Revista

BB Glow | Conheça a técnica que deixa a pele com efeito de base

Descubra mais sobre o procedimento de microagulhamento BB Glow, que veio da Coreia do Sul e injeta pigmentos para uniformizar a pele do rosto

O BB Glow tem dado o que falar no universo de estética e cosmética. Isso porque o procedimento, de origem sul-coreana, promete trazer brilho e uniformidade para a pele do rosto com a ajuda de pigmentos injetados.

BB Glow

Foto: Hello Glow

O que é BB Glow?

Michelle Palmiro, dermatologista da Clínica Palmiros, explica que a técnica do BB Glow envolve um roller que faz um microagulhamento superficial na pele. Nesse processo, são injetados pigmentos de extratos vegetais ou maquiagem. O objetivo é cobrir manchas e uniformizar a aparência da face.

“O BB Glow é um tipo de micropigmentação que dá um efeito de make na pele. Como se tivesse sido aplicado uma cama de base”, explica Gina Matzenbacher, dermatologista da Clínica Leger. Ela destaca que o principal benefício do procedimento é exatamente esse embelezamento, com um ar de maquiagem simples e natural.

Na prática

A técnica sul-coreana original usa um roller de microagulhamento que injeta bem superficialmente um pigmento com cor de base, de acordo com o tom de pele da pessoa. Contudo, o procedimento ganhou uma modificação no Brasil. Por aqui, o BB Glow pode envolver uma injeção mais profunda não só da maquiagem, mas também de outros produtos.

É legal destacar que o BB Glow não exige nenhum preparo específico. Mas Gina garante que o resultado costuma ser melhor se o procedimento for feito em uma pele muito bem cuidada, na qual há o uso regular de filtro solar e ativos de renovação celular.

BB Glow

Foto: Urban Outfitters

Quantas sessões devo fazer de BB Glow?

São necessárias pelo menos quatro sessões para ter um bom efeito glow. Com esse cronograma, o resultado se mantém satisfatório por um período de quatro a seis meses. Já com seis sessões, a duração média do BB Glow sobe para nove meses.

Quais os valores do BB Glow?

O valor das aplicações pode variar muito, de acordo com o lugar. Segundo Gina, cada dia de procedimento custa, em média, R$ 500. Mas esse valor pode diminuir se for fechada uma quantidade maior de sessões.

Vale a pena fazer antes do casamento?

A recomendação geral dos especialistas para quem vai se casar em breve é focar em outros tratamentos estéticos. Mas, se decidir fazê-lo, o ideal é terminar as sessões com quatro a seis meses de antecedência para conferir os resultados. Isso porque o BB Glow pode agravar manchas na pele preexistentes, gerar cicatrizes e até novas imperfeições, além de causar alergias.

Para as noivas que querem dar um up na pele, Michelle indica buscar orientação de um dermatologista pelo menos seis meses antes do Grande Dia. Dessa forma, ele poderá dar um protocolo personalizado para cada caso e evitar danos irreparáveis à pele.

BB Glow

Foto: Lydia Elise Millen

A importância do especialista

Gina revela que o BB Glow tem sido muito procurado no Brasil. “Apesar de, normalmente, não ser realizado e nem recomendado pelos dermatologistas, os pacientes trazem as dúvidas sobre a técnica para a consulta médica”, diz. “A partir daí é nosso papel alertar, orientar e indicar profissionais de confiança.”

A questão “profissionais de confiança” é de extrema importância para garantir a qualidade e o resultado do procedimento. Isso porque, com as modificações que a técnica sofreu no Brasil – com microagulhamento profundo e uso de pigmentos sem aprovação da ANVISA –, os riscos para a pele são maiores.

Michelle reforça a importância de buscar por um profissional realmente capacitado. E que trabalhe em um ambiente adequado à aplicação da técnica. “A dica ainda é procurar por um dermatologista que faça o procedimento adaptado, por meio de microagulhas com fatores de crescimento epitelial, vitaminas e ácido hialurônico”, aponta. Dessa forma, a pele terá mais luminosidade e melhorará a aparência das manchas com segurança.

“Estamos falando de depositar pigmento na pele por meio de agulhamento. É uma ação que exige experiência e conhecimento técnico”, alerta Gina. A especialista explica que é preciso contar com um profissional exímio na escolha do tom da base e no peso da mão. Além de um alto padrão de higiene. Lembre-se que esses devem ser os requisitos mínimos na hora de escolher uma clínica para fazer o BB Glow.

BB Glow

Foto: Urban Outfitters

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020