Revista

Rayanna e Manoel | Uma linda cerimônia ao ar livre

Eles tiveram que adiar o Grande Dia deles, mas quando aconteceu foi lindo e inspirador!

Casamento Rayanna e Manoel – Eles conheceram em 2014 por terem amigos em comum. Manoel morava em uma cidade onde o Carnaval era muito famoso, e Rayanna,  junto com uma amiga, resolveu ir aproveitar a folia, já que moravam em uma cidade próxima. Logo que chegou na cidade, a noiva encontrou com um amigo, que também era amigo de Manoel, e eles estavam juntos aproveitando o Carnaval.

Rayanna e amiga também estava curtindo os dias de festa, quando na última noite, saíram com a mesma turma de Manoel. Ela tirou uma foto de todos os meninos que estavam presentes e postou no Facebook, todos eles conheciam Rayanna, menos Manoel, que logo adicionou sua futura noiva.

“Isso foi em fevereiro de 2014, os meses foram passando e nossas conversas cada vez mais intensas, desde o bom dia até o boa noite nos vivíamos trocando mensagens e fotos, mas não tínhamos encontrado mais. Veio Copa, e festas da região e ainda sim nosso contato continuava intenso, avisávamos um pro outro que íamos sair, onde íamos, com quem íamos, por mero prazer de estarmos vinculados na vida um do outro…foi sempre muito natural esse tipo de atitude”, relembra Rayanna. 

Até que um dia, Rayanna foi em uma festa onde o sinal de telefone era bem ruim, quando chegou na sua cidade, ela recebeu uma mensagem do Manoel, dizendo que estava na cidade onde ela morava e que queria muito encontrar com ela. A noiva relembra o frio na barriga, e avisou para ele que ia jantar com uns amigos, e o convidou para ir junto, e ele, claro, aceitou,

Quando chegou interagiu com todos como se já conhecesse, sentou perto de mim e tudo aconteceu como se já fossemos um casal com muita ligação, foi até engraçado, pq até esse momento não havíamos se quer dado um beijo!!! Mas no fim da noite ele foi me levar em casa e então o beijo aconteceu e apenas reforçou o que já era de ser esperar, nossa ligação era real, tudo encaixou perfeitamente, e depois desse dia nunca mais foi diferente, continuamos na mesma intensidade e conexão”, conta a noiva. 

Foto: Ella Retratos

O pedido de casamento

Sempre sonhei em ter uma família, por ter sido filha única por tempo, ter pais separados desde muito nova, sempre quis ter uma família do que eu pensava ser ideal. Eu trabalhei durante 8 anos com cerimonial de eventos sociais, e em todas as ocasiões eu pensava, “quando for o meu…”, e seguia sonhando… o meu não foi nada do que sempre idealizei, mas foi incrivelmente mais perfeito do que eu pensava”, relembra a noiva. 

E Manoel foi o responsável por tornar o sonho em realidade, e a expectativa era grande para o tão sonhado pedido, já que o noivo sempre avisou para Rayanna que iria surpreende-lá e realmente cumpriu a promessa. O pedido foi feito durante uma viagem que ele planejou para o Rio de Janeiro.

” Quando chegamos o tempo virou, não havia levado roupas de frio apenas para calor, e durante o dia passeamos normalmente, mas quando chegou a noite eu disse para pedirmos comida no hotel. Ele ficou inquieto, tentou me convencer que não estava tão frio assim etc e resolvemos ir comer no Paris 6 que ficava ali pertinho, ele já tinha organizado tudo, jantamos e pouco antes de chegar a sobremesa ele começou a me falar coisas muito importantes, sobre sós, o quanto somos sinergicos juntos, que a vida dele mudou quando me conheceu, que tinha muito orgulho do nosso relacionamento…então chegaram as alianças e nós dois nos emocionamos! Foi muito especial, um momento muito nosso, como sempre quis que fosse! Nos tínhamos acabado de completar 5 anos juntos e novos passos estavam se desenhando, foi o momento certo, sem duvida”, conta Rayanna emocionada. 

