Seja com vista para o Cristo Redentor ou nas areias de Ipanema, a Cidade Maravilhosa tem tudo para garantir um grande e inesquecível casamento. Agora, se você prefere uma cerimônia mais intimista, saiba que é possível realizar um mini wedding no Rio de Janeiro com charme e boa gastronomia que vai agradar a cada convidado.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Com que tipo de noivos combina o mini wedding?

O mini wedding é considerado um casamento de pequeno porte. Isso é, uma festa com o número de convidados reduzido, bem como a estrutura e os gastos. Segundo Julia Pessoa, cerimonialista da Oh Happy Day, geralmente, é realizado para até 100 pessoas e tem um orçamento que gira em torno de R$ 50 mil com todos os custos diretos inclusos.

“Este tipo de casamento combina com noivos que querem uma reunião mais familiar e íntima, apenas com os mais próximos, em vez de uma grande festa”, explica Julia. “Nesse formato, o casal consegue interagir com todos – ou quase todos – os convidados, tornando a experiência ainda mais especial”, completa.

Porém, o fato de ser menor não significa que seja mais simples de planejar. Ele merece o mesmo cuidado que um grande casamento. Entre as dicas de como organizar um mini wedding, a principal é: pense nos detalhes. “O nível de exigência é maior. Por exemplo, já fizemos uma festa na qual cada convidado recebeu um brinde personalizado com seu nome”, lembra Vanessa Aune, sócia-proprietária da Vanessa Aune Assessoria e Cerimonial.

Outro ponto que merece atenção é o espaço. É necessário que ele seja perfeito e comporte a quantidade de convidados esperada. Não dá para escolher um lugar muito grande. Além de ficar vazio, os gastos com decoração serão desnecessários.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Porque escolher o Rio de Janeiro para seu mini wedding

O Rio de Janeiro está entre as 25 cidades com as vistas mais bonitas do mundo, de acordo com um ranking realizado pela empresa Emporis. E quando o assunto é casamento não dá para negar que o lugar proporciona fotos de tirar o fôlego.

“A beleza do Rio de Janeiro é inigualável em comparação a qualquer outro local do mundo. Temos praia, montanha e natureza empregada em cada cantinho. Poucos lugares no planeta oferecem tamanha diversidade que o Rio tem”, conta Vanessa.

Uma boa opção para cariocas e até mesmo para quem quer celebrar a união longe de casa, o mini wedding no Rio de Janeiro pode ser realizado em um bistrô, uma fazenda, ou até em espaços para casamento com selo Airbnb. São diferentes lugares para combinar com todo tipo de casal.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Pinterest

 

TOP 10 espaços para mini wedding no Rio de Janeiro

Para ajudá-la a encontrar o espaço perfeito para realizar seu mini wedding no Rio de Janeiro, assessoras e cerimonialistas da região separaram 10 locais incríveis que tem tudo para agradar você, o seu amor e os convidados.

1. Espaço 7zero6

O espaço, que fica no rooftop do Praia Ipanema Hotel, é dividido em dois ambientes com panos de vidro que garantem vista panorâmica de 360º para vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e a praia do Leblon. A área externa ainda conta com uma piscina de borda infinita. Pode realizar festas para até 120 convidados.

mini wedding no Rio de Janeiro
Foto: Kelly Fontes

2. Grumari Beach Garden

“É o único espaço no Rio de Janeiro onde é possível realizar um casamento ‘pé na areia’ sem ter que passar pela burocracia de pedir autorização e pagar taxas absurdas para as autoridades”, comenta Vanessa. Comporta até 300 convidados e está localizado na Praia de Grumari, na Zona Oeste da cidade maravilhosa.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Facebook/Grumari Beach Garden

 

3. Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

O hotel localizado no bairro Santa Teresa conta com dois espaços para realizar um mini wedding no Rio de Janeiro. O salão La Villa é uma boa pedida para festas ao ar livre. Já o Bar dos Descasados tem um clima descontraído. “Ambos espaços são ideais para quem busca um casamento com requinte e personalidade”, garante Julia. Comportam 150 convidados cada.

Foto: Mgallery by Sofitel – Santa Teresa Hotel RJ – MGallery by Sofitel

 

4. La Maison Joá

Quem busca casar em uma pequena mansão tem a La Maison Joá como ótima opção. Incrustada nas encostas da Joatinga, o local é um verdadeiro oásis entre São Conrado e a Barra da Tijuca. Tem capacidade para receber até 100 pessoas e decoração moderna e minimalista, com espaços cercados por vidro.

Foto: Vander Zulu

 

5. Restaurante Laguna

Ideal para festas com até 80 convidados, este restaurante fica localizado na Ilha da Gigóia, um refúgio em plena Barra da Tijuca. A noiva tem ainda a chance de chegar linda em um barquinho, iate ou uma lancha. O buffet é próprio e especializado em frutos do mar. Tem alguns pacotes de decoração e outros serviços que podem ser contratados juntos.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Facebook/Restaurante Laguna

 

6. Clube dos Marimbás

Este clube oferece estrutura para um mini wedding no Rio de Janeiro com vista para uma das praias mais famosas do Brasil: Copacabana. Tem capacidade para 250 convidados e um cardápio variado, mas com grande destaque para os frutos do mar fresquíssimos. O espaço externo ainda possui terraço e linda vista para o mar.

Foto: Eric Santos Fotógrafo

 

7. Restaurante Victória

Localizado dentro do Jockey Club do Rio de Janeiro, o Restaurante Victória é um dos mais tradicionais da cidade e comporta tanto um evento grandioso, como um mini wedding.  Para deixar o visual ainda mais bonito, os convidados vão poder desfrutar de vistas icônicas da cidade maravilhosa, como: Corcovado, Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

Foto: Divulgação

8. Lago Buriti

Perfeito para quem quer fazer um mini wedding totalmente integrado à natureza, com muito verde em volta, este espaço está localizado no bairro de Guaratiba. Entre seus diferenciais está o jardim com cobertura transparente de mais de 300 m² e o deck de madeira em cima do lago – ideal para dizer “eu, aceito”. Tem estrutura para casamentos pequenos e festas com até 600 convidados.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Facebook/Lago Buriti

 

9. Restaurante Miam Miam

Para quem busca um casamento com estilo vintage o Miam Miam é o local ideal. O espaço, localizado em um casarão antigo no bairro do Botafogo realiza mini wedding para no máximo 80 pessoas, e conta com mobiliário dos anos 1950 e 1960. O restaurante oferece toda a parte de alimentos, bebidas, garçons, música ambiente, mobiliário e segurança. Caso queiram, os noivos podem levar  DJ ou banda. A decoração e o bolo também são por conta do casal.

Foto: Thiago Queiroz | Fotografia de Casamento RJ

10. Casa de Santa Teresa

“Esta casa, localizada no bairro turístico de Santa Teresa, conta com uma das mais das mais belas vistas do Rio de Janeiro, que é a enseada de Botafogo e o morro do Pão de Açúcar. E mais: lá, é possível se casar debaixo do Corcovado”, revela Vanessa. O espaço tem capacidade máxima para até 250 convidados.

mini-wedding-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução/Pinterest
Tags da matéria

Comentários