto de envolver toda a família nos preparativos e aproximar os laços”, comenta Flávia.

Outra aposta de Flávia são os arranjos com balões, que estão super em alta! “Você pode procurar uma empresa personalizada e pedir para montar o seu, de acordo com a paleta de cores da festa e personalizar mais ainda com mensagens, confetes e fitas. Fica um charme”, finaliza Flávia.

Veja também: Mesa de noivado | 20 inspirações para arrasar na decoração

como comemorar o noivado em casa

Foto: Justine Bursoni Photography

Sugestões de lembrancinhas de noivado

Deixe sua imaginação fluir! Mas Flávia diz que sempre vale a pena investir em uma lembrancinha de noiva que seja útil de alguma forma para o convidado.

“Entre algumas opções na categoria, estão: bolo no pote; bombons, brownie, pão de mel, biscoitos ou outros doces personalizados. – As latinhas Mint to be com balinhas também são queridinhas”, comenta Flávia.

Ela também diz que vale a pena investir em mini suculentas ou plantinhas com mensagens! Outra dica são os utensílios como aromatizador de ambiente e sabonetinhos.

como comemorar o noivado em casa

Foto: The Spruce / Kristina Vanni

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020