Revista

Músicas para casamento 2020 | 30 ideias para a playlist!

Veja dicas de como escolher a trilha sonora perfeita para o Grande Dia e conheça algumas das melhores músicas para casamento 2020

A trilha sonora é um dos elementos mais importantes de um casamento. Além de criar uma atmosfera emocionante, é ela que vai deixar momentos como a cerimônia e a entrada da noiva ainda mais especiais. De quebra, também é responsável por embalar os convidados na pista de dança e garantir muita animação. Confira algumas dicas e ideias de músicas para casamento 2020

Veja também: 50 músicas evangélicas para a cerimônia do casamento

Baixe o e-book gratuito 12 passos ao altar

música para casamento 2020

Foto: Felipe Bertozi

Músicas para casamento – 2020 e suas tendências 

Os noivos que pretendem trocar alianças nos próximos meses podem seguir algumas tendências na hora de escolher as músicas para casamento 2020.

“Sinto cada vez mais forte a chegada de novos remixes e versões repaginadas de hits dos anos 1980 e 1990, assim como a volta dos clássicos do rock e pop rock que não saíam da rádio em nossa infância”, conta o DJ Volpe DeeJay. 

Segundo o profissional, essa tendência mundial vem crescendo. A ideia é transformar as músicas como as conhecemos em batidas eletrizantes. “No Brasil, ela é influenciada por artistas consagrados, como Lulu Santos, Sandy & Junior e Alceu Valença, e produtores como Make U Sweat, JetLag Music e Vintage Culture”, completa. 

foto: shutterstock

De olho no estilo do casal! 

Marcos Henrique de Paula, produtor musical da Monte Cristo Coral e Orquestra, explica que a escolha do repertório de músicas para a festa de casamento é um momento muito particular. “O evento tem que ter a cara do casal, com canções que são especiais para eles”, diz. 

Entretanto, o especialista recomenda que os noivos tomem alguns cuidados. A escolha das músicas para cerimônia de casamento e para a festa não pode deixar de levar em consideração também os convidados. 

Estilos musicais como funk 150 BPM, raggaeton, sertanejo e arrocha trazem o famoso batidão que os noivos tanto adoram dançar na pista. No entanto, lembre-se: as letras com palavrões, assim como as explícitas, devem ser substituídas por versões light – famosas nas rádios”, recomenda Volpe DeeJay. “A atenção e respeito com a família, amigos e outros convidados deve estar sempre em primeiro lugar”, pontua.

Músicas para casamento na igreja e no buffet: hora da cerimônia

A cerimônia é composta por diversos momentos que exigem boas trilhas sonoras. A escolha das músicas para entrada de casamento do noivo, da noiva e dos padrinhos, por exemplo, deve ser feita com muito cuidado. 

Quem vai celebrar o Grande Dia na igreja precisa verificar se há alguma regra específica para a escolha das músicas para casamento 2020. Já os buffets tendem a ser mais flexíveis, deixando os noivos escolherem as faixas que eles quiserem sem grandes restrições.

Confira algumas músicas perfeitas para a hora da cerimônia: 

1. Marcha Nupcial – Felix Mendelssohn

2. La Vie En Rose – Édith Piaf

3. Ave Maria – Franz Schubert

4. Nothing Else Matters – Metallica

5. Stand By Me – Ben E. King

6. O Nosso Santo Bateu – Matheus & Kauan

7. Somebody To Love – Queen

8. The Way You Look Tonight – Rod Stewart

9. Somewhere Over the Rainbow – Judy Garland

10. My Girl – The Temptations

Músicas para casamento católico e evangélico 

Quem busca unir a trilha sonora à religião pode conseguir uma diferenciada seleção de músicas para casamento 2020. Marcos Henrique indica algumas músicas para casamento gospel e católico. Confira: 

11. Escolhi Te Esperar – Marcela Taís

12. Ninguém Explica Deus – Preto No Branco

13. Santo Espírito – Laura Souguellis

14. Grandioso és Tu – Harpa Cristã

15. Amar Você – Fernanda Brum

Como animar a festa?

Para terminar a playlist em alto estilo, confira hits (novos e clássicos) perfeitos para agitar as pistas de dança. As canções, indicadas por Volpe DeeJay, variam desde músicas nacionais para casamento até grandes faixas internacionais.

16. Sugar – Maroon 5

17. Bad Guy – Billie Eilish

18.7 Rings – Ariana Grande

19. Happier – Marshmello feat. Bastille

20. Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar) – Make U Sweat, Jetlag Music feat. Tiago Abravanel

21. Pelados em Santos – Alok feat. Sevenn & Mamonas Assassinas

22. Tempos Modernos – Make U Sweat e Lulu Santos

23. Mi Gente – J Balvin & Willy William (Steve Aoki Remix)

24. Anunciação – Alceu Valença

25. Favela Chegou– Ludmilla e Anitta

26. Don’t Start Now – Dua Lipa

27. I Want It That Way – Backstreet Boys

28.Calma – Pedro Capó

29. Whisky a Go-Go – Roupa Nova

30. Wannabe – Spice Girls

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020