Revista

Casamento na Itália | Dicas para planejar o evento perfeito

Noivos que pretendem fazer um casamento na Itália devem ficar atentos a fatores como organização e escolha da cidade que será palco da cerimônia

Cenários incríveis, ótima gastronomia e muito charme. Quem sonha com um casamento na Itália encontra tudo isso e mais um pouco. Com destinos para lá de românticos, o país atrai uma série de brasileiros que querem dizer “sim” em alguns dos lugares mais requintados do mundo.

Baixe grátis nossa planilha de gastos!

Baixe grátis nosso e-book “12 passos ao altar”

Casamento na Itália

Foto: Divulgação/Blooming Eventi

Casamento na Itália: dicas para casar em viagem 

Casar fora do Brasil exige muita organização e planejamento. “Encontrar uma boa assessoria especializada em destination wedding é essencial. Ela cuidará de cada processo, desde a escolha do lugar até o contato com fornecedores locais, jantar, coquetel, decoração e muito mais”, explica Mariana Volpi, diretora da Welcome Weddings.

Vitoria Mariane, wedding planner da Blooming Eventi, agência de casamento na Itália, aconselha o casal a ter sempre um plano B. “Para quem sonha com um evento aberto, o melhor período vai de maio a setembro. Entretanto, infelizmente, o clima bom não é garantido. Por isso, é preciso escolher um local com estrutura para casos de chuva”, conta.

A profissional ainda destaca que vale a pena ficar atento às regras para casamento civil e religioso, que podem ser bastante burocráticas. Além disso, se for possível, o ideal é visitar pessoalmente o local escolhido. Assim, o casal consegue ficar por dentro de tudo antes do Grande Dia.

Casamento na Itália

Foto: Divugação/Blooming Eventi

Destination wedding: Itália para todos os gostos

Uma das grandes vantagens de casar na Itália é que o país costuma agradar a diferentes tipos de casais. “Mesmo sendo uma nação pequena, há opções para todos os gostos. Entre elas: castelos, vinícolas, mansões com vista para o mar e lagos, além de montanhas de tirar o fôlego”, diz Vitoria.

Abaixo, veja alguns dos destinos mais buscados para um casamento na Itália:

1. Toscana

Cobiçada por muitos viajantes, a Toscana abriga lugares perfeitos para um casamento no campo. “Pode parecer clichê, mas ela é ideal para quem busca o cenário típico italiano, com muito romantismo”, destaca Mariana.

Toscana

Foto: Pixabay

2. Costa Amalfitana

Os casais que adoram passear por cenários litorâneos podem dizer “sim” na Costa Amalfitana, um dos cantinhos mais lindos quando o assunto é casamento na Itália. Ali, noivos e convidados ficam encantados com as construções coloridas, que contrastam com a vista do Mar Mediterrâneo.

Costa Amalfitana

Foto: Pixabay

3. Lago de Como

O Lago de Como é um ótimo cenário para quem sonha com um casamento espetacular. O local é conhecido por seus cenários diferenciados, capazes de deixar qualquer cerimônia ainda mais especial. Vale destacar que a região é bem glamourosa. Por isso, é muito procurada por quem busca um evento luxuoso e exclusivo.

Lago de Como

Foto: Pixabay

4. Veneza

Os tradicionais canais de Veneza também podem servir de plano de fundo para um casamento na Itália. “Não é por acaso que o local é uma das cidades mais românticas do mundo, com as suas gôndolas e pontezinhas”, comenta Vitoria.

veneza

Foto: Pixabay

Elopement wedding na Itália

O elopement wedding é a opção perfeita para quem sonha com um casamento só a dois na Itália. “Essa é uma ótima pedida para noivos que queiram viver esse momento, mas sem uma grande festa”, aponta Mariana.

A especialista destaca que muitos casais aproveitam para juntar a cerimônia a dois com a lua de mel. O legal é que, além de conhecer a Itália, é possível adicionar outros destinos europeus ao roteiro, como a romântica Paris, na França.

Casamento na Itália

Foto: Divulgação/Blooming Eventi

Quanto custa um casamento na Itália?

Assim como no Brasil, o valor total de um casamento na Itália sempre vai depender das preferências dos noivos. Um evento realizado em uma vinícola, por exemplo, pode ter um preço bem distinto de uma festa em hotel ou restaurante. A decoração, o buffet e os fornecedores escolhidos também fazem toda a diferença no orçamento.

Além disso, é preciso levar em consideração o número de convidados. Um elopment wedding, por exemplo, custa bem menos do que um mini wedding. Quem opta por levar muitas pessoas precisa estar preparado para arcar com mais custos.

Os valores ainda variam conforme a região italiana escolhida pelo casal. Vitoria explica que, com base em sua experiência, os noivos que pretendem organizar um casamento na Itália para 50 pessoas precisam considerar um orçamento a partir de 20 mil euros.

Casamento na Itália

Foto: Divulgação/Blooming Eventi

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020