O visual da noiva precisa ser harmonioso. Normalmente, ela começa buscando vestido e sapato. Depois, é hora de definir quais acessórios a deixarão ainda mais linda. Escolher os brincos para noivas, por exemplo, nem sempre é tarefa fácil.

O grande desafio é encontrar um modelo que, além de passar toda a segurança necessária, se encaixe perfeitamente com o look e suas preferências fashion.

Brincos para noivas
Foto: Sarah Joelle Photography

 

Como escolher os brincos para noivas

O brinco é uma joia discreta, mas de visual muito poderoso. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher as joias para noivas que vão ser usadas no Grande Dia.

“Sempre digo que a joia é eterna. Por isso, as noivas devem apostar em algo que realmente combine com elas. Os brincos, por exemplo, poderão ser usados por muito tempo após o casamento. Assim, não precisa ficar preocupada em seguir um estilo que está na moda. Escolha o que mais lhe agrada”, recomenda a designer de joias Lica Vincenzi.

Brincos para noivas
Foto: Sposto Photography

 

Miguel Alcade, especialista em joias para noivas, também dá algumas recomendações importantes. Para ele, o principal fator é saber combinar os brincos com os acessórios para cabelo e o vestido de noiva. Essa é a uma das chaves para harmonizar o look.

“Também é preciso analisar o formato do rosto de cada noiva. Uma pessoa com rosto redondo deve apostar em brincos mais alongados. Já as que têm o rosto mais comprido podem escolher modelos redondos”, afirma o especialista. “Também vale a pena observar o pescoço. Se ele for mais curto, é bom evitar modelos com pingente. Neste caso, a melhor escolha é um botton”, completa.

Lica ainda ressalta outro fator bem importante: os brincos para noivas precisam ser confortáveis. “Reforçar as joias é uma das formas de evitar preocupações durante o casamento. Com uma tarraxa reforçada, por exemplo, a noiva não precisa ficar com medo de perder o acessório durante a festa, quando os convidados a cumprimentam ou até na pista de dança”, explica.

Brincos para noivas
Foto: Katie Lopez Photography

 

Tendências de brincos para noiva: 2018 e 2019

Acompanhar as principais tendências de brincos para noiva pode ser uma boa pedida para quem ainda não decidiu qual modelo usar. “Atualmente, as mulheres têm dado preferência a modelos com pedras. Normalmente, elas optam por algo com uma cor mais suave, como tons de salmão ou água-marinha”, conta Lica.

Ela ainda recomenda que as noivas provem os brincos antes de decidirem qual tipo de metal irão usar. “Normalmente, elas optam por ouro branco, principalmente para combinar com os acessórios de cabeça. Entretanto, o ouro amarelo e o rosé, que é muito chique e romântico, também podem ser ótimas opções”, diz a profissional.

Brincos para noivas
Foto: 4Eyes Photography

 

Brinco de noiva: pérola nunca sai de moda

Os brincos de pérola figuram entre os modelos favoritos das noivas. Eles funcionam como peças curingas e são muito recomendados para diferentes tipos de casamentos, que podem ser realizados a qualquer hora do dia ou da noite.

“Uma das grandes vantagens é que é possível utilizar as pérolas de forma mais moderna. Dependendo do modelo, os brincos conseguem criar um visual bem ousado”, conta Lica.

Brincos para noivas
Foto: Kristin Vining

 

Brincos para noiva: zircônia, diamantes e brilhos

Apostar em pedras com brilho pode ser uma opção bacana para criar um visual lindo e marcante. Os brincos de diamante, por exemplo, sempre são sucesso absoluto.

Mesmo quem não vai ou não pode usar a pedra preciosa também encontra boas opções disponíveis no mercado. Segundo Miguel, o brinco de noiva de zircônia é um bom substituto para quem busca brilho e elegância.

O profissional ainda defende que as opções com cristais, como os brincos para noiva Swarovski, normalmente não caem bem no visual das noivas. “Acho que essas pedras espelhadas tem um brilho muito industrializado. Por isso, não recomendo. Prefiro indicar as zircônias, que podem ser até da própria Swarovski”, conclui.

Brincos para noivas
Foto: When He Found Her

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários