Já se imagina casando com um vestido de grife? E porque não ele ser um vestido de noiva usado? Veja como essa alternativa pode ser a melhor para o casamento e você nem imaginava!

vestido de noiva usado site Enjoei
Vestido de Noiva Usado Loja Enjoei

Escolher o vestido de noiva é um dos momentos mais especiais para a mulher. É ele o principal responsável pelo sentimento único de estar em um verdadeiro sonho. Longo, curto, sereia, princesa, do modo como for, é essencial que o modelo escolhido transmita a personalidade da noiva e valorize o que ela tem de melhor. E porque não trazer sustentabilidade e economia escolhendo um modelo semi-novo? O vestido de noiva usado está na moda e pode ser a sua opção. Quer saber como escolher? A gente te conta!

Veja também

Vestido de Noiva Usado | Dicas de Como Vender

Por que escolher um vestido de noiva usado?

Apesar de muitas mulheres terem o sonho da exclusividade do modelo para o casamento, optar por um vestido de noiva usado ou pelo segundo aluguel também é uma excelente alternativa a se considerar.  E não só pelo fator preço. A comodidade de provar um modelo já pronto, que peça por pequenos ajustes e que pode ser escolhido com um prazo menor é um grande diferencial, especialmente para quem ainda não tem certeza do modelo que deseja.

“Não deveria existir constrangimento ou frustração na noiva que escolhe o segundo aluguel”, diz o estilista Geraldo Couto. Segundo ele, a oferta tem crescido, já que as muitas noivas que fazem primeiro aluguel não têm apego ao vestido ou sequer espaço para guardá-lo. “O tratamento e a disposição do estilista ou da loja devem ser os mesmos para a noiva que fizer essa opção. Isso, sim, importa e é o que a noiva deve considerar. O atendimento dispensado é fundamental para que ela se sinta confiante”, completa ele.

Como escolher o vestido de noiva usado ideal

Para escolher o vestido de noiva usado para o Grande Dia é necessário muita atenção e pesquisa. Isso porque, alguns modelos podem favorecer e ressaltar o que o seu corpo tem de melhor. Um dos 6 erros comuns na hora de comprar o vestido de noiva é desconsiderar o seu estilo e personalidade e acabar optando pelo que está na moda. Claro que, muitas vezes, é possível unir os dois. Mas o ideal é procurar por modelos que você se sinta confortável e veja muito de você nele. O mais importante é que tudo no casamento seja uma referência da sua personalidade e da noiva, portanto o vestido deve ser escolhido com tranquilidade.

vestido noiva usado loja black tie
Vestido de noiva Loja Black Tie

Quem já optou por um vestido de noiva usado diz…

O segundo aluguel foi a escolha da médica Jessica Reginato, de Bragança Paulista (SP). Ela estima ter economizado mais de 50% em relação a um vestido de noiva novo, feito sob medida no corpo dela. “Na época do casamento eu estava acima do peso e tinha receio de que aqueles modelos de revista não ficassem bem em mim. Por isso, prová-lo já pronto foi uma ótima saída”, diz.

Além dos ajustes, alguns detalhes de renda e bordado foram aplicados sem custo adicional. “O vestido ficou perfeito, não dava pra dizer que alguém tinha usado antes”, conta a noiva.

Onde encontrar um vestido de noiva semi-novo?

A maioria das lojas de vestido de noiva já trabalha com modelos para locação. São vestidos semi-novos que foram usados uma única vez. Também há opções que já foram usadas outras vezes e muitas noivas não se importam, já que o custo benefício pode ser um bom apelo para quem está com as contas do casamento apertadas.

Além das lojas físicas, uma tendência que deve ser considerada é a das lojas online. Está cada vez mais comum encontrar brechós que vendam modelos de vestido de noiva e plataformas de itens usados, em que diversas mulheres colocam à disposição o modelo dos sonhos que já não querem guardar. Para esta última opção, algumas dicas para comprar o vestido de noiva online podem auxiliar.

Lojas para venda 

Enjoei

Rua Bento de Andrade, n 444, Jardim Paulista. São Paulo.

Site Enjoei

The Dressing Project

#vestidodenoiva do #samuelcirnansck disponível para venda e/ou #aluguel ! Marque seu horário! Foto by @tarricone !

