convite de casamento
Foto: Susana Fujita

Convite de casamento: o que bombou em 2017!

O convite de casamento é um dos elementos de maior destaque. É ele o responsável pela primeira impressão dos convidados sobre o casamento; além de informar o horário e local do evento, também representa o estilo definido. Ao longo dos anos, os convites, assim como os casamentos, ganharam diversos formatos, ampliando as possibilidades e tornando cada modelo único e personalizado. Em 2017, algumas tendências de papelaria foram destaque e caíram no gosto de muitos noivos. Confira os 5 principais modelos em alta e que devem permanecer também no próximo ano:

1. Aquarela

Garantindo muito charme e sofisticação, os convites aquarelados podem ser incluídos em qualquer proposta de casamento. Desde os clássicos até os mais despojados. Tudo vai depender da composição: cores, tipo de papel, por exemplo.

Veja também: O guia completo do convite de casamento

convite de casamento aquarela
foto: Susana Fujita

2. Greenery

Eleita a cor do ano pela Pantone, o greenery dominou o cenário de 2017 presente em diversos detalhes do casamento. Desde a decoração, até lembrancinhas e, especialmente no convite de casamento.

convite de casamento greenery
Foto: Pinterest

3. Caligrafia e lettering

A caligrafia e lettering em casamentos é uma tendência que está se difundindo a cada dia nos casamentos. A fonte que simula o manuscrito pode e deve ser incluída em diversos detalhes do casamento, não só no convite. A tendência ganhou força em 2017 e deve continuar em 2018, especialmente nas propostas mais descontraídas de evento.

convite de casamento caligrafia e lettering
Foto: Pinterest

4. DIY

Que tal aliar personalidade e economia? O “Do It Yourself” já é uma tendência mais do que consolidada nos casamentos. Com a estilo dos noivos como adicional em cada detalhe, nada como produzir algumas peças da decoração e lembrancinhas artesanalmente. O mesmo acontece com o convite de casamento. Se feito à mão, transmite ainda mais o carinho dos noivos com cada peça sem perder a sofisticação e a modernidade.

convite de casamento diy
Foto: Pinterest

5. Rústico

Com os casamentos ao ar livre super em alta, os convites rústicos também ganharam força. A proposta mais descontraída tem chamado a atenção dos noivos, especialmente para os mini weddings. Com diversidade de papéis, este estilo aposta em texturas, garantindo a beleza única deste estilo de convite de casamento.

convite de casamento rústico
Foto: Papel&Estilo
Tags da matéria

Comentários