Planejar um casamento requer cuidado e paciência. Afinal, são tantos detalhes para deixar o Grande Dia especial, que depois dá até saudades de tudo: da festa, da cerimônia e da correria. E nada melhor do que imagens para reviver esse dia tão especial.

Uma grande aposta para fazer lindos registros do casamento são os drones! E cada vez mais os fotógrafos estão incluindo esses equipamentos para registrar casamentos. Um dos adeptos é Guilherme Coelho, que utiliza os modelos mais modernos do mercado, como o Mavic Air e Mavic Pro, ambos da DJI, empresa que líder no mercado, e que captam imagens em 4K.

drone para casamento
Foto: Guilherme Coelho / DJI

 

“Os drones viraram meus grandes aliados na cobertura cinematográfica e fazem toda a diferença na hora de criar uma imagem única e inovadora nos casamentos”, afirma Coelho.

Além de permitir uma outra visão do Grande Dia, o drone para o casamento possibilita fazer fotos e imagens diferentes.

Existem diversos estilos, mas as que mais chamam atenção são as voltadas para simetria, feitas de cima. “É um mundo totalmente novo. A fotografia com drone e as possibilidades são infinitas”, pontua Guilherme.

drone para casamento
Foto: Guilherme Coelho / DJI

Drone para o casamento: vantagens e diferenciais

Ter registros incríveis do Grande Dia é algo fundamental, pois depois de tudo, ter imagens memoráveis fazem com que os noivos voltem no tempo, e lembrem de cada detalhe.

A vantagem de ter um drone no casamento é que ele pode quebrar qualquer barreira de criatividade durante um evento. Pois, além de oferecer ângulos diferentes e com total segurança, ele pode ser usado tanto para foto, quanto para filmagem.

“Hoje, acho fundamental, principalmente para eventos ao ar livre, onde você pode linkar a natureza ao redor com o evento. Existem diversos locais que as pessoas sequer imaginam como são vistos de cima e isso sempre surpreende”, conta Coelho.

drone para casamento
Foto: Guilherme Coelho / DJI

Cuidados na hora de escolher o drone para o casamento

Mesmo rendendo imagens lindas, é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher o drone para o casamento, principalmente por conta da qualidade e da mobilidade.

Vale ressaltar que existem locais que são bem rígidos quanto a legislação de drones, por isso, o ideal é se atentar a isso e usar os menores, que chama menos atenção.

drone para casamento
Foto: Guilherme Coelho / DJI

 

“O fator principal no uso do drone é a qualidade de imagem e todos os modelos da DJI atuais tem uma nitidez muito parecida. Para casamentos, acredito que o Mavic Air seja o modelo ideal hoje em dia. É prático e consegue ter uma das imagens mais nítidas do mercado”, conta Guilherme.

“Pela mobilidade, para quem viaja muito é ideal as versões mais práticas como o Mavic Air e Pro da DJI, pois ao longo de duras jornadas de trabalho ter que levar uma mala a mais acaba sendo algo bem desgastante”, complementa.

Qual estilo de cerimônia mais combina?

Para quem vai casar no campo ou na praia, ter um drone no casamento para captar imagens é sempre uma boa escolha.

Utilizamos geralmente para casamentos ao ar livre ou quando a locação/cidade se faz muito importante na história do casal. Eles simplesmente amam ter uma imagem exclusiva desses locais”, revela Coelho.

drone para casamento
Foto: Guilherme Coelho / DJI

 

*Matéria patrocinada por DJI

Tags da matéria

Comentários