tradicoes-do-casamento-vestido-de-noiva

O tão sonhado vestido dos sonhos costuma ser o item mais esperado pelos convidados no dia do casamento. Quem não se arrepia ao ver a noiva entrando de vestido branco ao som da marcha nupcial? Você sabia que, ao longo da história, nem sempre as mulheres se casaram de branco? Na Idade Média, os casamentos eram firmados através de um contrato, que era feito pelos pais dos noivos antes mesmo deles de conhecerem. Nesta época, o amor não era levado em consideração e o vestido da noiva deveria simbolizar status e poder. Por isso, os vestidos podiam ser de qualquer com, contanto que eles fossem muito luxuosos

tradicoes-do-casamento-vestido-de-noiva

Por volta do século XVII, era muito comum que as noivas se casassem de preto com vestidos de mangas longas e sem deixar o colo à mostra. Isso acontecia porque a sociedade daquela época era bastante religiosa e, de acordo com os costumes católicos europeus, o preto era a cor considerada mais propícia. O luxo ainda era o mais importante e o casamento deveria representar toda a riqueza da família.

O vestido branco só foi ganhar força no século XIX, com o casamento da Rainha Vitória, na Inglaterra. Ela um dos primeiros membros da realeza a se casar por amor e deixar os interesses econômicos de lado. Além disso, a rainha optou por usar apenas o véu, dispensando a coroa. Hoje, ele é considerado símbolo de inocência, romantismo e pureza e segue as tendências da alta costura, podendo ser feito exatamente do jeito que a noiva sempre sonhou.

tradicoes-do-casamento-vestido-de-noiva tradicoes-do-casamento-vestido-de-noiva tradicoes-do-casamento-vestido-de-noiva

Inspire-se nesta tradição e siga o seu estilo!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!