Revista

Núbia e Bruno | Uma cerimônia cheia de simbolismos e amor

O casal estudou junto durante a faculdade, mas só se aproximou anos depois pelas redes sociais

Como tudo começou

Eles fizeram faculdade juntos, mas ao longo dos anos estudando na mesma sala trocaram poucas palavras, eram apenas amigos nas redes sociais. Dois anos depois de formados, Bruno percebeu a interação de Núbia com o perfil dele.

“Comecei a reparar que ela curtia frequentemente minhas fotos – mal sabia eu que ela curtia todas as fotos de todo mundo”, relembra Bruno. Motivado pelas curtidas, ele resolveu mandar uma mensagem para Núbia a convidando para um café ou jantar.

Foto: Thiago Farias

Núbia demorou um pouco para responder, o rapaz já estava desanimando quando foi surpreendido. “A resposta foi muito simpática também, para minha sorte”, ele contou. Então começaram a trocar mensagens todos os dias até o primeiro encontro.

Quando aceitou sair com Bruno a jovem disse que iria e levaria junto suas amigas. O noivo encarou muito bem a situação, e o encontro foi um sucesso! Conhecer as amigas também foi uma grande força para que ele tivesse mais chances de conquistar a amada.

Ele disse: “SIM!”

Foi Núbia quem pediu Bruno em casamento! A noiva arquitetou o plano por quase um ano até colocá-lo em prática. Ela contou para o noivo que nunca tinha tido uma festa legal de aniversário e, por isso, no próximo ela gostaria de fazer uma festona!

Foto: Thiago Farias

“Eu embarquei de cabeça e ajudei-a a ver buffet, local, DJ, decoração. A ideia era fazer um festão de aniversário, mas não imaginava que isso viraria um noivado”, disse o noivo.

No dia da festa tudo corria normalmente quando Núbia decidiu fazer alguns agradecimentos e chamou Bruno para uma dança. Ao fundo, a música que tocava era “Diga sim pra mim” de Isabela Taviani. “Eu não notei a letra que dizia: ‘Case-se comigo numa noite de luar’”, conta o rapaz.

Núbia percebeu a distração do noivo e chamou a atenção dele delicadamente dizendo: “Ouça a música”, então Bruno entendeu. Os convidados começaram a bater palmas. A noiva pegou a caixinha das alianças e disse: “Quer casar comigo?” Bruno não pensou duas vezes em dizer: “SIM!”

Site e Lista de casamento

Núbia e Bruno ficaram com receio de fazer o site de casamento iCasei e terem problemas com os convidados de mais idade que poderiam ter dificuldade de usar. Para a surpresa dos noivos o site de casamento foi o maior sucesso! Quando começaram a chegar as mensagens, os noivos sabiam que tinham feito a escolha certa.

Acervo iCasei

Além disso, os noivos também usaram a ferramenta de lista de casamento. Ela permite que os convidados comprem presentes virtuais que são convertidos em dinheiro para o casal. Outro ponto que eles amaram foram as mensagens de casamento em cartões impressos. Núbia relembrou: “Receber as mensagens impressas em casa, foi um choro só”!

Uma viagem inesquecível

Depois do pedido de casamento, o casal fez uma viagem para a Chapada dos Veadeiros e lá sentiram que o casamento fazia total sentido para eles e era a melhor escolha. Durante os dias eles viram vários casais fazendo ensaios pré-wedding, conheceram casais com mais de 40 anos de casamento que pareciam namorados, “verdadeiros exemplos de relacionamentos”, a noiva considerou.

No primeiro dia Bruno viu uma arara canindé e queria muito que Núbia também visse a ave. Durante todos os dias da viagem eles esperaram encontrar o pássaro, sem sucesso. No último dia de viagem eles fizeram uma trilha até a cachoeira véu de noiva.

Foto: Thiago Farias

Quando estavam voltando da trilha os noivos vieram conversando sobre todos os sinais que eles tinham visto durante os dias de viagem, então Bruno disse que para ficar perfeito só faltava Núbia ver a arara. Depois de andar mais um pouco foram surpreendidos. A noiva relembrou o momento: “Olhamos para o céu e vimos um casal de Araras Canindé sobrevoando a gente. Foi como se Deus dissesse: O que mais vocês querem?”

