koh kood 2 - 1262615080CHqyV1

Veja também: Destino de lua de mel | Tailândia

Visto: não é necessário para permanência de até 90 dias. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: exige-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: o tailandês é a língua oficial, mas o inglês é amplamente falado.

Moeda: Baht tailandês.

Fuso horário: 10 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: entre os meses de novembro e fevereiro, a temperatura média é de 20°C. Já entre março e maio, oscila entre 30°C e 40°C. Nos demais meses, os termômetros marcam entre 24°C e 34°C.

O que levar: roupas leves de algodão puro ou de materiais sintéticos que não retenham a transpiração. Porém, apesar do clima quente e úmido, roupas decotadas e curtas não são muito toleradas no país. Nos templos, por exemplo, são proibidos ombros e pernas à mostra. Chapéu de abas largas, óculos de sol, protetor solar, repelente e calçados confortáveis para caminhar são muito úteis.

O que visitar:

Luta de Muay Thai: é uma das tradições milenares do povo tailandês. Antes de começar o embate, os lutadores fazem uma reverência aos deuses.

Passeio de tuk-tuk: trata-se de um triciclo com carroceria muito utilizado como táxi em meio ao trânsito caótico de Bangkok. A viagem pode ser atribulada, mas muito divertida por ser inusitada e pela simpatia de seus condutores.

Dança tailandesa: com origem nas celebrações religiosas, as coreografias privilegiam movimentos delicados e elegantes. As mais conhecidas são a Fon Thien, a Fon Leb e a Nora.

Lojas de joias e seda: Bangkok tem fama de ser um dos centros mundiais de pedras preciosas e uma das cidades da Tailândia onde o tecido fino e delicado é encontrado a preços bem convidativos.

DICAS

Imperdível

grand palace
Grand Palace
Situado em uma área equivalente a 28 campos de futebol e cercado por uma muralha de 19 km, o complexo – antiga residência da monarquia tailandesa – conta com 28 prédios, que vão de templos budistas a museus e institutos de pesquisa. O ápice da visita é vislumbrar o santuário Wat Phra Kaew, onde está o Buda de Esmeralda, entalhado numa gema única de 5 kg e 45 cm de altura.

 

floating market - 11406921933l5yW6
Float market
Opções de compras não faltam nos mercados flutuantes de Bangkok. O mais famoso deles, Damnoen Saduak, chega a receber milhares de turistas diariamente. O Tha Kha (foto), por sua vez, fica a 10 km do primeiro e é considerado um dos mais tranquilos.  Porém, apesar da variedade de itens à disposição, o que mais chama a atenção é a forma como eles são apresentados ao público: dentro de barcos que servem como barracas e são conduzidos por vendedores.

 

rama park - 1294867664jv8A0Z
Rama II Park
Com quatro edifíciosno estilo tailandês, o local exibe objetos de arte e imagens que revelam como as pessoas viviam entre 1809 e 1824, período em que o rei Rama II governou.

 

lord_jims_1200
Blue Elephant
Situado em Bangkok, o restaurante serve pratos da legítima culinária tailandesa. Mas, além de satisfazer a fome, o lugar “enche os olhos” dos clientes, já que o cuidado com a apresentação dos alimentos e da ambientação da casa é primoroso. Para os interessados, o local promove também cursinhos rápidos de culinária.
Site: www.blueelephant.com/bangkok
Telefone: +66 2 673 9353
Endereço: South Sathorn Road, 233, Kwaeng.

 

Onde ficar

Mandarim oriental

Mandarin Oriental, Bangkok

Um lugar que vive de inspirar consagrados nomes da literatura há 135 anos só poderia ser especial. O Mandarin Oriental, Bangkok é famoso por acolher escritores do mundo todo em busca de boas histórias. Os mais assíduos viraram título das suítes – todas decoradas seguindo o estilo de cada um. A razão da preferência é a vista impressionante do Rio Chao Phraya e a sofisticada gastronomia servida nos 11 restaurantes. Há desde pratos da culinária normanda, passando pela chinesa, italiana e a típica tailandesa. O hóspede ainda pode aprender os segredos da cozinha Thai na renomada escola de culinária do hotel.

Site: http://www.mandarinoriental.com/bangkok/

Telefone: +66 2659 9000

Napasai, Thailand pool

Napasai

Ao mesmo tempo em que o Napasai oferece dias de relax de frente às belas paisagens da ilha de Koh Samui, ao norte da Tailândia, o hóspede também pode aproveitar momentos repletos de adrenalina. Para quem procura tranquilidade, o Napasai Spa tem tratamentos orientados pela medicina Thai. Para os amantes de aventura, o entorno do hotel é perfeito para a prática de snorkeling, mergulho, canoagem, caminhadas entre cavernas e cachoeiras e até passeios de elefante. A experiência gastronômica não fica atrás em diversidade: seus dois restaurantes são especializados nas culinárias tailandesa e francesa.

Site: http://www.napasai.com

Telefone:  + 66 77 4292 0099

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!