Revista

Vestido verde menta para madrinhas | 20 inspirações para arrasar!

O vestido verde menta tem tudo para combinar com noivas românticas e boho, que vão realizar o casamento entre o dia e a tarde

Nos últimos anos, nota-se uma tendência de tons suaves no mundo da moda. É por isso que o bureau WGSN apostou todas as fichas no neo mint como a cor que vai dominar 2020. No universo dos casamentos, o vestido verde menta para madrinhas traz uma mistura de frescor, leveza e tranquilidade para o altar.

vestido-verde-menta

Foto: Patricia Bonaldi

Qual casamento combina com a cor?

Por se tratar de uma cor da cartela de tons claros, o vestido verde menta tem tudo para combinar com casamentos no campo ou na praia, que costumam ocorrer entre o dia e a tarde. “Ele tem um bom realce nestes eventos por conta da iluminação natural do sol”, aponta Letícia Tonon, consultora de imagem e estilo da Stileria.

O vestido menta para madrinhas também deve ser a opção de noivas românticas ou que vão seguir a linha boho. Isso porque seu significado reflete tranquilidade, delicadeza e frescor, e ainda faz referência à natureza.

madrinhas-com-vestido-neo-mint

Foto: Chantel Marie

Diferentes tons de verde menta

Na hora de pensar nas cores de vestidos para madrinhas, é importante destacar que o verde menta não é específico. Existem nuances. “Ele parte da graduação do verde suavizado, com certa luminosidade e brilho que traz o frescor desta cor, podendo variar de tons mais claros até uma intensidade média”, explica Letícia.

Na prática, a paleta vai desde o verde ciano, que é mais azulado e parecido com o famoso Tiffany, passa pelo neo mint, o queridinho do momento e que é mais frio, e termina em algo próximo ao amarelo esverdeado, mais quente.

Caso a noiva queira uma tonalidade específica dentro da cartela de cores, a dica é entregar o manual dos padrinhos junto ao convite da festa. Nele, você pode colocar uma paleta, mostrando o tom ou os tons permitidos do vestido verde menta para a madrinha comprar ou alugar.

vestido-verde-menta-para-madrinhas

Foto: Delbarr Moradi Photography

Um vestido verde menta para chamar de seu

Independentemente da nuance, o vestido verde menta faz parte da paleta de tons pastel – uma cartela que não beneficia todas as peles. “Sua composição mais luminosa realça melhor em mulheres claras. A cor pode deixar pálidas as moças morenas e negras”, alerta Vivian Ono, também consultora de imagem e estilo da Stileria.

Mas isso não é motivo para desespero. Alguns truques podem virar o jogo e fazer com que o vestido longo menta a favoreça. “Procure modelagens que tenham certo decote. Deixar parte da pele exposta ajuda a iluminar o rosto e afasta o ar de apagada”, ressalta a especialista.

Outra recomendação é saber encontrar o modelo de vestido de casamento ideal para seu corpo. Entender qual é a sua silhueta, o que gosta ou quer esconder é a chave para realçar a beleza natural. E fique atenta ao caimento. “Evite usar modelos que estejam largos ou justos demais. Além de não te valorizar, pode influenciar na longevidade da peça, por ser mais fácil danificá-la”, comenta Vivian.

madrinhas-com-vestido-curto

Foto: Jordan Brittley

Look completo: acessórios e sapato

Se a noiva decidiu combinar o vestido de madrinha, a dica para não ficarem todas parecidas é compor o look com acessórios e sapato. Aqui, vale brincar com outras cores, para trazer vida a uma tonalidade tão suave.

As mulheres mais ousadas podem transformar o vestido verde menta casual em uma produção para lá de moderna. “Sapatos ou acessórios em tons de roxo, lilás, azul ou rosa adicionam cor à composição. Agora, se você procura contraste, opte por tons fortes, como o vermelho”, indica Natalia Brito Amorim, assistente de diretoria da Patricia Bonaldi.

Já as moças mais tradicionais podem realçar o look com azul marinho ou petróleo. “Também podem brincar com a elegância do ton sur ton, trazendo o turquesa ou verde bandeira”, diz Vivian.

Em relação aos contras, só está proibido combinar o vestido verde menta com cores muito escuras, como preto e a cartela de tons terrosos. “Eles podem deixar o conjunto carregado e sério”, afirma Letícia. “Para quem gosta de uma produção sóbria, propomos o azul marinho como alternativa ou até mesmo os metalizados”, completa.

vestido-verde-menta-para-madrinhas

Foto: T&K Photography

20 inspirações de vestido verde menta para madrinha

Vai ser madrinha de um casamento e está procurando inspirações? A seguir, separamos uma série de opções com a cor do momento. Temos vestido verde menta para plus size, vestido verde menta midi e muito mais!

vestido-verde-menta-para-madrinhas

Foto: Farfetch

vestido-minimalista-para-madrinhas

Foto: Net-a-Porter

vestido verde menta para plus size

Foto: Dolps

vestido-midi-para-madrinhas

Foto: Net-a-Porter

vestido verde menta para madrinhas

Foto: Babaroni

vestido verde mente para madrinhas

Foto: David`s Bridal

vestido-verde-menta

Foto: Farfetch

vestido-verde-menta-com-brilho

Foto: Net-a-Porter

vestido-verde-ciano

Foto: Dolps

vestido-minimalista-para-madrinhas

Foto: Tobi

vestido-fluido-para-madrinhas

Foto: Debenhams

vestido-verde-menta

Foto: Zola

vestido-verde-menta

Foto: Dolps

vestido-curto-para-madrinhas

Foto: Chi Chi London

vestido verde menta para plus size

Foto: Dolps

vestido-verde-menta

Foto: Jenny Yoo

vestido verde mente para madrinhas

Foto: Babaroni

vestido-verde-para-madrinhas

Foto: Net-a-Porter

vestido-minimalista-para-madrinhas

Foto: Tobi

vestido-verde-menta

Foto: Patricia Bonaldi

Veja mais inspirações para madrinhas no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020