Revista

Casamento Mariana e Guilherme | Uma linda cerimônia intimista ao ar livre

Veja todos os detalhes desta cerimônia linda e inspire-se para o seu Grande Dia

Casamento Mariana e Guilherme – “Meu amor, estou aqui para você, com minhas angústias e vulnerabilidades (que você já conhece), mas também com minha alegria e espontaneidade. Por isso, me coloco ao seu lado, para ajudar a trazer luz para os seus desejos nessa vida”, disse Mariana em um trecho dos votos de casamento lidos para Guilherme no tão sonhado Grande Dia.

Mas ela ainda não sabia que já trazia luz para a vida do Gui (como ela o chama) desde a primeira troca de olhares. Mariana é Arquiteta Urbanista e Guilherme é Economista, e o casal se conheceu na prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no setor de Planejamento Urbano, onde trabalhavam. 

Veja também: Casamento Thayane e Gabriel | Um linda cerimônia clássica ao ar livre

Foto: @carlalimafotografia

“O Gui conta, sempre brincando, que assim que me viu, já teve certeza que valeu a pena escolher trabalhar ali haha Já eu lembro de sentir muita conexão naquele primeiro olhar (além de ter achado ele bem lindo!)”, conta Mariana. 

Os dois ficaram sustentando esse primeiro contato por meio do olhar, mas não trocaram sequer nenhuma palavra. Mas isso não importou muito naquele momento, pois sabiam que iria acontecer de alguma maneira, no dia a dia de trabalho.

E foi exatamente assim, os dois passaram a se conhecer melhor na famosa pausa do café e até mesmo nos almoços em grupo da turma, mas nada além de conversas sobre a rotina, eles até desconfiavam do interesse de um pelo outro, mas a preocupação de se relacionar no ambiente de trabalho falava mais alto. 

Até que um ano após o primeiro contato (sim, você não leu errado hahah demorou um ano para o primeiro date), o Guilherme a convidou para assistir o filme O Mágico de Oz com as músicas do Pink Floyd do The Dark Side of The Moon, ao vivo, em uma quinta-feira, logo após o expediente, e claro, Mariana aceitou. “No meio daquela emoção, nos beijamos e foi incrível. Já na manhã seguinte, tínhamos uma reunião em comum, e só de entrar na sala vi o rosto dele se iluminando, foi muito lindo”, relata a noiva. 

A partir daí, o casal criou o hábito de tomar café juntos e também no horário de almoço passeavam pelo Parque Municipal e nunca mais se desgrudaram. 

Com isso, já são seis anos dividindo a vida a dois, sendo dois anos e meio morando juntos e sete meses de casados. 

Foto: @carlalimafotografia

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

O pedido de casamento

Mari conta que nunca sonhou com o casamento, mas tudo mudou quando passou a entender que o Grande Dia não se tratava apenas de tradição, mas sim, uma forma de celebrar o amor e decisão de quererem seguir uma vida juntos. 

Por isso, não houve nenhum pedido formal, as coisas foram acontecendo naturalmente. Durante a pandemia passaram a morar juntos e com isso, o casamento parecia um próximo passo importante. Ainda assim, quem colocou a questão na mesa foi ela e durante uma longa conversa, eles amadureceram o que significava casar para os dois. 

“Mais que “assinar um papel”, vimos que era uma forma de celebrar com nossos queridos e tornar público nossa disposição em passar a vida juntos”, revela a noiva. 

Veja também: Casamento ao ar livre | Editorial traz inspiração despojada para o Grande Dia

Foto: @carlalimafotografia

A escolha do vestido de noiva 

Para acompanhar todo o estilo do casamento, Mariana optou por um vestido de noiva simples e moderno, um modelo midi, sem decote, sem brilho e de corte reto. E para compor o look um maxi brinco dourado de flor, que trouxe um ar ainda mais sofisticado. 

Os preparativos do casamento

“A primeira coisa que fizemos foi convidar a madrinha do Gui para celebrar a união e nos ajudar a construir um evento bem significativo”, conta Mariana. 

Mas esse convite não foi algo muito antecipado. “Da primeira reunião até o dia da festa se passou pouco mais de um mês, foi muito rápido e tivemos que ser bastante objetivos. Por outro lado, o prazo apertado nos ajudou a definir bem o que era essencial para nós, então acredito que contribuiu para que tudo tivesse bastante significado”, explica a noiva.

Além do tempo curto, cada detalhe foi produzido pelos próprios noivos e convidados. O local da cerimônia e da festa foi no sítio dos pais do noivo, onde também utilizaram todos os móveis antigos para compor o cenário do evento, a lembrancinha foi montada por amigos, os confetes de folhas secas recortados pela irmã do noivo, os arranjos de mesa elaborados pela mãe da noiva e a estrutura organizada pelo pai da Mari.

