Revista

5 dicas para comprar as alianças de casamento pela internet

A HStern separou cinco pontos para ficar de olho na hora de escolher o modelo de alianças ideal!

Escolher as alianças de casamento é um dos passos fundamentais do planejamento do Grande Dia. As joias são o símbolo mais importante do compromisso na vida a dois e devem ser escolhidas com muito cuidado e atenção. Muito além do design, é importante se certificar da qualidade das joias para garantir que durem muitos anos sem perder a beleza!

Batemos um papo com a Alix de Ligne, gerente de marketing da HStern, que dá dicas de como escolher as alianças dos sonhos e ela garante: é possível, sim, comprar online! 

Veja também: Alianças de casamento | 5 dúvidas mais frequentes dos noivos

um par de mãos feminina e masculina usando alianças de casamento

Foto: Divulgação / Hstern

5 dicas para comprar a aliança de casamento pela internet

Por conta do atual momento que estamos vivendo, está cada vez mais comum comprar pela internet. E, se você ainda não encontrou a sua aliança dos sonhos, saiba que é possível realizar a compra online. 

Segundo Alix, esses são alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar uma aliança de casamento pela internet:

1 – Escolher uma joalheria de confiança

Todo casal deseja que as alianças os acompanhem para sempre, então não é hora de arriscar mas, sim, de escolher uma marca com experiência e credibilidade!

2 – Analisar atentamente os modelos de alianças disponíveis no site e o estilo do casal

Se vocês fizerem a linha mais clássica, provavelmente vão se sentir mais confortáveis com os modelos tradicionais, em ouro amarelo, mais discretas e com poucos detalhes, e com formatos mais simples, e muitas vezes mais delicadas, aquela peça mais atemporal.

Já se vocês forem mais despojados, vale a pena investir em peças diferenciadas, que contam com detalhes: como um formato diferente, com mais pedras, e até mesmo fugir do ouro amarelo, e ir para os tons de rosé ou o exclusivo Ouro Nobre da HStern, por exemplo. 

uma mão feminina e uma mão masculina mostrando as alianças de casamento

Foto: Shutterstock

Veja também: Alianças de casamento de ouro amarelo, branco ou rosé?

3 – Escolher os materiais nobres preferidos 

De acordo com Alix, é importante o casal analisar o tipo de material que mais agrada a ambos. “Gostam mais de ouro amarelo, ouro branco, rosé, ou o exclusivo ouro nobre (tom champanhe), da HStern?”

4 – Conferir a medida certa dos dedos em que vão usar as alianças 

No site da HStern, os casais encontram um guia de medidas, caso eles não saibam o seu número. 

Além disso, Alix revela que, caso optem por começar usando a aliança na mão direita, durante o noivado para depois passá-las para a mão esquerda, considere que é possível ajustar de 1 ou 2 medidas no caso de diferenças de uma mão para outra. 

5 – Decidir se desejam gravar os nomes dos noivos na parte interna das alianças

Na HStern, caso os noivos optem por gravar os nomes, eles podem fazer esse pedido na finalização da compra, para que recebam as joias já personalizadas. 

Aliança de Ouro Nobre 18K – Média
Aliança de Ouro Amarelo 18K – Média
Alianças de Ouro Branco 18K – Média

Dica extra! 

É comum surgir dúvidas sobre qual o melhor material, o melhor modelo, e por aí vai. Mas, Alix pontua que o importante é os noivos ouvirem o coração e perceberem quais os modelos que mais deixaram eles encantados, sem nenhum desconforto ou dúvidas.

“As alianças devem ser escolhidas com carinho, pois assim como o parceiro, estará com você sempre. Todas as alianças HStern são de Ouro 18K, a liga ideal na alta joalheria internacional, um material duradouro e precioso”, comenta Alix. 

Outra grande dúvida, referente a cor é muito comum, e caso os noivos estejam em dúvida sobre a cor de ouro favorita, ela dá uma dica: “o Ouro Nobre é sempre uma ótima opção, pois combina harmonicamente com outras joias de ouro branco e de ouro amarelo”. 

Mas, se ainda assim a dúvida for referente ao modelo, como: achou bonito, mas não sabe se vão se acostumar por conta de algum detalhe? Opte pelo clássico e confortável, como os modelos planos ou o tradicional meia-cana (abaulado por fora e plano por dentro) de ouro polido.

“As alianças HStern são projetadas de forma a trazer conforto aos noivos, com acabamento interno polido”, pontua Alix.

Aliança de Ouro Amarelo 18K  com diamantes
Aliança de Ouro Nobre 18K com diamantes
Aliança de Ouro Branco 18K – Anatômica Larga

Preços e troca: existe alguma diferença?

Muitos noivos ficam na dúvida sobre comprar ou não comprar as alianças de casamento pela internet. Alix revela que os preços das joias da HStern que são vendidas pelo site e nos pontos de venda são os mesmos. 

Mas, vale lembrar que pode haver peças disponíveis somente online. “Em geral, as coleções HStern, são as mesmas nas lojas físicas e online, mas temos solitários e alianças exclusivos no site.

Caso você tenha comprado um modelo e precise realizar a troca, Alix revela que o processo é bem simples: “basta entrar em contato com o serviço de atendimento ao Cliente HStern e tomaremos as providências para a troca, seguindo os prazos normais de entrega”.

Aliança de Ouro Amarelo e Ouro Branco 18K
Aliança de Ouro Amarelo 18 K – Anatômica Plana Média

Prazo de entrega e auxílio na compra online!

Mas com quanto tempo de antecedência devo comprar minhas alianças? O recomendado é que seja com pelo menos 1 mês de antecedência. 

“Os prazos de entrega no site, são em média de sete dias úteis. Mas, para devidas conferências e conforto dos noivos, eventuais trocas ou ajustes, recomendamos efetuar a compra com pelo menos 1 mês de antecedência”, pontua Alix.

Qualquer compra pela internet pode gerar aquela insegurança, mas a HStern conta com um atendimento exclusivo. “Temos uma consultoria à disposição dos noivos através do Whatsapp do Personal Shopper HStern.

Veja mais modelos incríveis de alianças

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021