Revista

Casamento Morgana e Nailton | Veja detalhes dessa linda cerimônia

Eles se conheceram na faculdade em 2009, e desde então não se largaram mais

Casamento Morgana e Nailton – Essa história de amor teve início em 2009! Morgana e Nailton se conheceram na faculdade enquanto cursavam administração. Apesar de estudarem em períodos diferentes, o destino deu uma mãozinha e fez com que eles se cruzassem na empresa júnior da faculdade.

“Confesso que não foi amor à primeira vista, inclusive na época nós dois estávamos em um relacionamento com outras pessoas. Mas fomos criando uma relação de amizade e admiração muito forte e acabamos descobrindo que gostávamos um do outro mais do que apenas amigos”, relembra a noiva.

Foto: Barbara Oliveira Fotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

O pedido de casamento!

O namoro começou em 2010, mas o pedido de casamento só veio em 2016, quando o casal já estava morando junto. “Viajamos para Monte Verde-MG para comemorar nossos 6 anos de namoro e ele aproveitou esse dia, 10 de fevereiro, para me pedir em noivado. Ele fez tudo às escondidas, eu nem estava preparada”, conta Morgana.

A noiva lembra que no dia, eles foram jantar e na hora da sobremesa o garçom trouxe uma taça coberta com um pano, e quando ela tirou, dentro estava a caixinha com as alianças.  “Ele fez o pedido e eu respondi SIM, claro”, relembra a noiva emocionada.

Morgana conta que sempre teve o sonho de construir uma família, e de ter filhos, inclusive o casal sonha em ter dois, se possível gêmeos, um menino e uma menina.

“Sei que escolhi a pessoa certa. Fazer uma festa não era prioridade para nós, pois demos preferência a comprar um apartamento juntos. Mas sentíamos que era importante oficializar nossa união, pelo menos no casamento civil, e aproveitamos para fazer um jantar intimista também para celebrar o momento”. conta a noiva.

Foto: Barbara Oliveira Fotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Editorial traz inspiração despojada para o Grande Dia

O Grande Dia!

Morgana e Nailton não tiveram apenas um Grande Dia, mas sim dois. O casal optou por fazer o casamento civil no mesmo dia do ensaio fotográfico, e o jantar de casamento foi feito no dia seguinte, para não ficar muito corrido.

“No dia do casamento civil foi tudo tranquilo. Me arrumei na casa do meu pai, Naiton me buscou lá e fomos para o cartório. Infelizmente, devido à pandemia, não podíamos levar ninguém no cartório, então fomos só nós dois. Foi super rápido. Voltamos pra casa do meu pai e almoçamos lá junto com minha madrasta, meu irmão e minha cunhada. E depois do almoço fomos fazer o ensaio”, lembra Morgana.

Já no dia seguinte aconteceu o jantar de casamento, e a noiva revela que achou que fosse ficar super nervosa com os preparativos,  já que organizou tudo por conta própria e escolheu tudo a dedo.

“Não poderia ser mais perfeito. A decoração ficou linda, o bolo ficou lindo, o lugar era ótimo, a comida estava deliciosa. Claro que tivemos algumas restrições devido a pandemia: tínhamos que usar máscaras para circular pelo restaurante, não podia ter música nem dança, não podíamos convidar muitas pessoas. Mas nada disso fez o momento ser menos especial”, relembra a noiva.

Quanto aos imprevistos que surgiram no Grande Dia, a noiva contou que no dia do ensaio pré-wedding, começou a chover, e isso marcou bastante Morgana, mas  ela também revelou que o casal levou isso numa boa, já que dizem que chuva em dia de casamento é sinal de sorte.

Outro ponto que a noiva nos contou foi com relação as restrições que tiveram por conta da pandemia, mas que isso não atrapalhou em nada os planos dos casal. “Como já estávamos cientes das limitações em relação ao número de convidados, o que podia e o que não podia, não ficamos frustrados, pois já preparamos tudo com isso em mente”,  revelou Morgana.

Foto: Barbara Oliveira Fotografia

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

A escolha do vestido de noiva…

Morgana revela que não teve muito tempo para escolher o vestido, já que planejou todo o casamento em um mês e por conta do prazo o vestido de noiva sob medida foi uma opção que ela descartou.

“Procurei vestidos de noiva prontos tanto para comprar quanto para alugar. Mas nenhum me agradava pois eu queria uma coisa simples, sem muito cara de noiva tradicional. Então a solução foi comprar um vestido branco que não fosse exatamente de noiva. O lado bom é que posso usar o vestido em alguma outra ocasião”, conta.

Foto: Barbara Oliveira Fotografia

Veja também: Vestidos de noiva simples: 20 modelos minimalistas para amar!

A experiência com o iCasei! 

Morgana e Nailton escolheram o iCasei para fazerem o site e a lista de casamento e conta que teve uma experiência ótima e achou fácil de fazer.

“Não digo rápida porque eu sou detalhista, então tomei tempo para escrever nossa história no site e escolher os presentes da lista. O único porém que tivemos é que nosso ensaio fotográfico só foi feito depois, no dia do casamento. Então não tínhamos muitas opções de fotos bonitas para usar no site. Optamos por colocar uma foto de uma de nossas viagens, já que adoramos viajar”, conta a noiva.

Foto: Acervo iCasei

Veja também: Site de casamento | Plataforma ajuda na hora de organizar o evento

Confira fotos do casamento Morgana e Nailton e inspire-se 💙

Fornecedores do Casamento 

Site e Lista de casamento: iCasei
Local: @nommadebistrot
Decoração: @nandadecora
Fotografia: @barbaraoliveirafotografia
Bolo: @cakehannouche
Doces: @lucinhacascao
Flores: @miriansalesdesignerfloral
Vestido: @bobonews
Make e penteado: @studiopertutti

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021