Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Abre Foto: Istock


Ano novo, planos novos. A data tem uma conotação mais romântica para quem já está comprometido, pois muitos noivos aproveitam a virada para fazer o tão esperado pedido de casamento. Se rolar em um cenário paradisíaco, aí que o momento fica inesquecível! Confira os destinos brasileiros mais bacanas para os casais no Réveillon:

1- Amazônia
Para sair do óbvio e curtir a natureza, que tal virar o ano na Floresta Amazônica? “Uma boa opção para os casais mais aventureiros é o Amazonas, para se hospedar em um hotel na selva”, sugere Jacqueline Dallal Mikahil, diretora da Be Happy Viagens e Turismo.

Existem jungle hotels a poucas horas de carro de Manaus, com instalações que vão desde bangalôs de luxo até quartos sobre palafitas. Também é possível se hospedar em navios, com as mesmas facilidades dos cruzeiros tradicionais, percorrendo os principais rios da região.
Já na passagem pela capital do estado, não deixe de visitar o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal e os restaurantes de pratos típicos.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Amazônia
Fotos: iStock/Divulgação


2- Corumbau
No extremo sul da Bahia, Corumbau possui 15 km de praia deserta de areia branca e água cristalina. Para apreciar a paisagem preservada, os casais podem se aventurar nas trilhas pelos manguezais, ou mergulhar entre os corais e nas piscinas naturais. Os passeios de escuna, para visitar os corais de Itacolomi e subir o rio Corumbau, também são imperdíveis.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Corumbau

Foto: Verdes e Veredas/Reprodução


“O destino se destaca pela exclusividade, hotéis de alto padrão, luxo, conforto e muitos mimos”, afirma Jacqueline.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Corumbau1

Foto: Hidden Pousadas Brazil/Reproduçã0


3- Fernando de Noronha
O arquipélago, mais conhecido pelas riquezas naturais do que pela badalação – que é quase zero ao longo do ano -, se transforma no final de dezembro. Graças às festas de Réveillon organizadas por algumas pousadas, o paraíso também passa a oferecer certo agito. Como o acesso à região é limitado, é possível aproveitar os eventos sem o incômodo de grandes multidões. Só não vale a pena aproveitar a data para fazer oferendas a Iemanjá, pois são consideradas crime ambiental e proibidas.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Fernando de Noronha1
Durante o dia, as trilhas ecológicas, os pontos de mergulho e os passeios em barcos e veículos off-road permitem conhecer as riquezas da fauna e flora.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Fernando de Noronha

Fotos: iStock/Divulgação


4- Florianópolis
Ideal para casais que amam badalação, tem 42 praias e é cheia de barzinhos e baladas. Para se hospedar, Vanessa El Ain, diretora da RH Boutique Travel, indica Jurerê Internacional. “Uma das principais praias de Florianópolis e até apelidada de Miami brasileira, fica pertinho dos românticos chalés. É conhecida pelas mansões, carros importados e gente jovem, bonita e rica. Além da estrutura arborizada e limpa, Jurerê também oferece uma praia longa, com ondas longas e calmas, areia fina e amarelo claro. A temperatura das águas é morna durante o verão”, comenta.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Corumbau
Para cultivar o clima de romantismo, nada como apreciar a vida noturna da cidade. “Em Florianópolis, é possível realizar um lindo e mágico passeio de barco à noite pela ponte Hercílio Luz, e admirá-la toda iluminada”, conta.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Floripa1

Fotos: iStock/Divulgação


5- Ilhabela
Não é preciso ir para muito longe de São Paulo para ter um Réveillon romântico. Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, possui 40 belas praias e dezenas de cachoeiras, além de muitas opções de hotéis e restaurantes.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Ilhabela1

Foto: Passagens Aéreas Mega/Reprodução


A badalação fica por conta das festas nos resorts e baladas cheias de gente bonita, como o Cafe de la Musique.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Ilhabela

Foto: Como viaja/Reprodução


6- Lençóis Maranhenses
O final do ano é uma das melhores épocas para visitar os Lençóis Maranhenses. Com o acúmulo da água da chuva, as lagoas entre as dunas ficam mais cheias e perfeitas para mergulhos.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Lençois Maranhenses

Foto: H2 Tur/Reprodução


Do Farol de Mandacaru, é possível ter uma vista panorâmica das paisagens paradisíacas da região. No litoral bem preservado, é possível ver uma grande variedade de caranguejos e tartarugas marinhas.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Lençois Maranhenses1

Foto: Portal Parnaiba Informa/Reprodução


7- Porto de Galinhas
Um dos destinos mais procurados em Pernambuco no final de ano, possui ampla estrutura hoteleira, praias de água cristalina, arrecifes, piscinas naturais e reserva de Mata Atlântica.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Corumbau1
Para a virada, vale se hospedar em um dos resorts da praia de Muro Alto, com festas exclusivas à beira-mar.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Porto de Galinhas1

Fotos: iStock/Divulgação


8- Rio de Janeiro
Destino mais cobiçado do Brasil no Réveillon, o Rio de Janeiro nunca sai de moda. O espetáculo de fogos em Copacabana se supera a cada ano, e vem acompanhado de diversos shows musicais. Democrática, a festa pode ser apreciada por casais de todos os gostos – e bolsos -, pois a rede hoteleira apresenta muitas opções de preços. Nesse caso, pesquisar e planejar nunca é demais. Com a hospedagem resolvida, é só curtir a variedade de pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, a Lagoa e as famosas praias.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Rio de Janeiro1

Foto: ShutterStock/Divulgação


Nesta época do ano, os pombinhos só precisam ter espírito esportivo para dividir a paisagem com muita gente de todo o mundo. “O Rio de janeiro é uma cidade mágica, linda e repleta de programação, porém atrai uma grande quantidade de turistas”, alerta Jacqueline.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Rio de Janeiro

Foto: iStock/Divulgação


9- Salvador
Para iniciar o novo ano com muito axé, a prefeitura realiza vários dias de festa com shows para todos os gostos e cheios de artistas locais. Quem prefere fugir das multidões também pode curtir as apresentações folclóricas nos pontos turísticos, além do rico acervo cultural e histórico da cidade. Outra boa pedida é alugar um carro e explorar localidades próximas como o Morro de São Paulo, Itacaré e Porto Seguro.

A capital da Bahia também é uma ótima opção para os casais gourmet. “Costumo dizer que a Bahia é um ‘prato cheio’. Dentro da vasta culinária nordestina, a baiana se destaca por promover uma grande mistura de sabores e aromas de populações (especialmente as africanas) que ajudaram a construir essa cidade”, diz Vanessa.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Salvador

Fotos: iStock/Divulgação


10- Trancoso

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Trancoso1

Foto: Villas de Trancoso/Reprodução


Além das belas praias, a cidade se destaca pela ótima estrutura hoteleira. “Para conquistar esse padrão de excelência, é preciso cultivar a atenção aos detalhes como o enxoval e amenities de primeira qualidade, café da manhã com itens diferenciados, iluminação planejada. Em alguns casos, o proprietário do hotel faz questão de cuidar do dia a dia do estabelecimento, com o cuidado de chamar cada hóspede pelo nome – uma informalidade que ajuda o visitante a se sentir em casa”, indica Vanessa. Na alta temporada, o local fica cheio de casais jovens e badalados.

Top 10 Destinos Românticos para o Ano Novo_revistaicasei_Trancoso

Foto: Whiz/Reprodução


Serviço

Be Happy Viagens
http://behappyviagens.com.br/
Telefone: (11)5041-1243
Endereço: Al. dos Aicás, 1306 – Moema – São Paulo – SP

RH Boutique Travel
http://www.royaletur.com.br/
Telefone: (11)97272-3652

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!