Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Casamento Katiana e Guilherme | Uma cerimônia romântica e cheia de vivacidade

O samba os uniu e garantiu que fosse um dos casamentos mais animados de todos os tempos.

Casamento Katiana e Guilherme – Eles se conheceram em um aplicativo de relacionamento, e se você imaginou o Tinder, está certo! Mas o casal prefere falar que o que realmente os uniu foi o samba. Katiana se interessou por aquele rapaz com uma camisa da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, curtiu e como ele já havia deixado seu like, o match rolou.

Depois de alguns dias de troca de mensagens, marcaram o primeiro encontro no único bar dedicado a sambas enredos, no Rio de Janeiro, cidade do casal. “Ele foi gentil, nós conversamos, dançamos, mas não rolou muita coisa. Até achei que ele não havia gostado de mim. E ele o mesmo. Na hora de ir embora, apesar de quase estar no último horário do metrô (se ele perdesse, o transtorno seria grande), ele fez questão de me acompanhar até o ponto de ônibus. Eu ali senti algo de diferente e acabamos nos beijando pela primeira vez”, conta a noiva.

Veja também: Casamento Mariana e Pedro | Veja os detalhes desse lindo casamento ao ar livre

Foto: Nahiani Melo Fotografia

Pedido de casamento

Com a pandemia eles passaram a morar juntos, mas planejar uma cerimônia e uma festa de casamento a princípio não estava nos planos do casal. Katiana recorda que não sonhava em se casar, porém tinha o sonho em ter uma história de amor e um relacionamento sólido. E o casamento seria uma consequência.

Mas foi acompanhando desde os preparativos até o grande dia da irmã que despertou essa vontade de também ter um dia especial para celebrar esse amor um pelo outro. ” Conforme a minha história com o Gui foi criando ainda mais laços, passei a querer casar com ele”, relembra Katiana.

Com isso, o casal passou a conversar mais sobre o futuro e como idealizaram esse momento. No final de 2021, em um passeio no shopping, acabaram entrando em uma joalheria para olhar alguns modelos, se encantaram por um em específico e acabaram comprando as alianças.

E o pedido não poderia ter sido mais especial. Ao chegarem em casa, foram para o quarto e cada um pediu o outro em casamento, sozinhos. “Nunca vou me esquecer desse dia, foi do jeito que sempre sonhei”, diz a noiva.

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

Os preparativos para o Grande Dia

Katiana e Guilherme tinham claro na mente que gostariam de um casamento bem romântico, mas, ao mesmo tempo, elegante, com um toque de sofisticação e vivacidade. Nessa perspectiva, optaram pelo rosa fúcsia e o azul serenity para compor toda a decoração, assim teriam uma cor viva e cheia de personalidade como rosa e o azul que traria a calmaria para o ambiente.

Foto: Nahiani Melo Fotografia

A cerimônia foi ao ar livre, com um arco de flores nos tons da decoração e muitas folhagens. Além disso, também incluíram o mobiliário em madeira e dourado que trouxe um ar de aconchego. Já para o final da cerimônia, como era em um fim de tarde, acenderam as luzes que deram um charme a mais. 

Na recepção, os tons se mantiveram. Logo na entrada estava o livro de assinaturas para que os convidados pudessem deixar mensagens aos noivos, além dos chinelos e bem casados como lembrancinhas, já que a prioridade a partir daquele momento era que os convidados dançassem muito na pista de dança ao som de música boa. 

Já para a mesa do bolo, havia o mobiliário em madeira, flores, folhagens e luzes suspensas. Mas o charme estava concentrado nos três bolos clássicos com flores no topo e na torre de macarrons que foi um sucesso na noite. Além disso, o casal também optou por manter arranjos baixos para todas as mesas, assim teria facilidade na interação entre os convidados.

Foto: Nahiani Melo Fotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

O vestido da noiva

Katiana estava belíssima. Optou por um modelo romântico, com um corte semi sereia, bordado em renda remetendo a folhagens, manga longa de voil (que aliás lembra muito o vestido de noiva usado por sua mãe), um brilho delicado e claro, um véu bem grande. Para completar o visual, uma make iluminada e um penteado com coque alto.

