Revista

“Jurava que nunca mais a gente ia se ver” | Rafaela e Filippe

O casal que se conheceu do outro lado do mundo não imaginava que a história fosse para o altar

O começo de tudo

Em 2010 Rafaela fazia intercâmbio na Austrália. Estudava e trabalhava em um bar. Uma noite, depois do expediente resolveu dar uma volta na cidade com uma amiga.

Enquanto estavam sentadas conversando em frente a uma Igreja passaram dois jovens que mexeram com elas e seguiram caminho.

Veja também:  Tudo o que você precisa saber sobre realizar um casamento na praia

Pensando que fossem australianos elas corresponderam às brincadeiras. Então os meninos voltaram e puxaram assunto. Era Filippe e um amigo americano, Zac.

Passaram a noite conversando, trocaram telefones e os meninos seguiram para a festa que tinham naquela noite.

O destino ajudou quando mais tarde o casal se reencontrou em uma loja de conveniência: “conversamos mais um pouco e cada um seguiu seu rumo” contou Rafaela.

Veja também:  Quanto custa um casamento na praia?

Foto: Paulo Guanais

A noiva vivia uma rotina atribulada de estudo e trabalho na cidade, enquanto o noivo estava a trabalho com data de férias para o Brasil se aproximando. Depois de muitas mensagens enviadas conseguiram se encontrar em uma festa quando ficaram pela primeira vez.

Essa história aconteceu em 2010. Em dezembro quando ele voltou ao Brasil, continuaram se falando, mas a comunicação não era tão rápida como hoje “naquela época não tinha WhatsApp. Era tudo no Skype e por e-mail”, falou a noiva sobre o contato internacional.

Veja também:  Como escolher o buquê de noiva para casamento na praia

Foto: Paulo Guanais

 

Filippe teve mais uma passagem rápida pela Austrália, mas em abril de 2011 ele retornou de vez para o Brasil. Assim os futuros noivos seguiram suas vidas sem saber o que seria do relacionamento.

No fim do mesmo ano era a vez de Rafa voltar para casa, mas ela achava que um reencontro seria improvável.

Veja também: Decoração de casamento na praia: saiba como acertar e inspire-se!

“Jurava que nunca mais a gente ia se ver. O Filippe é carioca e morava no Rio, eu sou baiana e morava em São Paulo. Qual a probabilidade?”, comenta a noiva.

Mas, a vontade de estarem juntos era maior do que a distância que os separava. Dois meses depois da chegada de Rafa ao Brasil, Filippe desembarcava em São Paulo.

“Então começamos nossa ponte aérea que só foi terminar em 2018, quando o Filippe veio morar em SP por conta do trabalho”.

Foto: Paulo Guanais

O Pedido

Filippe é um noivo muito calmo. Comprou o anel com meses de antecedência e começou a fazer o plano. Todo ano no seu aniversário ele costuma fazer um grande churrasco com os amigos e a família. Quando decidiu fazer o pedido, viu essa data como uma boa surpresa para a noiva.

“Ele havia combinado com todos os amigos e com a família dele que me pediria em casamento durante o ‘com quem será’ do parabéns dele!”.  Rafa contou que se surpreendeu e foi inesquecível.

Rafaela é filha de pais casados há quase 40 anos. Os avós tanto maternos quanto paternos são casados há mais de 50 anos. “O amor deles, a forma de cuidar um do outro, o companheirismo nos inspiram”, conta Rafa sobre a admiração que tem pelos casamentos da família.

Veja também:  Como acertar na roupa para casamento na praia | Estilo para convidados

Foto: Paulo Guanais

Site e lista de Casamento

Como Rafaela e Felippe escolheram fazer um destination wedding ter um lugar com todas as informações do casamento onde os convidados pudessem sempre consultar parecia a melhor alternativa.

Então o casal contratou um site de casamento iCasei e contou também com o recurso de lista de casamento.

Acervo iCasei

O Vestido

Rafa queria que o casamento fosse no campo, Filippe queria que fosse na cidade. Eles decidiram então fazer em uma cidade que fosse fora do Rio de Janeiro. Então escolheram Maraú, na Bahia, terra de Rafaela.

Veja também:  Vestido para casamento na praia: o que usar para dizer sim à beira mar

Foto: Paulo Guanais

 

Por ser um casamento na praia, a noiva preferiu não usar o modelo que queria; com mangas compridas e costas nuas. Optou por um modelo que fosse mais a cara dela e que combinasse com a ocasião.

“Peguei um modelo de um vestido que a Lupita usou uma vez, e entreguei para o meu estilista de confiança: estava pronto, um vestido princesa de praia.  Eu só pedia que ele tivesse movimento”, diz.

Para arrematar o vestido, a noiva escolheu um véu com aplicações de flores e pérolas que trouxeram ainda mais delicadeza ao visual clean e elegante que ela desejava.

Veja também:  Casamento na praia | Como montar uma welcome bag

Foto: Paulo Guanais

O Casamento em quatro dias

O casal levou a família e os amigos para a Maraú – BA, onde aconteceria a cerimônia e a festa de casamento. Pensando no bem estar de todos eles prepararam uma programação para 4 dias de festas.

Na quinta- feira prepararam um luau para receber os convidados. Aconteceu no hotel, com todos os convidados vestidos de branco.

Na sexta-feira fizeram um passeio de escuna com direito a churrasco e bebida à vontade. O sábado foi o Grande Dia. No domingo fizeram uma feijoada da ressaca. ” Foi incrível!” contou a noiva.

Veja também:  Penteados de noiva para casamento na praia | Escolha o cabelo ideal

Foto: Paulo Guanais

 

No sábado, a festa durou 15 horas. O dia estava lindo, sem nenhuma nuvem no céu. Os noivos conseguiram o cenário dos sonhos.

O casal contou com 22 casais de padrinhos que junto com a família e os outros amigos se jogaram na festa que só terminou depois que os noivos viram o sol nascer na praia.

A festa teve pontos característicos da Bahia, como baiana do acarajé, coco e axé. Os noivos tiveram a equipe toda do casamento completamente entregue durante todo o tempo que a festa durou.

Eles garantiram comida, bebida e música de qualidade até o sol raiar. “Literalmente todos entraram nesse barco”, finalizou Rafa.

 

Foto: Paulo Guanais

Veja as fotos desse lindo casamento na praia e inspire-se:

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Foto: Paulo Guanais

 

Fornecedores do casamento:

Site de Casamento: iCasei 
Lista de Casamento: iCasei
Assessoria: Rossana Lamb
Local: Peninsula Beach Clube
Beleza: Luisa Suassuna
Buffet: All Events
Fotografia: Paulo Guanais
Flores: Fazenda Santa Rita do Paty
Filme: Amor em Filme
Doces: Confet Doceria
Bolo: Confet Doceria
Cabide da noiva: Renata Zanetti
Vestido noiva: Nalder Nahal
Acessório de cabelo noiva: Nalder Nahal
Terno noivo: Hugo Boss
Bem casados: Conceição Bem Casados
Convite e identidade visual: Bia Coutinho
Luz e som: F3 entretenimento
Dj: Digão (F3 entretenimento)

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019