Sainte Anne 3

Veja também: Ilhas Seychelles, o paraíso para a lua de mel

O que é preciso saber!

Visto: não é necessário para estadia de até 30 dias. Pede-se, apenas, passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: exige-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: os oficiais são o inglês, o francês e o crioulo.

 Moeda: Rúpia de Seychelles.

Fuso horário: sete horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: como as ilhas ficam próximas à Linha do Equador, o clima é quente e úmido, com temperaturas em torno de 24oC a 30oC o ano todo. De dezembro a fevereiro, ocorrem as chuvas tropicais.

O que levar: chapéu, óculos de sol, protetor solar e trajes de banho. Jantares e programas mais requintados pedem camisas, calças e vestidos de tecidos leves. Calças e bermudas de tecidos resistentes, como sarja, e tênis de solado grosso são indicados para quem planeja fazer trilhas.

8

O que visitar

La Digue: a ilha pode ser explorada de bicicleta ou por meio dos tradicionais carros puxados por bois, os ox-carts. A Rota dos Fotógrafos, que parte de Praslin com destino ao La Digue Lodge L´Union Estate, é realizada de barco e está entre os passeios mais procurados. Isso porque o local abriga a casa colonial onde foi gravado o filme “Emmanuelle”.

Sainte Anne: situada a 10 minutos de barco de Mahe, a ilha reúne o Marine National Park, área de proteção marinha desde 1973, e os restaurantes mais renomados de Seychelles. Receitas com toques franceses, indianos e asiáticos atraem viajantes em busca de pratos típicos da cozinha crioula.

 

DICAS: Imperdível

9
Vallée de Mai
Nesta reserva, também conhecida como Jardim do Éden, encontram-se raras espécies da fauna e da flora, como a palmeira Coco-de-Mer, com o maior fruto do mundo, e o papagaio preto, símbolo do arquipélago.

 

2
Mergulho
Aproveite os meses de abril, maio, outubro e novembro para desbravar o mundo subaquático. Nessa época, a temperatura da água atinge 29oC e a visibilidade, 30 metros. Centros de mergulho e alguns hotéis oferecem a infraestrutura necessária para a prática de esportes náuticos.

 

4
Top five
Visite Anse Lazio, considerada uma das cinco praias mais deslumbrantes do planeta. Ela fica na ilha Praslin, a 15 minutos de voo de Mahe.

 

72673
Le Corseair
Rústico e aconchegante, o Le Corsaire serve pratos das cozinhas italiana e creole à base de frutos do mar, como o peixe ao molho de curry com leite de coco. Localizado na praia de Mahe, o restaurante conta, ainda, com 120 opções de vinhos franceses e italianos.
Telefone: + 248 424 7171
Endereço: Bel Ombre, Mahe
E-mail:  corsaro2@intelvision.net

 

Onde ficar

LRPDSVilla4Dawn
Constance Lémuria Resort
O Constance Lémuria Resort é tão exclusivo que foi classificado com seis estrelas – e ainda integra a seleta lista de hotéis Relais & Châteaux. Aqui, os românticos vão se apaixonar pelas suítes com vista para as praias da ilha de Praslin e os amantes da gastronomia, pelas receitas exóticas dos três restaurantes de qualidade internacional. Também há opções para os esportistas (golfe, mountain biking, mergulho, kayaking e windsurfing) e belas paisagens para quem gosta de apreciar a natureza.
Site: http://lemuriaresort.constancehotels.com/
Telefone: + 248 4281 281

  CERSBS_PoolView4  

Constance Ephelia Resort
Os números do Constance Ephelia Resort impressionam: são cinco restaurantes, seis bares, quatro piscinas, cinco butiques, sete tipos diferentes de acomodação e um spa com 5 mil m². Tudo bem diante de duas das praias consideradas as mais deslumbrantes da ilha de Mahe.  A lista ainda inclui quadra de squash e de tênis, fitness center, área de ioga e um mar onde é possível apreciar a vida marinha até mesmo a “olho nu”.

Site: http://epheliaresort.constancehotels.com/

Telefone: + 248 4395 000

  64124

Hilton Seychelles Northolme Resort & Spa
Desenhadas para proporcionar um clima deliciosamente romântico, aqui, as suítes ficam no alto de uma montanha, de frente para o cenário idílico da ilha de Mahe. Uma delas, no entanto, foge do convencional pela decoração inspirada nos filmes de James Bond – uma boa pedida para os mais aventureiros, que também vão adorar as atividades ao ar livre do hotel: mergulho, snorkeling, kayaking, windsurfing ou um banho refrescante em uma piscina com borda infinita.
Site: http://www3.hilton.com/en/hotels/seychelles/hilton-seychelles-northolme-resort-and-spa-SEZHIHI/index.html
Telefone:  + 248 429 9000

  fregate_house_2

Frégate Island Private
Um mordomo para atender a todos os seus desejos e apenas 16 suítes. Não é à toa que o Frégate Island Private adotou o conceito de privacidade até no nome. Aqui, as acomodações ficam distantes umas das outras para que cada hóspede se sinta único e à vontade para desfrutar da própria piscina, jacuzzi e do amplo terraço de frente para o mar. A mesa farta é outro ponto alto. Nos finais de tarde, o Plantation House – que funciona como museu durante o dia – se transforma em um romântico restaurante especializado nas delícias locais.

Site: http://www.fregate.com

Telefone:  +27 21 556 9984

  07b01528-68db-40fa-8700-a51c463a5723

Raffles Praslin Resort
O Raffles Praslin Resort é um convite para o romance. Ele foi erguido em uma ilha considerada o verdadeiro “Jardim do Éden”, próximo às principais atrações de Praslin, como o Vallée de Mai e as ilhas de Curieuse e La Digue. Suas 86 villas estão entre as mais espaçosas de Seychelles e todas têm varandas e piscinas privativas. Nos restaurantes, destaque para os sabores da cozinha mediterrânea, para os pratos à base de frutos do mar e para as bem temperadas receitas locais.
Site: http://www.raffles.com/praslin/
Telefone: + 248 429 6000

  Pool-Villa-by-the-Rocks-1_bthr_room_carousel

Banyan Tree Seychelles Resort
No Banyan Tree Seychelles Resort, a atração são as 60 luxuosas villas com vista para o Oceano Índico. Todas exibem uma sofisticada combinação da arquitetura colonial e contemporânea, além de piscinas com borda infinita, que mais se parecem a extensão do mar. Aqui, a generosa paisagem permite jantares inesquecíveis ao estilo pé na areia, luaus românticos sob a luz das estrelas ou piqueniques a dois para ver a despedida do sol.

Site: http://www.banyantree.com/en/seychelles/

Telefone: + 248 438 3500

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!