destino de lua de mel áfrica do sul

Veja também: O que visitar? África do Sul

História

Localizada no extremo sul do continente africano, entre os oceanos Índico e Atlântico, a África do Sul reserva surpresas que vão muito além dos famosos safáris pelas savanas. A começar pelo litoral, com mais de 2700 km, que apresenta ótimos balneários à beira-mar, e que podem ser desfrutados durante vários meses do ano, graças ao clima quente.

Cape Town, a capital legislativa, e Johannesburg, coração comercial e industrial do país, são as principais cidades e atrações também imperdíveis. Situada na província de Western Cape, Cape Town se desenvolveu aos pés de um dos mais famosos cartões-postais da África do Sul, a Table Mountain, um platô de 1.086 metros de altura com formato semelhante ao de uma mesa.

destino de lua de mel áfrica do sul

Além do monumento natural, a região conta com belíssimas praias e uma moderna infraestrutura, formada por hotéis design e restaurantes, que divide espaço com a herança arquitetônica do período colonial, presente nos bairros de Tamboer Skloof, Muizemberg, City Bowl e Bo-Kaap.

O Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança é parada obrigatória para quem sai da cidade. Para garantir uma vista privilegiada, o ideal é subir a montanha Cape Point e usufruir da luz do farol, situado no topo e considerado o mais brilhante do mundo. Outros passeios superinteressantes são a praia de Boulders, a Ilha Robben e a rota do vinho.

Já Johannesburg é famosa pela efervescência cultural e por seu apelo histórico, representados pelos clubes de jazz, pelo Museu do Apartheid e pelo bairro de Soweto, que abriga a antiga casa onde viveu Nelson Mandela, o principal símbolo da luta contra o regime segregacionista.

destino de lua de mel áfrica do sul

Porém, para se aprofundar um pouco mais na cultura nacional e deixar as emoções afloradas, é preciso se afastar dos grandes centros e partir em direção aos parques, mais especificamente ao Kruger National Park. É nesse local de 19 mil km², localizado em Nelspruit, ao norte do país, que funciona a maior reserva estatal sul-africana.

Informações

destino de lua de mel áfrica do sul

Visto: não é necessário para estadia de até 90 dias. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

 Vacinação: recomenda-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

 Idioma: o país contabiliza mais de 11 idiomas oficiais, mas os mais utilizados são o africanês (dialeto próximo ao holandês) e o inglês.

Moeda: Rand.

Fuso horário: cinco horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: boa parte do país apresenta temperaturas altas o ano todo. O verão é marcado por muito calor e pancadas de chuva, enquanto o inverno é mais seco. A exceção fica por conta de Cape Town, que apresenta clima mediterrâneo, com verões quentes e chuvas no inverno.

O que levar: chapéu, óculos de sol, protetor solar, sapatos resistentes, roupas de tecidos leves, binóculos e máquina fotográfica com lente de longo alcance.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!