Começou os preparativos para o casamento e precisa de algumas ideias para se inspirar? Especialistas dão dicas para se inspirar no casamento das famosas de 2018. Não faltam estilos, lugares e detalhes, mas sempre há uma forma de transformar uma ideia em algo que faça sentido para você e converse com a personalidade do casal.

Separar referências é essencial para o momento em que for conversar com a sua assessoria. Só dessa forma vão poder te encaminhar ao especialista que melhor vai responder às suas expectativas.

Dicas para se inspirar no casamento das famosas

Com os pés na areia

Casamento Whindersson Nunes e Luísa Sonza

Se a ideia é casar na praia, no faltam ideias e dicas para se inspirar no casamento das famosas de 2018. Para começar, em fevereiro, Whindersson Nunes e Luísa Sonza oficializaram a união em São Miguel do Milagres, em Alagoas.

Aqui uma tendência que pode ser traduzida no seu grande dia são os murais de flores. “Eles exalam um certo romantismo e dão um visual incrível nas fotos”, sugere a assessora de casamento Fernanda Murici.

Luísa Sonza e Whindersson Nunes se casaram em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram

 

Casamento Tatá Estanieckj e Júlio Cocielo

Tata Estaniecki e Júlio Cocielo se casaram em março em Punta Cana, mas um mês depois eles se casaram em São Paulo.

Em entrevista o casal chegou a contar que sempre quis casar na praia, mas que acabou desistindo por conta de todo o cuidado que é preciso ter ao se organizar um destination wedding, a união em Punta Cana só aconteceu depois que marcaram a data em São Paulo, porque ganharam de presente.

Justamente por conta desses cuidados que um casamento na praia demanda, a dica de Fernanda é prestar atenção à estrutura que o ambiente vai permitir. A assessora ressalta ainda que é importante se pensar em um plano B, para o caso de chuva.

“Lembro sempre as noivas que a decoração, precisa sim ter a cara dos noivos mas o ambiente em si é incrível. Então é interessante ter uma decoração linda, mas que não grite com o ambiente natural que o local proporciona.”

 

Tata Estaniecki e Júlio Cocielo se casaram em Punta Cana e em São Paulo. Foto: Raul Aragão

 

Em São Paulo decoração união de Tata e Cocielo foi clássica, com branco e verde. Foto: Reprodução/Instagram

 

Casamento Camila Queiroz e Klebber Toledo

Quem também escolheu um visual paradisíaco para celebrar a união foram Camila Queiroz e Klebber Toledo, o casal celebrou a união em Jericoacoara, no Ceará, em agosto deste ano.

A dupla, segundo Fernanda, mostrou como deixar um casamento com a cara do casal. ” Eles trouxeram total identidade do casal em um local paradisíaco que amam. Sem contar os tons de rosé, que deram um ar de “sonho de noiva”.”

Nessa celebração o destaque ficou para o arco floral: “virou uma tendência e enriquece o evento”. Sem contar que as fotos ficam lindas, não é?!

Rosa e branco deram o tom da celebração de Camila Queiroz e Klebber Toledo. Foto: Rodrigo Sack Fotografia

 

Arco compõe o altar sem competir com a paisagem. Foto: Guilherme Coelho / Rabbit Films

Energia da terra

Depois do mar, a terra. O campo foi outro cenário que fez a cabeça das noivas neste ano. E temos mais algumas dicas para se inspirar no casamento das famosas nesses espaços.

Casamento Niina Secrets e Gui Oliveira

Em maio, a youtuber Niina Secrets se casou com Guilherme Oliveira, em Morungaba, no interior de São Paulo.

Destaque para os arranjos suspensos e os móveis rústicos, que deixaram o ambiente com ar clássico e, ao mesmo tempo, delicado.

No casamento de Niina Secrets o arco aparece com folhagens verdes. Foto: Somos Fratelli

 

Arranjos suspensos são destaque da decoração da youtube. Foto: Somos Fratelli

Casamento  Isis Valverde e André Resende

Quem também optou por um cerimônia no campo foram Isis Valverde e André Resende, o casal oficializou a união em junho, no Largo Buriti, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para Fernanda, o ambiente traduzia a essencial do casal, com um ar intimista e personalizado.

Aqui a dica da profissional é incrementar a cerimônia com objetos pessoal, que remetam à história do casal.

“Realizamos um miniwedding em que a noiva lembrou de sua mãe (que era falecida) com uma foto e sua música predileta. Não tinha uma pessoa que via e se emocionava, pois a presença estava em seus corações e mente. É superbacana trazer referências pessoais ao casamento. Os convidados sentem-se abraçados.”

Foto: Reprodução / Instagram

 

Casamento de Isis foi bastante intimista. Foto: Reprodução/Instagram

 

Mesa de doces repleta de arranjos florais. Foto: Reprodução/Instagram

 

Eloppement Wedding

Sthefany Brito e Igor Raschkovsky

Em agosto quem também trocou as alianças foram Sthefany Brito e Igor Raschkovscky. O casal realizou um elopement wedding em Montacilno, na Itália.

“Uma dica bacana de realizar um destination wedding na Itália é pegar alguns itens referênciais da região. Muitos usam flores e colocam frutas, como o limão do limoncello, que é um licor italiano incrível”, sugere Fernanda.

 

Sthefany Brito e Igor Raschkovscky se casaram na região da Toscana. Foto: Sam Sacramento

 

 Do clássico à ostentação

Casamento Chiara Ferragni

Outra celebridade que se casou na Itália este ano foi Chiara Ferragni. A blogueira de moda casou-se com o rapper Fedez, em setembro.

“Você pode ser livre em sua decoração na Itália. Desde um arco ou gazebo florido com cores vibrantes, ou, até mesmo, seguir o tradicional branco. É maravilhoso mexer com a decoração! E o local traz uma vista exuberante, além de monumentos incríveis, que podem dar um toque lindo e sofisticado.”

Chiara teve um casamento luxuoso e investiu na decoração em branco e verde. Foto: Reprodução/Instagram

Casamento Meghan Markle e Prícipe Harry

Sem dúvidas, a união que ganhou a atenção do mundo em 2018 foi o Casamento Real de Meghan Markle e príncipe Harry.

Em maio, todos os olhos se voltaram ao casal, um verdadeira “sonho de princesa”. Bastante tradicional, a celebração contou com uma decoração branca, mas com toques pessoas, como o buquê. O arranjo foi feito com flores colhidas por Harry e que eram as preferidas de sua mãe.

“Virou a tendência os três bolos na mesa, o que pra mim trouxe uma decoração clean, mais intimista e delicada à mesa de bolo e doces.”

 

A união de Meghan Markle com o príncipe Harry parou o mundo este ano. Foto: Reprodução

 

 

Mesa com três bolos virou tendência após união Real. Foto: Reprodução/Twitter

Casamento Lexa e Mc Guimê

Também em maio, poucos dias depois, a Catedral da Sé, em São Paulo, foi o palco da união de Lexa e Guimê.

“Lexa também optou por uma decoração branca, com velas, isso traz iluminação. Mas pensou em muito brilho e mobiliários lindos e ricos para trazer um ambiente rico e de ostentação. Porém com todo bom gosto, sem ficar over.”

Lexa e Guimê se casaram na Catedral da Sé, em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

 

Muita luz e móveis sofisticados marcaram a união do casal de funkeiros. Foto: Reprodução/Instagram

Atenção com as escolhas

Wedding planner e sócia-diretora da Duas Eventos, Chris Godinho ressalta que é importante lembrar que quando falamos de celebridades pode haver exageros, que, para eles, estão dentro do contexto.

“A Lexa, por exemplo, usou e abusou de tudo. O casamento tinha excessos para todos os lados. Alguns até chamaram de “ostentação “, mas eu acredito que para um casal como eles, faz parte do cenário que vivem e convivem. E isso vale para todos as noivas que citamos.”

Por falarmos de uma realidade diferente, as noivas “reais” precisam estar de olho nisso. “É preciso tomar cuidado para não “comprar” uma ideia sem fazer as adaptações necessária”, reforça Chris. “Profissionais experientes podem mostrar opções dentro do sonho, do desejo e da inspiração. É nesse processo que a cerimonia fica com a “cara dos noivos” e não uma cópia de outro casamento”, finaliza a empresária.

A fim de evitar esse tipo de situação, é essencial levar em consideração o perfil do local, o ambiente, os convidados e tudo que envolve esse grupo. “Se inspirar vale, copiar nunca”, finaliza.

Veja mais inspirações de casamento das famosas no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários