batom-tendencias-para-casamento-revista-icasei-capa

Você já escolheu o tom de batom que irá usar no seu Grande Dia? Este parece ser apenas um detalhe, dentre as outras mil coisas que você fará para o seu casamento, mas é importante lembrar: escolha com cuidado, porque ele estará em todas as fotos do seu álbum.

batom-tendencias-para-casamento-revista-icasei

Para Alex Cardoso, maquiador do Square Hair, os preferidos das noivas são os os clássicos tons de boca, nude, rosa e também gloss nessas mesmas tonalidades. O maquiador Júnior Mendes também indica tons mais clássicos. “É importante que ela abra o álbum de casamento daqui a alguns anos e continue gostando do visual. Por isso, os batons atemporais são os mais usados para as noivas, como os nudes, tons de boca, rosés e pêssego”, comenta.

batom-tendencias-para-casamento-nude-revista-icasei

Veja também: Top Produtos de Beleza para 2015

Batom vermelho pode?

Na opinião de Alex, é possível arriscar um batom mais escuro no dia do casamento, mas ele faz uma ressalva: “ele deve combinar com a estética da noiva e, principalmente, com o estilo do vestido. Uma dica importante – os olhos não devem ser muito escuros, para não perder a imagem do romantismo”. Dentre os tons que costuma usar nestes casos estão o vermelho, uva, vinho e pink (fechado).

batom-tendencias-para-casamento-vermelho-revista-icasei

Já Jr. Mendes pontua que batons em tons mais escuros não são muito pedidos pelas noivas e recomenda evitá-los. “Até hoje tive somente duas noivas que quiseram usar um tom mais escuro na boca. E eu também não recomendo, por ser um pigmento na boca, que acaba tirando o toque mais clássico”, afirma.

Confira mais em: Top 10 Perguntas Sobre Make de Noivas

Batons para madrinhas

De acordo com Jr. Mendes, as madrinhas têm maior liberdade na escolha dos batons. “Os tons de rosa e nude são os mais pedidos pelas madrinhas. Mas é importante pegar a cartela de cores do look dela e selecionar um batom que fique em harmonia com o todo”, explica.

batom-tendencias-para-casamento-madrinhas-revista-icasei

Para Alex, os nudes e suas variações serão sensação nos lábios das mais antenadas neste ano. Já com relação à textura, ele destaca que os batons matte fazem sucesso entre as madrinhas. “Eles continuam em alta. Agora chegam às lojas os líquidos com esse mesmo efeito”, cita.

Tags da matéria