E se eles pensam em ter filhos? Sem dúvida alguma! Atualmente eles são pais de pets, o casal tem três gatos, mas em breve querem aumentar a família.

Foto: Ella Retratos

A escolha do vestido de noiva!

Um dos momentos mais esperados pelas noivas é a escolha do seu tão sonhado vestido ideal, e com Rayanna não foi diferente, e esse momento veio com muita emoção. O casal foi afetado por conta da pandemia, e seu Grande Dia foi adiado, e isso também impactou na escolha do vestido. O modelo precisou de algumas adaptações ao que a noiva queria, mas o resultado foi maravilhoso.

“Foi um dilema, or que com curto espaço de tempo entre acontecer e não acontecer eu não consegui procurar fora. Meu sonho era um vestido da Atelieria de SC, mas não tinha nenhum modelo do meu tamanho, na capital do meu estado as opções era totalmente fora do que eu queria, rendado, fluido etc, então consultamos uma costureira mãos de fada da cidade e compramos uns tecidos bem lindos e confiamos a ela o trabalho, eu amei o resultado! Era como eu queria, recebi muito elogios e me senti incrivelmente linda com ele! Tanto que dormi e acordei vestindo o vestido”, conta a noiva entre risos. 

A experiência com o iCasei

Rayanna e Manoel escolheram o iCasei como site e lista de casamento! Sobre a experiência o casal foi só elogios:  “O site foi de extrema importância, porque fizemos tudo digital então ele foi fundamental com as informações que precisávamos passar. Colocamos muita coisa, tivemos muita interação, coloquei nossas fotos e todos elogiaram, deixamos o mais próximo da nossa identidade. A lista de casamento funcionou perfeitamente, tivemos muitos presentes por lá e o resgate foi mega rápido. Ah, e o detalhe a parte que simplesmente ganhou meu coração foi receber o cartão dos amigos impresso, sem base o quanto amei!!!”

Foto: Acervo iCasei

O Grande Dia!

O casal está junto há sete anos, e durante esse período a distância entre eles aumentou algumas vezes, mas bem no finalzinho de 2020 eles finalmente foram morar juntos. E como muitos casais, eles também tiveram que remarcar o Grande Dia deles.

“Hoje moramos em Rondonópolis, nossa casa, nossa cidade, sem mais despedidas e estamos vivendo a nossa melhor fase do relacionamento”, conta Rayanna.

A primeira data era em junho de 2020, mas por conta da pandemia, eles adiaram para dezembro do mesmo ano, mas ainda não era o momento do Grande Dia deles. Com a proximidade da data, Rayanna teve uma mudança no trabalho, e aceitou uma proposta para mudar de cidade, com isso eles decidiram mudar o formato do casamento e fazer algo mais intimista.

” Com duas semanas que estava no trabalho novo, o gerente do Manoel conseguiu a transferência dele para mesma cidade, nem acreditamos! Porque em banco não é tão rápido essas mudanças, e aí nós já começamos a notar o agir de Deus em nosso casamento”, relembra a noiva. 

Dessa forma o casamento foi remarcado mais uma vez, para junho de 2021!

Foto: Ella Retratos

“Assim seguimos, em janeiro as coisas pareciam melhorar e ficamos muito empolgados, porém morando longe decidimos fazer tudo digital, convites de padrinhos, convidados etc, enviamos um save the date em vídeo, muito lindo, com nossa identidade que meu cunhado desenvolveu especialmente; pouco tempo depois por chamada de vídeo convidamos os padrinhos, foi muito especial mesmo virtual, foram escolhidos a dedo e são extremamente parte da nossa vida a dois”, conta Rayanna. 

Tudo estava encaminhado, até que 20 dias antes da data marcada, um novo decreto foi publicado na cidade e suspendeu todos os tipos de eventos. O casamento já estava no formato e dentro de todas as medidas necessárias com número menor de convidados, espaço aberto, distanciamento social… mas o decreto proibia qualquer tipo de evento na cidade.

