Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei

Iniciar uma vida a dois nem sempre é uma tarefa fácil. A nova casa e rotina pedem atenção e esforço redobrados no relacionamento. Pra começar com o pé direito, é fundamental buscar equilíbrio nas energias do ambiente.

Técnica milenar chinesa, o Feng Shui estuda os efeitos das energias do ambiente – natural e construído – sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos e prosperidade. De acordo com a ciência, todos os seres que compõem o universo devem estar em harmonia. Assim, a técnica aponta algumas medidas para captar o fluxo das boas energias geradas pelo ambiente e usufruir disso no cotidiano.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei5

“Os efeitos do equilíbrio alcançado com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da nossa vida. Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos”, explica Aline Mendes, arquiteta e mestre em Feng Shui do portal Personare. “O Feng Shui colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas, brigas e até mesmo roubos”, diz.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei2

Incluir o Feng Shui na casa nova pode ser uma opção para os casais que desejam harmonizar todas as energias do ambiente e iniciar uma vida a dois longe de preocupações e brigas. De acordo com a especialista em Feng Shui, Silvia Cesar, a arte permite canalizar boas vibrações para o casal conquistar seus sonhos.

Veja também 5 Dicas para os Recém-casados Dividirem as Tarefas de Casa

Listamos alguns passos importantes para incluir a técnica na vida nova:

1º Passo – Ter atenção na localização da casa nova

“O Feng Shui não recomenda uma casa que esteja ao lado de um lugar com muitas antenas de transmissão, nem associado à violência, morte ou dor como cemitério, matadouro, delegacia de polícia, uma prisão, hospital, por exemplo. Isso porque a energia deles é muito forte e pode não ser positiva na vida do casal”, explica Silvia.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei6

2º Passo – Faça uma faxina geral nas suas coisas

De acordo com o Feng Shui, a faxina é o ponto de partida para as boas energias na casa nova. É fundamental ter um cuidado com coisas paradas, nunca usadas ou com algum defeito. Se você tem objetos que não vai utilizar mais, procure jogar fora ou doar. É importante não levar para a casa nova energias negativas ou paradas.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei7

3º Passo – Ter atenção na decoração e mobiliário da casa

Se você já tem um imóvel, o ideal é contar com um estudo antes de fazer a decoração. Assim, o Feng Shui pode orientar vários aspectos da decoração: melhor tipo de uso para cada ambiente, sugestões de distribuição de mobiliário, materiais, formatos e cores recomendados para cada ambiente.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei8

“Esses detalhes garantem o máximo aproveitamento das boas energias presentes na casa, e a neutralização dos potenciais nocivos. Cada casa tem seu próprio mapa de distribuição de energias, em função de sua data de construção e de sua orientação em relação ao Norte e, por isso, as recomendações variam de caso a caso. O ideal é ter o auxílio de um consultor de Feng Shui para auxiliar na disposição desses objetos”, afirma Aline.

O que é permitido:

– Cama com uma cabeceira de bom tamanho, encostada em uma parede sólida, sem janelas acima dela;

– Poucos quadros, com imagens que evoquem harmonia;

– Objetos em pares, que estimulam o equilíbrio no relacionamento;

– Entrada da casa ampla e bem iluminada;

– Cozinha utilizada diariamente, mesmo que apenas para fazer um chá ou café;

– Dar função e usar todos os ambientes da casa.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei3

O que evitar:

– Cama sem cabeceira, solta no meio do quarto, ou com a cabeceira encostada em uma parede com janelas, ou em uma parede onde passam tubulações de água e esgoto por dentro;

– Espelhos grandes, principalmente refletindo a cama;

– Objetos em número ímpar, que criam energia de desigualdade;

– Entrada da casa estreita e escura;

– Cozinha raramente utilizada tira a vitalidade do casal;

– Cômodos sem uso, quartos de bagunça.

Feng Shui | Como incluir na casa nova?_revistaicasei9

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!