O vestido de noiva

Núbia visitou alguns ateliês, mas sentiu dificuldades: “Sentia que nem todos estavam interessados no meu casamento e nos meus gostos”, contou a noiva. Um pouco frustrada com a busca, a ela comentou com o fotógrafo do casamento que a indicou o Ateliê 605.

Logo na primeira visita a noiva percebeu que o tratamento era bem diferente. “Foram horas de conversa no primeiro encontro, de interesse genuíno, de respeito e comprometimento comigo e com o meu sonho”, relembrou.

Foto: Thiago Farias

Núbia citou o cuidado de Paula, do Ateliê 605, que se preocupou em conhecer cada detalhe do casamento para que tudo conversasse com o vestido.

“Nosso casamento teve muito simbolismo e um deles estava estampado no meu vestido. Meu sobrenome é Oliveira e o do Bruno é Carvalho, duas árvores milenares e fortes. Então, no meu busto tinham um ramo de cada lado para representá-las”, conta Núbia.

O modelo fluido, de corte reto tem mangas morcego, transparência e aplicações. Além disso, conta com um lindo decote nas costas. “O resultado foi um vestido único, que se moldava perfeitamente a mim e ao meu casamento”, finaliza a noiva.

O Grande Dia

O casamento do Bruno e da Núbia ficou marcado por fortes emoções. Os noivos sempre ouviram de amigos casados que o dia passava muito rápido, pensando nisso resolveram aproveitar ao máximo!

Os noivos começaram o dia tomando um café da manhã juntos, seguido de um SPA para casal e depois chegaram ao local do casamento juntos para se prepararem. Depois de prontos fizeram o first look. Bruno esperou por Núbia acompanhado dos pais e dos padrinhos. Emocionante!

Foto: Thiago Farias

Na hora da cerimônia a noiva preparou uma surpresa. Núbia entrou ao som dá música “Dia especial” do cantor Tiago Iorc. Ela pediu que os convidados cantassem o refrão. Ela atravessou a nave em direção ao seu amor sob o canto das pessoas que os amam. “Ainda não consigo explicar o que senti vendo o Bruno no altar enquanto escutava nossos amigos e familiares cantar”, relembra a noiva.

Para o noivo o momento mais marcante do casamento foi quando Núbia fez seus votos. “Ela conseguiu atingir todos os pontos sensíveis que moldam quem eu sou”, contou o noivo.  A noiva fez referências a filmes que Bruno ama e a futura relação que eles terão com os filhos. Lindo!

Mudança de planos

Bruno e Núbia tinham planejado um casamento ao ar livre, mas a virada no tempo na semana do casamento não permitiu que acontecesse como os noivos imaginaram. Então, eles recorreram ao plano B e transferiram a cerimônia para uma parte coberta do local.

Nem sempre o casamento sai exatamente como os noivos planejam, mas a atmosfera do Grande Dia faz toda a diferença. “No final, o clima de aconchego da cerimônia acabou ficando muito melhor assim”, disse a noiva.

Foto: Thiago Farias

Inspire-se com as fotos desse casamento no campo cheio de personalidade: 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Foto: Thiago Farias

 

Fornecedores do casamento

Site de Casamento: iCasei
Lista de Casamento: iCasei
Assessoria: Ellen Diniz Eventos
Espaço e Buffet: Rancho Mustang
Decoração: Carla Lamim
Identidade visual e papelaria: Feito nós convite
Foto: Thiago Farias
Vídeo: Cappuccino
Vestido Noiva: Ateliê 605
Beleza Noiva: Make – Juliana Leite/ cabelo – Lais Saad
Terno Noivo: Forjack studio
Celebrante: Alma Gêmea
Música Cerimônia: Dois é Par
Música Festa: Banda: Banda Oppus de Taubaté
DJ: Rancho Mustang
Iluminação: Rancho Mustang
Bolo de Corte: Angela Doces
Bolo Cenográfico: Ateliê artbis
Brownies: Le Brownie
Árvores de Macramê: Estudio Terra
Gravatas Padrinhos: Fitas e Fricotes
Gravata Noivo: Dois Maridos

Inspire-se com outros casamentos reais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista, comunicativa e apaixonada por ouvir e contar histórias. Para ela cada detalhe importa, principalmente nas histórias de amor. A combinação se tornou perfeita quando começou a escrever os Casamentos Reais e eternizar em nossa revista o Grande Dia dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020