Foto e vídeo | Como fazer um ensaio boudoir
Se você quer surpreender o noivo no dia do casamento, que tal fazer um ensaio boudoir? Para quem não sabe é uma sessão de fotos sensuais e naturais. Confira as dicas para fazer um
Tendência sucesso entre as noivas americanas e europeias, o ensaio boudoir é uma lembrança perfeita para entregar ao noivo no dia do casamento. “É um ensaio sensual que procura retratar a mulher, sempre de forma elegante, em momentos de intimidade”, explica a fotógrafa Priscilla Lemos.
É também interessante para mulheres tímidas e que nunca participaram de sessões fotográficas. Com foco nas sutilezas, o ensaio boudoir capta a beleza única de cada mulher e preza pela naturalidade.
A palavra boudoir não define o ensaio por acaso. O nome de origem francesa significa uma sala íntima e elegante, um dos cômodos da suíte de uma dama onde ela se banhava e se vestia, frequentada apenas por mulheres desde o século XIV. Maria Antonieta, rainha da França, possuía um.
E é nessa atmosfera retrô e sofisticada que os registros são feitos. Por isso mesmo, o ensaio boudoir é diferente de ensaios sensuais tradicionais, mais explícitos, uma vez que ele exala sensualidade, delicadeza, feminilidade e sofisticação.
Decidiu contratar esse tipo de serviço? O primeiro passo é identificar um profissional de confiança e analisar o seu trabalho. “Então, discutimos detalhes como figurinos, acessórios, cabelo e maquiagem”, conta Priscilla, que disponibiliza peças de lingerie para figurino em seu estúdio em São Paulo.
“Geralmente as clientes não têm ideia do que fica bem nas fotos e oferecemos toda esta orientação com antecedência para que ela se sinta segura e confiante no dia do ensaio”, completa. Não saber posar para fotos também não é problema. O charme desse tipo de ensaio é que o momento é capturado de maneira natural, sem muita interferência do fotógrafo.
O ensaio pode ser feito onde a noiva preferir, em locações como um quarto de hotel ou no estúdio do fotógrafo. “Algumas mulheres preferem fazer o ensaio na sua própria casa, outras gostam da ideia de mostrar algo novo, como um hotel ou alguma locação com visual diferente, sempre indoor”, explica a fotógrafaMaíra Tonietti, que atua na região de Campinas e São Paulo.
O clima das sessões, por sua vez, é bem intimista. “Fotografo sozinha, não tenho assistentes para esse tipo de ensaio. Sou eu e minha câmera”, diz Maíra.
Ensaio feito, é só escolher a hora perfeita para entregar o álbum de fotos. “As fotos são realizadas com um ou dois meses de antecedência ao casamento, para dar tempo de confeccionar o álbum e entregar no dia”, diz Maíra.
“Algumas noivas enviam o álbum até o lugar onde o noivo está se arrumando no dia do casamento, e outras preferem surpreender na nova casa, depois que a festa termina e começa, de fato, a vida a dois!”, finaliza.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis