O vestido de noiva para casamento no civil vem sempre acompanhado de um leque de possibilidades. A escolha do modelito ideal vai depender de alguns fatores importantes, como o local de cerimônia, o horário e possíveis eventos para comemorar em seguida. Além disso, é preciso levar em consideração as preferências de cada noiva.

Exemplo de vestido de noiva para casamento no civil
Foto: Fabricia Soares/Carol Hungria

 

Como escolher o vestido de noiva para casamento no civil

O horário do casamento civil é um dos fatores que pode ajudar a definir o modelo do vestido. Quem opta por celebrar o momento com comemorações especiais após a cerimônia também precisa analisar o estilo de evento e o local em que ele será realizado.

“Quem planeja um almoço com poucos familiares, por exemplo, pode usar um vestido de noiva curto com um tom mais informal”, afirma a estilista Carol Hungria.

“Alguns casais comemoram com jantares, pequenas festas ou reuniões com bolo e champanhe. Nesses casos, a noiva pode estar mais arrumada, com um modelo longo e clean”, diz a especialista. Para ela, opções mais diferentes, como uma pantalona ou um macacão, também funcionam bem.

macacão-branco-para-casamento-no-civil
Foto: L’Amusée Paris

 

Modelos e cores

Carol conta que o vestido para casamento civil curto é um dos favoritos das noivas. “Elas procuram opções com uma pegada mais fluida. Esses modelos podem ter elementos como uma saia mais vaporosa, um pouquinho de renda ou uma faixa marcando a cintura”, explica.

A estilista ressalta que o vestido para casamento civil longo também é um sucesso. Eles podem ser lisos e com elementos de variam de acordo com o horário do casamento civil.

Talitha Tartari, consultora de imagem, destaca que a cor do vestido de noiva para casamento no civil vai depender do gosto de cada mulher. “Normalmente, elas escolhem tons de branco e off-white por conta da tradição. Entretanto, dá para optar por cores claras que também criam um visual lindo.”

Exemplo de vestido de noiva para casamento no civil
Foto: Fabricia Soares/Carol Hungria

 

Vestido para casamento civil: renda

Apostar em renda pode ser uma boa opção para acertar em cheio no modelo do vestido para casamento civil no cartório. “As mulheres mais ousadas podem optar por rendas maiores, com contraste alto entre o forro e a renda. Já as mais românticas preferem trabalhos mais delicados e menores”, explica Talitha.

“Uma dica é colocar poucos detalhes de renda. Pode ser na saia, na cintura, no busto ou na manga. Se for uma coisa muito rendada, o visual pode ficar pesado”, destaca Carol. Ela também recomenda os modelos com um estilo mais rústico, como guipir ou renda de algodão.

vestido-de-noiva-para-casamento-no-civil-com-renda
Foto: Ashley Ludaescher

 

Onde comprar vestido de noiva para casamento no civil

Uma das dicas para evitar problemas é estar sempre atenta à marca ou ao profissional que produziu o vestido para casamento civil. Comprar ou alugar um modelo bacana, por exemplo, é tarefa fácil para quem vive em cidades como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), que reúnem uma série de marcas e estilistas badalados. Conheça algumas opções:

São Paulo

• Dolps: produz vestidos com design elaborado e preza pela excelente qualidade das peças. É possível ver e comprar os modelos pelo site oficial da loja.

• The Dressing Project: a loja com showroom na Vila Olímpia conta com vestidos de noiva e de festa disponíveis para compra e aluguel. É possível encontrar modelos criados por marcas e estilistas conceituados.

• Lucas Anderi: o estilista nascido no Líbano comanda um ateliê de luxo no bairro Jardins. Ele cria vestidos especiais sob medida e é uma das maiores referências quando o assunto é moda bridal.

• Trinitá: a loja trabalha com vestidos finos e com visuais marcantes. É possível encontrar opções para festas e coleções desenvolvidas especialmente para noivas.

• Mariana Godoy: A estilista ficou conhecida por criar vestidos com visuais leves e românticos. Suas peças exclusivas são inspiradas na personalidade de cada noiva.

vestido-de-noiva-para-casamento-no-civil
Foto: Marie Laporte

 

Rio de Janeiro

• Carol Hungria: a estilista trabalha com vestidos sob medida, de coleção e semiprontos. O Atelier Carol Hungria fica no Jardim Botânico, mas a profissional também tem uma loja em São Paulo.

• Marie Lafayette: a estilista tem um ateliê especializado em vestidos de noiva, festa e debutante. A profissional tem experiência internacional em países como França, Espanha e Itália.

• Martu: criada pela estilista Marta Macedo, a loja oferece vestidos prontos e sob encomenda. O charmoso casarão que funciona como loja, ateliê e fábrica fica no Jardim Botânico.

• Ateliê Göra: idealizado pela carioca Luiza Polli, o espaço oferece vestidos de noiva e madrinha sob medida. As peças contam com elementos visuais exclusivos para cada cliente.

• Maison Delorée: a marca da estilista francesa Laurianne Delorée trabalha com alta costura para casamentos e festas. A loja fica no Shopping Downtown, na Barra de Tijuca.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários