O momento da entrada dos noivos é sempre de emoção. A surpresa da chegada, o caminhar até o altar… Os pais fazem parte dessa tradição. E um elemento fundamental nesse processo é escolher o vestido para a mãe da noiva e do noivo.

Ele precisa estar à altura da celebração, mas também é necessários tomar alguns cuidados durante a escolha. Afinal, o vestido deve valorizar essas mulheres, mas sem esquecer da estrela da noite: a noiva. Aqui separamos algumas dicas para encontrar o vestido para a mãe da noiva e do noivo.

Veja também:  6 Dicas essenciais de maquiagem para mães dos noivos

vestido para a mãe da noiva
Foto: Arthur Caliman / Divulgação

Vestido para a mãe da noiva e do noivo

O processo de escolha do vestido para a mãe da noiva e do noivo  deve ser harmonioso, por isso é importante conversar com o casal.

“No geral, os noivos (homens) não costumam participar da escolha do vestido de suas mães. Assim essa acaba sendo uma ótima forma das sogras terem um momento mais próximo com suas noras. Porém, ambos devem pensar em deixar suas mães deslumbrantes e felizes para o grande dia”, explica Marina Quaresma, gerente de marketing da Casamarela e Rosa Clará.

vestido para a mãe da noiva
Foto: Arthur Caliman / Divulgação

 

Veja mais: 10 coisas que você precisa saber para ter um bom relacionamento com a família do noivo

 Comprimento e cores dos vestidos

A noiva pode fazer o direcionamento sobre cores e comprimento dos vestidos. Qualquer coisa, se não quiser errar, aposte no longo. “Um longo sempre é mais adequado, mas dependendo do horário e local da cerimônia, outros comprimentos são muito elegantes”, destaca Emannuelle.

Para Marina Quaresma, conforto também faz parte dessa escolha. “O melhor modelo para a escolha do vestido é aquele que seja elegante e confortável, afinal, é um dia muito especial e o traje precisa sempre ser tratado como tal.”

vestido para a mãe da noiva
Foto: Pronovias / Divulgação

 

Quanto às cores, a sugestão é evitar a cor preta e tons escuros que possam ser confundidos com preto em fotos e vídeos, na hora de escolher o vestido para  a mãe da noiva e do noivo .  Além de tons que se aproximem do branco.

De acordo com a estilista Emannuelle Junqueira, a mãe da noiva geralmente tem prioridade na escolha da cor. E, no geral, as mães devem ir com cores diferentes, a não ser que seja uma solicitação específica da noiva.

Uma dica de Emannuelle para escolher o vestido para a mãe da noiva e do noivo,  é optar por vestidos que cubram um pouco os braços, mas de maneira sutil e moderna. “É preciso ter esse cuidado porque, dependendo da manga, acaba deixando a roupa formal e careta demais.”

vestido para a mãe da noiva
Foto: Divulgação/House of Wu

Veja também: Fashion accessories | Acessórios para mãe dos noivos

O que evitar

“É sempre esperado um look mais requintado e marcante. Para isso, aconselhamos evitar decotes muito profundos, modelos justos demais ou que, de alguma forma, demonstre algum tipo de tentativa de competição com a noiva”, sugere Marina Quaresma.

Tomara que caia também podem ficar de fora, é o que sugere Emannuelle Junqueira, quando o assunto é vestido para a mãe da noiva e do noivo.

Se quiserem ousar um pouco mais, brilhos e texturas estão liberados, basta dosar. “Hoje em dia a moda está tão livre, que podemos ver brilhos apropriados para dia”, comenta Marina. Mas lembre-se, novamente, da ocasião.

“Cabe o bom senso de respeitar o local da cerimônia, o horário e o estilo. Um vestido com tecido tecnológico para um casamento à tarde no campo, talvez não crie essa harmonia que tanto acreditamos ser o essencial”, ressalta Marina.

vestido para a mãe das noiva
Foto: Divulgação/House of Wu

Veja também: Funções das mães dos noivos

Acerte na make

A maquiagem ajuda a fechar o visual completo! Por isso, vale a pena buscar referências, e também o auxílio de um bom profissional. No vídeo abaixo, o especialista Alex Cardoso deu dicas de maquiagem para as mães do noivo e também o que evitar.

 

O importante, com tudo isso, é aproveitar o momento e valorizar essas mulheres, que são tão importantes.

“Cada mãe tem o seu papel, seu espaço, seu momento, personalidade, e tudo que as tornam únicas, simplesmente por serem mães! Adoramos quando elas se sentem valorizadas e respeitadas dentro de seus estilos, pois isso interfere no astral do momento, que deve ser de amor e alegria da parte de todos”, finaliza Marina Quaresma.

Veja mais inspirações de vestido para mães dos noivos no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários