Revista

Assessoria de casamento | Bel responde suas dúvidas

Qual o momento de contratar cada fornecedor? E o que fazer quando seus pais são separados? A Bel respondeu suas dúvidas e mostramos para você

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Podem ficar felizes, pois a Bel voltou! Para quem ainda não entendeu sobre o que é esta matéria, este é um espaço para as noivas tirarem suas dúvidas com a assessora Bel Benkler. Todo mês postamos dois emails com perguntas e as respostas da Bel. Confira -vai que a sua pergunta já não foi respondida aqui. E aproveita para mandar suas dúvidas para o email: casamentoreal@icasei.com.br

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas

Foto: Joey Kennedy Photography

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Kelly

Bom dia,

Me caso dia 01/04 em uma cerimônia campestre ao ar livre. Faltam 5 meses para o casamento e queria saber o que tenho que levar em conta? Quais os fornecedores que já devo ter fechado e quais o detalhes que tenho que me preocupar daqui pra frente até a data?

Beijos

Oi Kelly, tudo bem?

Para responder essa pergunta com mais precisão teria que saber se vocês farão uma cerimônia e em seguida uma festa, o tipo de festa e quais fornecedores vocês já contrataram, mas vamos lá: o tempo voa e 5 meses passam rápido demais então vamos pensar nos itens que precisam ser vistos com mais urgência e que também tem uma maior peso no orçamento.

Eu primeiramente pensaria no local, buffet,decoração, DJ, sonorização, banda iluminação, foto e vídeo , igreja/celebrante, coral ou música para a cerimônia, vestido, maquiagem e assessórios pessoais. Depois veria os convites com pelo menos 4 meses de antecedência para dar tempo de ficarem prontos e vocês entregarem até 1 mês antes do casamento.

Com uns 3 meses de antecedência eu veria bar/bebidas, doces, bolos, bem-casados e finalmente o gerador, valet, lembrancinhas se tiver e as coisas menores, mas que também são importantes.

Como você tem pouco tempo e todos os detalhes tem que ser pensados juntamente com a contratação dos fornecedores.

Se precisar de mais ajuda estou por aqui.

Muito amor para vocês!

Bel Benkler

Assessoria de casamento Bel responde campo

Imagem via chic vintage brides

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Priscila

Estou com uma dúvida que está me consumindo:

Me casarei em abril, e meus pais são divorciados, sendo que meu pai tem uma namorada, mas minha mãe é solteira. O divórcio deles não foi amigável, mas hoje se encontram socialmente sem problema algum.

Meu pai e meus sogros ajudarão a pagar pelo casamento, então pergunto:

Quem senta na mesa comigo e meu noivo? Faço uma mesa para 7 pessoas? Ou faço uma mesa para dois e coloco os pais com familiares?

Oi Priscila,

Essa é uma dúvida muito comum por isso não deixe que isso te consuma. Muitas pessoas me perguntam isto e sempre digo que não há um protocolo, a melhor maneira é encarar a realidade com naturalidade e fazer o que deixe as pessoas mais confortáveis.

Você pode sim fazer uma mesa para 7 pessoas, mas a pergunta é: todos ficarão confortáveis com isso? Será que sua mãe vai se sentir bem? Será que a namorada de seu pai vai ficar à vontade nessa situação por tantas horas (uma coisa é ficar ao lado do ex marido/ex mulher durante a cerimônia no altar que dura no máximo uma hora) ? E seu sogros ficarão confortáveis assim? Converse abertamente com todos eles, é um bom começo para tomar a decisão.

Talvez seja constrangedor para algum deles, então uma opção seria fazer uma mesa para a família do noivo, uma para seu pai e quem ele quiser, e outra para sua mãe e familiares mais próximos com quem todos sintam-se bem.

Os noivos nunca têm tempo para ficarem sentados, para a festa ficar animada é muito importante que vocês estejam circulando e sempre na pista.

Espero ter ajudado.

Beijos e boa sorte.

Assessoria de casamento Bel responde mesa dos noivos

Foto: Logan Cole Photographs

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre:

#
Bel Benkler

Bel Benkler é formada em psicologia com PSP graduação em psicologia cognitiva e administração de empresas. Fez um curso de especialização em Eventos pelo Sena e NYU ( New York University). Realizou cursos de cerimonial e protocolo com Fátima Zigler e Roberto Cohen no Senac. É assessora de eventos de...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019