Foto: @carlalimafotografia

A experiência com o iCasei

O casal optou por fazer o site e a lista de casamento com o iCasei, e você pode conferir abaixo o depoimento da noiva sobre a plataforma, que é pioneira no assunto:

“O site foi fundamental. A maior parte dos nossos presentes foram os do site. Como a festa foi fora da cidade, o recurso de mapa para o local da festa também foi muito importante.”

Foto: Acervo iCasei

Veja também: Aprenda o que é site de casamento e saiba como escolher o melhor

O Grande Dia

O tão aguardado “sim” foi dito ao entardecer, na presença apenas da família e de amigos próximos ao casal, do jeito que planejaram. Um casamento bem intimista no estilo boho, com móveis rústicos e um varal de luzes. 

“Foi muito intenso! Nós e nossas famílias nos envolvemos muito nos preparativos, então foi como se o casamento tivesse durado uma semana. É uma satisfação imensa ver a concretização dos nossos desejos. Talvez o mais próximo que eu conheça do que é felicidade”, lembra a noiva. 

Já quanto ao momento mais especial, foram diretos na resposta: “a leitura dos nossos votos um para o outro”, respondeu Mari. (abaixo você confere na íntegra)

Foto: @carlalimafotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

Votos de casamento

Prepare um lencinho por perto e leia os votos do casal na íntegra.

De Mariana para Guilherme: 

Meu amor,

Eu começo meus votos a partir do estado de maravilhamento e alegria que estou por essa celebração. Essa ideia, que transformamos em realidade, de reunir nossos queridos para celebrar o nosso encontro nessa vida. Fico muito feliz de você ter abraçado esse desejo. De ter feito dele seu, e de ter feito ele nosso. É com muito orgulho que penso na nossa construção nas últimas semanas para chegar aqui hoje.

Foram já alguns anos juntos: viagens, trocas de emprego, pães, paredes e perrengues, uma pandemia. Nosso cotidiano juntos, nossa casa, o Faisquinha. 

É por isso que eu estou aqui com plena confiança em nós e na nossa habilidade em viver essa parceria, com compromisso e cumplicidade. Prometo me esforçar para me manter atenta, olhos, ouvidos e coração aberto ao que você trouxer para a nossa vida e nossa relação. 

Estou aqui para você, com minhas angústias e vulnerabilidades (que você já conhece), mas também com minha alegria e espontaneidade. Eu me coloco ao seu lado, para ajudar a trazer luz para os seus desejos nessa vida.

Vou contribuir para que não nos falte  pequenas alegrias pra celebrar; silêncio só e silêncio acompanhado; cuidado, carinho e aconchego. Isso e mais toda sorte de elementos que faz com que nossa convivência seja leve e feliz.

Te amo e te admiro muito meu amor.


De Guilherme para Mariana: 

Mariana,

Lembro, como se fosse ontem, da primeira vez que nos vimos. Quem diria que a nossa relação de trabalho seria apenas um pequeno capítulo da nossa vida juntos. Será que aquele ingresso que conseguimos, nós dois numa única cadeira de obeso, foi sorte ou o vendedor percebeu que tínhamos futuro juntos e resolveu dar uma forcinha? Prefiro pensar que a gente merece mesmo, nada de sorte. Também lembro dos nossos cafés depois do almoço, na surdina, até mesmo das nossas discussões por sermos tão diferentes. Só fui entender você querer ir embora dos encontros depois que eu também quis.

Acredito que chegamos até aqui porque, na verdade, somos muito parecidos no que importa para nós dois. Às vezes, pode não parecer, mas a disposição em respeitar o jeito do outro e o apoio às decisões individuais foram fundamentais nessa jornada. Nos tornamos várias pessoas ao longo desses anos, mas continuamos nos respeitando e nos incentivando.

Quando olho para o nosso futuro, caminhando juntos para os mesmos lugares, sei que nossos conflitos sempre estarão ali, na espreita. Por isso, me comprometo sempre a buscar entender o seu lado antes de criticar, respeitar suas decisões, te incentivar nos momentos que você precisar, cometer vários deslizes nesse processo e dizer que errei.

Confira os detalhes desse lindo casamento e inspire-se! 

Fornecedores

Fotografia: @carlalimafotografia

Design gráfico (convites e festa): @ottonidesigner

Aluguel de móveis e utensílios: @allegra_festas_mg

Drinks em garrafinha: @tikisaudavel

Buffet: @comidaria.caseira

Banda: @gabruga

Chopp: @choppestacaomoeda

Vestido noiva: @use_jardin

Doces @madeleineconfeitaria_

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Fernanda Nagliati

Fernanda Nagliati é formada em jornalismo e cursa MBA em Comunicação e Marketing, na Universidade de São Paulo. Sempre gostou de ouvir histórias, conhecer novas culturas e aprender um pouco mais sobre as pessoas e que as motiva, mas se tem uma coisa que ela ama é transformar em palavras os sentimentos que envolve...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024