As sapatilhas são uma delícia e são uma ótima opção para quem busca conforto para os pés. E, felizmente, toda essa praticidade migrou para o universo dos casamentos. Sapatilha de noiva pode, sim, ser usada com classe e elegância.

mulher-calca-sapatilha-de-noiva-com-brilhos
Foto: Lindsay Madden/Style Me Pretty

 

Porque optar pela sapatilha

De acordo com Rafaella Soares, sócia-proprietária da Durval Calçados, marca especializada em sapatos para festa, o uso da sapatilha além de trazer conforto ao look, é bastante usada por noivas altas.

“As noivas mais altas ou que têm a mesma altura que o parceiro podem não se sentir confiantes com salto alto. Geralmente, essas mulheres já não usam no dia a dia este tipo de calçado. Então, não há nada mais do que aceitável usar algo que te dê confiança em seu Grande Dia”, revela Rafaella.

A sapatilha para noivas altas, entretanto, não é uma exclusividade. Mulheres de todas as alturas podem apostar no calçado. E mais: mães e madrinhas também estão liberadas para usar a peça no altar. A ideia é jogar no time do conforto!

mulher-calca-sapatilha-de-noiva-na-cor-nude
Foto: Vicki Grafton/Style Me Pretty

 

A sapatilha certa para cada cerimônia

Na hora de escolher a sapatilha para noiva, o estilo de casamento acaba influenciando na decisão. Isso porque cada tipo de cerimônia pede por um estilo de sapato.

Para festas diurnas, o ideal é apostar em um modelo mais clean. Mas isso não significa escolher algo simples. Procure por sapatilhas para noivas de renda ou com flores – e até os dois juntos – para dar charme ao look. Já para casamentos noturnos é recomendável usar uma peça mais trabalhada, com bordados e pedrarias.

Vale ressaltar que, em ambos os casamentos, os tecidos mais recomendáveis para a sapatilha são cetim, renda e seda. “O couro não é indicado para esse tipo de ocasião. Ele combina mais com um evento casual”, comenta Luciana Campos, responsável pela criação dos sapatos da Gaetana Morato Noiva Atelier.

A sapatilha de noiva ainda pode servir como uma segunda opção na festa. Assim como é tendência usar dois vestidos de noiva, você também pode utilizar dois calçados. Após entrar com o salto alto na igreja, fazer as fotos e dançar a valsa, você pode substitui-lo pela sapatilha.

sapatilha-de-noiva-com-renda
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Diferenças entre sapatilhas para vestido longo e curto

O salto alto, por padrão, dá uma postura melhor para a mulher. Só que isso não significa que os sapatos baixos vão deixá-la deselegante. Especialmente em um casamento. Basta saber combinar o vestido com a sapatilha de noiva.

Se você for usar um vestido de noiva curto, é importante que a sapatilha combine com a peça escolhida. “Tente encontrar uma renda similar à da roupa para usar no calçado. Assim, a sapatilha vai parecer uma extensão do look e trará harmonia”, recomenda Luciana.

Já para quem vai usar um vestido de noiva longo, existem mais opções. É que raramente os convidados vão ver por completo a peça que você está usando. Eles terão uma visão apenas da ponta do sapato. Então, suas opções podem ir desde a clássica sapatilha branca até algo mais ousado, com muitas pedrarias e até um pouco de cor.

mulher-com-sapatilha-de-noiva-e-vestido-curto
Foto: Divulgação/O Amor é Simples

 

Sapatilha de noiva colorida: pode?

Os sapatos para noivas coloridos são permitidos, mas é preciso atenção em alguns detalhes. Na hora de escolher o tom da sapatilha é importante que a peça converse com algo na composição do look. Pode ser o buquê, a maquiagem, os acessórios.

Entre as cores mais usadas no momento estão nude, azul royal e rosa.

Rafaella, entretanto, alerta que a noiva só deve optar por esse tipo de calçado caso se sinta confortável. “Não adianta usar uma sapatilha colorida só para ser diferente”, afirma a especialista.

Sapatilha para noiva rosa com laço
Foto: Pinterest/ Reprodução

 

Onde comprar sapatilha de noiva

Hoje, é possível comprar sapatilhas para casamento em diferentes lojas. Até porque optar pelo modelo já não é tão estranho. A sapatilha de noiva da Santa Lolla é uma das mais buscadas na internet. É que a marca conta com uma linha exclusiva para quem vai subir ao altar.

mulher-com-sapatilha-de-noiva-da-santa-lolla
Foto: Divulgação/Santa Lolla

 

Outra queridinha é a sapatilha para noiva da Melissa. A marca possui uma peça lindíssima assinada pela estilista londrina J.Maskrey e que tem aplicações de pérolas e cristais Swarovski. A linha Melissa Wedding ainda conta com um modelo peep toe de salto médio.

sapatilha-de-noiva-da-melissa
Foto: Divulgação/Melissa

 

As noivas mais bem-humoradas também podem usar uma sapatilha original da Durval Calçados. Em um dos pés está bordada a letra “I”, e no outro a palavra “Do”. Juntos, eles formam “eu aceito” em inglês. “Fica superbacana nas fotos e vai fazer sucesso na festa”, garante Rafaella.

Sapatilha para noiva palmilha azul
Foto: Bella Belle

 

Uma última dica, tanto como inspiração quanto para comprar, é olhar sapatilhas para noivas no Mercado Livre ou em outro site. A internet está recheada de fornecedores legais. Mas só compre se o e-commerce segue à risca o código do consumidor e dá a chance de provar e devolver a peça em até sete dias.

10 modelos de sapatilha de noiva para se inspirar:

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

 saptailha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução

 

sapatilha de noiva
Foto: Pinterest / Reprodução
Tags da matéria

Comentários