O jogador Lionel Messi e Antonella Roccuzzo subiram ao altar em Rosário, na Argentina, nesta sexta (30 de junho). A união civil e a festa ocorreram no Hotel City Center Cassino, um complexo de luxo onde fica localizado o Hotel Pullman, que hospedou os 260 convidados do casal. Para marcar o casamento realizado na cidade-natal deles, ambos tatuaram os dedos com a data do enlace em números romanos.

A organização do evento teve números tão superlativos quanto a fama e a habilidade do craque argentino com a bola. Messi e Antonella alugaram 12 aviões particulares para transportar os convidados. E ainda contaram com um esquema de segurança que envolveu cerca de 450 policiais nos arredores do complexo. Vários jogadores de futebol compareceram ao casamento, como Cesc Fabregas, Xavi Hernandez, Carlos Puyol e os brasileiros Neymar e Daniel Alves. O casal Shakira e Gerard Piqué também marcou presença. Cerca de 150 jornalistas foram credenciados para cobrir o evento de uma área reservada e sem acesso direto à cerimônia ou à festa.

Para a ocasião, Antonella escolheu um vestido sereia Rosa Clará (marca vendida exclusivamente no Brasil pela Casa Amarela), com decote profundo e aplicações de renda guipir. No cardápio, comidas típicas da região, como churrasco, guisado e empanadas, além de massas e sushi.

Ao final, os convidados receberam uma cesta de lembranças com doces caseiros e uma garrafa do vinho argentino La Pulga, avaliada em 1.235 reais. Esse rótulo é produzido desde 2012 em homenagem a Lionel Messi – apelidado de La Pulga na Argentina. Parte da renda com as vendas da bebida vai para a fundação beneficente mantida pelo craque. A mesma instituição recebeu outra ajuda de peso na fase pré-casamento. Ao invés de pedir presentes, o casal solicitou doações para a entidade, que auxilia crianças carentes com educação, prática esportiva e tratamento médico. Messi conheceu Antonela Roccuzzo quando tinha 5 anos de idade. Os dois começaram a sair em 2008 e já têm dois filhos: Thiago, de 4 anos, e Mateo, prestes a completar 2. A família mora em Barcelona desde 2001.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!