Uma publicação compartilhada por The Dressing Project (@thedressingproject) em

Atendimento com horário marcado Telefones: (11) 3895-0682/ (11) 99245-1628 Site The Dressing Project Usei uma Vez Site Usei Uma Vez

Empório Lulu

E-mail: contato@emporiolulu.com.br

Site Empório Lulu

Mais um desapego Maravilhoso no site! Vestido estilo Sereia, todo rendado e com pedras bordadas a mão sobre a renda. Justo até a altura do joelho e uma saia incrível que se abre formando uma cauda mediana. Deslumbrante! Fale diretamente com a vendedora Débora pelo link abaixo e faça sua proposta: http://emporiolulu.com.br/todo-o-emporio/vestido-de-noiva-sereia-com-renda-francesa/ Quer anunciar seu vestido? Acesse nosso site e saiba mais! http://emporiolulu.com.br/ O site de desapegos especializado em noivas e festas. #noiva #vestidodenoiva #noivalinda #noivadiva #vestidodenoivaluxo #noivaluxo #casamento #renda #rendafrancesa #sereia #pedrarias #weddingdress #weddingday #bride #dress #dressbride

Uma publicação compartilhada por Desapego De Noivas E Festas (@emporiolulu) em

Sites internacionais

Preloved Site Preloved Ebay Site Ebay

Lojas para aluguel

Black Tie Av. Rebouças, 2633 – São Paulo/SP. Telefone: (11) 3067-4630/4631 Site Black Tie

Nova Noiva

Tirandentes

Jardins

Moema

Anália Franco

Site Nova Noiva

 

Esposar

Rua Bento de Andrade, 515. Jardim Paulista – São Paulo – SP.

Telefones: (11) 3120-6161/ (11) 3051-4914. Celular: 11 99980 – 2312 / Whatsapp: 11 94468-5074.

Site Esposar

Tutti Sposa Rua Eleonora Cintra, 497. São Paulo/SP. E-mail: contato@tuttisposa.com.br Telefones: (11) 2671-8800 / 2671-0331 Site Tutti Sposa

Style 217223!!! Esplêndido #dress #wedding #bride #vestidodenoiva #love #top#casamento #top #tuttisposa Uma publicação compartilhada por Tutti Sposa (@tuttisposa) em

 

Valores

O valor a ser fixado por quem vende o próprio vestido online ou faz segundo aluguel varia, principalmente de acordo com o estado da peça após o uso. “O desconto no segundo aluguel é de mais ou menos 30%”, diz o estilista Geraldo Couto.

Vantagens

Existem vantagens e desvantagens na compra e aluguel de vestidos de noiva. Destacamos algumas delas para te ajudar na escolha ideal.

vestido de noiva para venda no site Enjoei
Vestido de noiva usado Site Enjoei
Compra do vestido de noiva usado
  • Melhor opção para as noivas que querem um vestido luxuoso, assinado por um grande estilista, mas com valor acessível;
  • O modelo será seu e depois pode até ser transformado em um vestido de festa;
  • Você garante que ninguém irá usar o vestido antes que você, e depois ainda pode vender para outra noiva.

OBS: antes de comprá-lo, prove e verifique se poderá fazer ajustes com o estilista ou na loja que te vendeu, pois ele foi feito para o corpo de uma outra noiva e quase sempre terá que ser ajustado, mesmo que minimamente.

Aluguel do vestido de noiva
  • Uma vantagem do segundo aluguel sobre o semi-novo comprado é o profissional responsável pelo ajuste: o estilista que fez o modelo do zero muito provavelmente saberá lidar melhor com ele. E nem sempre esse ajuste é fácil, como explica Geraldo. “É melhor ajustar um vestido bordado ou de renda do que outro de modelagem limpa. Nesse caso, fica mais difícil esconder marcas de costura”;
  • Após o casamento o vestido volta pra loja e você não precisa se preocupar com nada!

OBS: se optar por um primeiro ou segundo aluguel, deixe amarrado em contrato que nenhuma outra noiva o usará antes que você e que você deve receber o vestido em perfeito estado.

O que considerar antes de fazer a opção? 

vestido de noiva para locação Nova Noiva
Vestido de noiva Nova Noiva

Antes de bater o martelo na compra do vestido de noiva usado é importante tomar alguns cuidados. Dá uma olhada nessas dicas.

  1. “Antes de escolher o vestido ou o site, escolha a costureira”, sugere Geraldo Couto. Uma boa profissional para ajustar a peça é tão importante quanto a beleza e o estado do vestido.
  2. Analise com atenção as fotos disponíveis e, se for preciso, peça outras.
  3. Certifique-se que todas as medidas estão descritas e compare com as suas. “Em anos de experiência nunca vi um vestido caber perfeitamente em duas noivas. Mas ainda que seja necessário ajustar, o ideal é que ambas tenham o mesmo manequim”, diz o estilista.
  4. Faça o possível para experimentar o vestido antes da compra e até mesmo levá-lo à costureira de sua confiança antes de fechar negócio.
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!