Enquanto o noivo apostou em um terno azul escuro e uma gravata rosa claro.

Foto: Nahiani Melo Fotografia

O Grande Dia

“O dia foi lindo do início ao fim. Passamos na casa dos meus pais, pois, meu noivo iria se encontrar com os padrinhos, meu pai e meu irmão para levar as últimas coisas para o salão. E com isso, consegui ver parte da minha família de manhã como tanto queria. Depois fui para o salão iniciar  meu Dia de Noiva”, detalha Katiana.

Ela sonhava com um dia de noiva com as madrinhas e assim foi feito. Todas se arrumaram no mesmo salão. Começou com um banho de banheira bem relaxante, na qual rezou e fez uma meditação e logo em seguida fez a maquiagem, penteado e o ensaio do making off. 

Mas o ápice do dia, com certeza foi a cerimônia. “Sempre falava que não iria chorar no meu grande dia, mas é praticamente impossível rs. É até mesmo difícil colocar em palavras a emoção que senti quando as portas se abriram e eu olhei para o Guilherme no final da caminhada ao lado do meu pai”, conta a noiva.

Foto: Nahiani Melo Fotografia

Além de uma cerimônia inesquecível, a festa não poderia ser diferente. “Abrimos a pista de dança ao som de Andanças, de Beth Carvalho, que é a música favorita do meu marido e claro, depois seguiu com muito samba”, diz Katiana. E a festa seguiu por horas com muita alegria, risos e abraços, como o casal imaginava. 

Foto: Nahiani Melo Fotografia

“O casamento teve o clima que eu desejava. Emanamos e sentimos muito amor! Ter pessoas que nos amam e nos querem bem junto conosco foi fundamental”, finaliza a noiva. 

A experiência com o iCasei 

O casal criou o site de casamento no iCasei, na qual incluiram todas as informações para o grande dia, homenagem aos padrinhos, confirmação de presença e claro, a lista de presentes com cotas para a lua de mel em Alagoas.

“A experiência com o iCasei foi ótima. Nós podemos construir um site com a nossa cara, incluindo a nossa identidade visual e até mesmo a música que foi algo importante na construção do nosso casamento. Ele ficou lindo e delicado. Separei um dia para montar e esse momento foi útil em outros momentos, como na conversa com nosso celebrante. Gostamos muito da lista do casamento, que gerou de forma automática a partir do destino da lua de mel. Mas o principal foi a facilidade de receber os valores dos presentes de uma maneira quase automática!”, conta a noiva.

Arquivo iCasei

Confira os detalhes da cerimônia

Fornecedores

Porta Alianças: @bordadospersonalizadosdade

Fotos: @nahianimelofotografia

Lembranças: Karina Presentes e Lembranças

Biscoitos: @encomendasdavovo_lucia

Placa entrada festa: Noiva em Festa

Local: @bambuloungerj

Celebrante: @jamilamaiacelebrante

Produção da Noiva (Maquiagem e Penteado): @bnnoivas_

Vestido de Noiva: @atelierellanuvia

Buquê: @buquesdabianca

Dia da Noiva: @casasunsetnoivas

Filmagem: @eudodofilms

Show: @jackrochacantora

Bem Casados: @doceriadaliceh

Espaço Instagramável: @demaiscenarios

Convites: @celebrepapelaria

Traje do noivo: @srnoivos

Canecas Padrinhos e Pais: @letteramo

Brincos Noiva: @natcobride

Macarrons: @victoriaellenpatisserie

Ecobags: combag_rj

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Fernanda Nagliati

Fernanda Nagliati é formada em jornalismo e cursa MBA em Comunicação e Marketing, na Universidade de São Paulo. Sempre gostou de ouvir histórias, conhecer novas culturas e aprender um pouco mais sobre as pessoas e que as motiva, mas se tem uma coisa que ela ama é transformar em palavras os sentimentos que envolve...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024