“Eu estava só vivendo o casamento, então aquilo caiu sobre mim como um peso, já era a terceira vez que teríamos que mudar, liguei para minha mãe, em prantos, pedi pra ela por favor que desse um jeito para cancelarmos, eu já não aguentava mais a situação de postergar, já estávamos morando juntos, já tínhamos gastado o suficiente, não queria mais adiar. Ela com toda a paz e heroismo de uma mãe que quer realizar o sonho da filha se desdobrou com o que pode, foi em busca de diversas alternativas, dentre elas mudar para outra cidade onde não havia decreto, não conseguiu nenhum espaço disponível”, conta a noiva.

Mas nem tudo estava perdido! Dez dias antes do casamento, após muita oração um amigo da família veio com uma opção que poderia salvar esse momento. Ele era proprietário de uma fazenda que ficava a 60 km da cidade, onde já não era limite do município.  Quem tocou tudo foi a mãe da noiva e tudo foi resolvido da melhor maneira.

Foto: Ella Retratos

Fui para a cidade na quarta feira, 3 dias antes do casamento e tudo já estava certo, fui conhecer a fazenda, simplesmente linda!!! O casal proprietário nos deu de presente o aluguel e os ajustes feitos, escreveram uma carta linda pra nós, foi emocionante quando entregaram. Na sexta recebemos nossos padrinhos em casa, contamos toda a história e entregamos as lembrancinhas de agradecimento. Eles ficaram surpreso com tudo! Nossos pastores estiveram conosco também e foi muito revelador as orações que fizeram durante todo o processo, Deus agiu em cada momento inclusive usando pessoas para concluir os objetivos”, conta. 

Depois de muita emoção, o Grande Dia de Rayanna e Manoel finalmente chegou! O casamento civil aconteceu pela manhã, e ela se arrumou em casa, com as madrinhas e amigas e depois foram para o local fazer as fotos e vídeos antes da cerimônia. Houve um pequeno atraso mais nada que comprometesse a linda cerimônia, que foi ao pôr-do-sol, como o casal desejava.

“As fotos ficaram incríveis, muitos convidados renovaram as fotos de perfil e usaram nossa #icaseirayemanoel. Apos a cerimonia foi só festa, tivemos uma palinha do nosso padrinho que trabalha como DJ (@santti), tivemos uma banda local, não fizemos dança oficial apenas uma entrada para aproveitar o máximo da festa e das pessoas; muitos dos nossos amigos se deslocaram de outras cidades! Tive uma amiga que veio do México, amigos de SP, amigos de todas as partes do estado, nos sentimos muito amados, por ver todas aquelas pessoas lá torcendo pela gente, por amor que tem por nós, foi um sentimento que paga tudo que passamos de medo e incerteza até o Grande Dia chegar, sem contar na emoção das nossas famílias eles sabem o quanto somos um do outro, acompanham de perto nossa vida e torceram muito para que nosso dia fosse perfeito, e realmente foi”, finaliza a noiva. 

Foto: Ella Retratos

Veja os cliques desse lindo casamento!

Fornecedores do casamento!

Site e lista de casamento: iCasei (@icaseibr)
Cerimonial: Brescovit Cerimoniais (@brescovitcerimoniais)
Orquestra: Janice Schneider (@eusouajan)
Gastronomia: Dani Garcia (@buffet_dannigarcia)
Doces finos: La docica (@ladocicadoces)
Bolo fake: Atelie Carla Andrea (@ateliecarlaandrea)
Decoração: Anderson Rodrigues (@anderson_rodrigues_producoes)
Fotografia: Ella Retratos (@ellaretratos)
Vídeo: Sandro Luciano (@alphaweddingfilms)
Vestido da noiva: Creuza Noivas
Roupa do noivo: Casa Prado (@casa_prado)

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021