“Dava para sentir a energia positiva” | Fábio e Ana
O casal precisou adiar a festa de casamento, mas encontrou uma forma de reunir pessoas especiais em meio à quarentena
Casamento virtual
A crise mundial de saúde tem feito os noivos ousarem no formato do casamento. Fábio e Ana planejaram durante um ano o Grande Dia para 18 de abril de 2020, mas a epidemia do coronavírus impediu a festa de acontecer por conta da proibição de aglomeração de pessoas.
Veja também: Principais dúvidas sobre casamento x coronavírus
Por conta desse cenário os noivos precisaram mudar os planos e a comemoração teve de ser adiada. “Tudo foi feito com muita calma e compreensão: adiar é o certo a fazer”, contou Fábio sobre a decisão.
Foto: Acervo pessoal
Veja também: Cerimônia transmitida ao vivo para os convidados | Bruna e Guilherme
Mas, a união no cartório foi mantida, para esse dia os noivos pensaram em uma solução bem diferente. “Resolvemos manter o casamento civil, mas feito totalmente digital, com todos os convidados. Claro, todo mundo na sua casa”.
Os fornecedores do casamento de Ana e Fábio foram parceiros e se esforçaram para se adaptar à situação. A maquiadora da noiva deu a ela uma aula online para que ela mesma pudesse fazer sua beleza do Grande Dia. A empresa do bolo mandou uma versão menor do bolo da festa de casamento, a florista mandou buquê e lapela. O buffet cuidou de mandar a sobremesa e o bar enviou gin para os noivos.
Como se deu a cerimônia digital
Os noivos utilizaram duas plataformas. No Zoom fizeram uma chamada de vídeo com os padrinhos, madrinhas, pais, irmãos e cerimonialista. Simultaneamente, no YouTube uma live foi transmitida para os outros convidados. A cerimônia aconteceu com troca de votos, depoimentos dos familiares e interação com os convidados.
Foto: Acervo pessoal
Depois da celebração os noivos fizeram uma festa virtual com direito a música e muita troca entre os noivos e todos os convidados.
Veja também: Casamento virtual: você faria? Saiba todos os detalhes e veja como fazer!
O ponto de vista dos noivos
Fábio refletiu muito em como transformar a frustração do adiamento do casamento em esperança. O noivo focou em fazer do dia do casamento, um dia feliz. “Manter a assinatura no civil foi uma primeira ideia. Mas ela cresceu. Juntamos tudo isso para reunir as pessoas queridas nessa celebração. E foi tudo ótimo”.
Os noivos não queriam substituir “o encontro real”, mas eles queriam fazer mais um dia especial nessa união. Ana e Fábio se surpreenderam com o sucesso do evento online. “E o plano saiu melhor do que esperávamos. As pessoas interagiram, mandaram energia positiva, dançaram na festa, brindaram. Tudo o que a gente espera de um casamento”.
Veja também: 5 coisas que você precisa fazer se o seu casamento foi adiado
Foto: Acervo pessoal
Ana contou que ficou muito chateada quando percebeu que não tinha outra possibilidade, que não fosse adiar o Grande Dia. “Quando foi se aproximando do dia não tinha como evitar a tristeza. Para superar tivemos a ideia de celebrar com os padrinhos e família virtualmente. O que era para ser uma reunião de família foi crescendo”. O incentivo dos fornecedores ajudou a noiva a querer fazer desse dia o mais feliz possível.
“Dava para sentir a energia positiva e o que todos estavam envolvidos. Foi um dia maravilhoso pra mim”.
Veja também: Precisou adiar o casamento? Veja como o seu site pode te ajudar no novo planejamento
Inspire-se com as fotos e o vídeo do casamento virtual de Ana e Fábio:
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Fornecedores do casamento
Cerimonialista: Rodrigo Lui
Buquê e lapela: A pequena loja de flores
Aula de automaquiagem: Vivi Borlido
Bolo: Marcos Souza
Sobremesa: Tas Gastronomia
Bar: Bar Friends
Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis