O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de todo casal. Tem gente que prefere fazer uma coisa mais simples, mas cheia de significado. Outros, planejam algo para surpreender de vez. Seja como for, o importante é sempre apostar em um pedido de casamento criativo que combine com o estilo e a história dos apaixonados.

Pedido de casamento criativo

“O pedido de casamento que vem sendo propagado hoje é influência do mercado internacional no Brasil, pois nós não temos esta cultura. E como tudo é inspiração, as pessoas gostam de criar formas diferentes de viver experiências e marcar momentos especiais”, explica Márcia Primo Costa, diretora do serviço de concierge e estilo de vida BeSpoke.Life.

Exemplo de pedido de casamento criativo
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Primeiros passos para planejar um pedido de casamento criativo

Planejamento é um dos segredos para conseguir criar um pedido de casamento inesquecível. Por isso, é preciso analisar a situação por inteiro e verificar todos os detalhes. Desde as características do relacionamento até o momento do “quer casar comigo?”.

“O primeiro ponto é sempre saber se os dois estão no mesmo momento da relação. É preciso verificar se ambos já estão pensando em casamento, se querem dividir a vida juntos e se têm planos futuros. O pedido é o momento em que a pessoa opta por dar um passo à frente. Por isso, é necessário ter convicção”, diz Luisa Antunes de Souza, planner de pedidos e criadora do Conquistando o Sim.

Bianca Rosetti Fontana, sócia-fundadora da Tudo Pelo Sim, concorda e ressalta que o pedido de casamento é uma decisão que transforma completamente a vida dos casais. “Sabemos que não existe uma fórmula para terminar como nos contos de fada. Porém, reconhecemos a importância de desejar que os dois caminhem juntos daquele momento em diante.”

Pense no outro na hora do pedido

Pensar na pessoa que está do outro lado também é essencial. “Uma proposta no cinema, por exemplo, não seria o mais indicado para quem tem uma parceira tímida. Isso porque ela pode acabar se sentindo desconfortável com toda a exposição”, ressalta Luisa. Ela ainda afirma que quem vai fazer o pedido também precisa estar em um cenário confortável.

Exemplo de pedido de casamento criativo
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Procure por inspirações na internet 

É comum querer planejar um pedido de casamento criativo, mas não saber como começar. Nesses casos, vale a pena conversar com profissionais e até buscar inspirações na internet e em vídeos publicados no YouTube.

“O que vale não é o tipo do investimento que se faz, mas sim se conseguirá atingir aquela pessoa lá dentro de uma forma que só ela saberá. Desde um jantar à luz de velas, uma transmissão ao vivo pela internet, uma proposta inusitada durante um filme na sala de cinema ou um pedido no meio de uma avenida principal”, destaca Bianca.

Luisa recomenda que as pessoas escrevam sobre seus relacionamentos, colocando o que vier na mente. O ideal é falar sobre a história do casal, lembrar de fatos marcantes, das coisas que eles mais gostam de fazer juntos e de tudo que for significante.

“Com base nessas informações é possível ter ideias legais para o pedido. É muito bacana quando o momento conta com detalhes que tornam a relação do casal única”, destaca a especialista.

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Fugindo do óbvio

Ela ainda destaca que, atualmente, muita gente quer fugir do tradicional. Por isso, é possível ver pedidos ligados a esportes radicais, com bichinhos de estimação e até em locais inesperados, como em um voo de helicóptero ou durante um mergulho no oceano.

Fugir do óbvio é bom, mas lembre-se: é sempre importante verificar se o estilo escolhido combina com o da pessoa que receberá a proposta. Afinal, não adiante levar alguém que tem medo de altura para fazer um voo panorâmico.

pedido-de-casamento-criativo-e-surpresa
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ajuda profissional

Buscar ajuda profissional pode ser uma boa opção para quem quer garantir que tudo saia exatamente como o planejado. “O pedido pode ser feito de qualquer forma, Mesmo se for muito singelo, será sempre especial. O profissional entra quando as pessoas desejam surpreender e precisam de alguém pra criar e organizar” conta Márcia.

Segundo Marina Marques Cação, que também é sócia-fundadora da Tudo Pelo Sim, um pedido de casamento emocionante vem acompanhado de muitas angústias. “A pessoa quer saber se tudo dará certo, se ele ou ela estará no local combinado, se a roupa está adequada e qual tipo de anel vai combinar com aquela ocasião. Nosso objetivo é fazer com que esse momento se torne inesquecível e único, mas também leve e sem preocupações”, explica.

Para Luisa, uma das grandes vantagens é a garantia de que o parceiro não vai descobrir. Querendo ou não, planejar um momento tão especial sozinho exige tempo e dedicação. O problema é que, em alguns casos, toda essa agitação pode levantar suspeitar e acabar estragando a surpresa.

Independentemente da escolha, uma coisa é certa: um pedido de casamento criativo é algo que ficará na memória para sempre.

Exemplo de pedido de casamento criativo
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest
</>

Tags da matéria

Comentários