Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

10 ideias de brincadeiras para chá bar

Uma das atividades mais esperadas dos eventos pré-casamento são as brincadeiras para chá bar. Abaixo separamos as principais para você se inspirar.

O chá bar é outro evento que antecede o casamento em que os noivos, convidam amigos, família, madrinhas e padrinhos para se divertirem e também ganharem presentes para a casa.

Diferente do chá de panela, no chá bar, a lista do casal deve conter itens de decoração, cama, mesa e banho, livros e itens para bar também, como o nome do evento se refere.

Dessa forma, uma das características principais de um chá bar são as brincadeiras para os noivos e seus convidados. Pois, como esse evento é mais intimista e menor, a diversão é liberada com os jogos e desafios.

Pensando nisso, se você é a noiva, o noivo, uma madrinha ou um padrinho que vai organizar o evento, abaixo separamos 10 ideias de brincadeiras para chá bar para você se inspirar. Boa leitura!

Veja também: Quem convidar para o chá de panela e como fazer as escolhas certas

Como escolher as brincadeiras de acordo com o perfil dos noivos e dos convidados?

O primeiro passo para começar a planejar as brincadeiras para chá bar é levar em consideração o perfil dos noivos e convidados. De nada adianta querer fazer brincadeiras ousadas, se todos são mais tímidos, não é mesmo?

Dessa forma, faça uma lista das principais brincadeiras e comece eliminando as que não combinam com o casal e com o perfil dos convidados.

Por exemplo, se boa parte dos convidados são familiares e eles são mais velhos, fazer bingo é uma boa ideia. Agora, se o perfil é mais jovem e animado, fazer uma caça ao tesouro vai ser mais divertido.

Mulheres jogando um jogo em festa

Foto de Elevate na Unsplash

10 ideias de brincadeiras para chá bar

Agora que você tem em mente qual o perfil dos noivos e dos convidados, confira abaixo as principais brincadeiras para chá bar.

1. Encontre a aliança na farinha

Uma das tradicionais brincadeiras de chá bar é a disputa entre os noivos para encontrar as alianças na farinha. Ou seja, separa duas vasilhas com farinha e coloque as alianças, uma em cada recipiente.

Por precaução, use um anel qualquer, para não danificar a aliança. Desse modo, prepare os noivos, ambos com as mãos para trás e o primeiro que encontrar a aliança com a boca é o vencedor da brincadeira. 

2. Encontre a noiva ou o noivo pela mão

Essa brincadeira é boa e serve tanto para casais mais descontraídos como tímidos. Funciona assim, na frente da noiva, e posteriormente do noivo, forma-se uma fila com todos os homens da festa, por exemplo.

Com os olhos vendados, os convidados vão dar a mão para a noiva e ela terá que descobrir quem é seu companheiro. Para demarcar sua opção, ela deve colocar um anel de brinquedo na mão do escolhido. O primeiro a encontrar seu par, sem errar, ganha a brincadeira. 

3. Corrida de objetos

Essa é para noivos que gostam de desafios, pois os organizadores fazem uma lista de objetos que tem na casa, como: cartão de crédito, papel de bala, escorredor e outros e quem encontrar primeiro o objeto da lista, marca um ponto.

Ao final, quem obtiver mais pontos, ganha a dinâmica.

Lembrando que, essa brincadeira pode ser feita com todos os presentes, não somente com os noivos. Desse modo, o recomendado é dividir a turma em grupos e o que encontrar mais itens, ganha a brincadeira. 

Amigos do lado da piscina bebendo e se divertindo

Foto de Eric Nopanen na Unsplash

4. Quiz do casal

Que tal testar o quanto o casal se conhece? Nessa brincadeira, os organizadores junto com os convidados fazem uma lista de perguntas e quem souber mais sobre o seu parceiro, vence. 

5. Verdadeiro ou falso

Semelhante à brincadeira anterior, o verdadeiro ou falso funciona assim: o noivo, e posteriormente a noiva, deve contar de 3 a 4 histórias para a noiva, sendo uma verdadeira e as outras inventadas. Assim, a noiva deve escolher qual é a história real e marcar ponto.

Veja também: Os melhores lugares para fazer chá de cozinha

6. Eu nunca 

Essa é uma das brincadeiras para chá bar de casais super descontraídos e que se sentem à vontade em compartilhar suas experiências de vida. Pois, o “eu nunca” funciona assim, uma pessoa diz: “eu nunca fiz tal coisa”, e quem já fez deve beber um gole da bebida que está na sua mão. 

No final, quem tiver o copo mais cheio ganha a brincadeira.

7. Quem conhece melhor os noivos

Voltada para os convidados, essa brincadeira é feita pelos noivos para seus amigos e familiares. Ou seja, os noivos fazem perguntas sobre eles e quem responder certo, marca pontos. Assim, a pessoa que mais pontuar, ganha a dinâmica. 

Família jogando jogo ao redor de uma lareira

Foto de Askar Abayev na Pexels

8. Caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro é uma atividade empolgante para um chá bar. Os noivos ou outra pessoa organizadora podem criar pistas ou charadas que levam os convidados a diferentes locais, onde encontrarão pequenos tesouros ou lembranças relacionadas ao casal.

Os participantes trabalham em equipes para decifrar as pistas e completar desafios ao longo do caminho. Essa brincadeira promove a interação entre os convidados e cria momentos memoráveis durante o chá bar.

9. Mímica

Ideal para chá bar de vários perfis de casais, a mímica sempre tem seu lugar. Para organizar, o recomendado é dividir a turma em grupos e a cada rodada um grupo faz a mímica.

Para ajudar, jogos como Imagem e Ação são ótimos, pois tem regras e temas já definidos. A equipe que mais acertar, ganha a competição. 

10. Bingo

O tradicional bingo é uma das brincadeiras de chá bar que agrada a todos, desde os mais velhos aos mais jovens. E para deixar a brincadeira mais divertida, o ideal é fazer um bingo de casamento.

Assim, nas cartelas, ao invés dos números coloque nomes de objetos da lista de presentes e do mundo wedding. O restante é igual e quem completar a cartela primeiro ganha um presente. 

Homens brincando em uma sala

Foto de Kevin Malik na Pexels

Prêmios e lembrancinhas para os vencedores das brincadeiras

Como toda brincadeira tem um vencedor, nada melhor do que presenteá-lo, não é mesmo? E no chá bar não é diferente! Nas dinâmicas entre os noivos, os prêmios podem ser mais simbólicos, como o vencedor escolher um mico para o parceiro pagar.

Por exemplo, na brincadeira de achar a aliança na farinha, quem perder deve dançar na boca da garrafa. Ou pintar o rosto, colocar um acessório de festa… Ideias é o que não faltam.

Agora, quando envolve todos os convidados, é recomendado dar mimos e lembrancinhas, como no caso do bingo. Desse modo, prepare algo como velas personalizadas, caixa de brigadeiro gourmet, potinhos com plantas, bordados, itens de decoração e outros.

A ideia é dar algo básico, mas que representa o momento do chá bar, então tudo que poder personalizar, personalize!

Portanto, decidir quais brincadeiras para chá bar é uma missão divertida, mas não se empolgue, pois o que manda é o perfil dos noivos e dos convidados. Seguindo essa única regra, não tem como dar errado!

Gostou das dicas de brincadeiras para chá bar? Então nós temos mais uma para te ajudar no planejamento do seu casamento! No iCasei, temos vários modelos de sites de casamento para você criar o seu com a gente. Acesse agora o nosso site e saiba mais!

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024