Revista

Despedida de solteira com viagens: como escolher um destino?

A comemoração com as amigas antes do Grande Dia não pode faltar. E ai, que tal fazer uma despedida de solteira com viagens?

A união da amiga com o homem que ela escolheu para dividir a vida deve ser comemorada e nada melhor do que dividir esse momento com as amigas mais próximas. A despedida de solteira com viagens é uma ótima opção de ritual de passagem divertido e inesquecível para as noivas, madrinhas e amigas mais próximas. Veja dicas para programar a sua e escolher o destino que mais combina com você!

Despedida de solteira com viagens: como decidir?

despedia de solteira com viagens

Foto: Agência Hangover

 

Assim como toda viagem, uma despedida de solteira que se realiza nesse contexto, deve receber atenção especial desde o planejamento. Eduardo Vespa, idealizador e fundador da Agência Hangover, aponta que é importante observar, primeiro, a data em que o evento será realizado.

“Se a viagem acontecer durante o inverno, o litoral não será o melhor destino, já que as melhores atrações não tocam nessa época do ano e talvez não dê para aproveitar a praia ou a piscina se estiver frio. Também deve ser considerado o gosto do grupo: se a despedida for ser feita no verão mas o grupo não gostar de praia, acaba valendo mais a pena fecharem um sítio e aproveitarem elas mesmas. O mais importante é alinhar datas com os gostos”, comenta Eduardo.

Para Adriana Visconti, fundadora da WeDo4U, outra coisa que deve ser levada em consideração é a disponibilidade de tempo das convidadas desejadas na ocasião e se o orçamento da viagem é compatível com todo o grupo, tentando alinhar tudo sempre ao gosto da noiva, na medida do possível, já que esse momento único é pra ela. “É possível até fazer viagens internacionais durante finais de semana ou até mesmo feriados, se o vôo tiver curta duração (Argentina, Colômbia, Uruguay…)”, completa Adriana.

Veja também: Despedida de solteira: como curtir esse momento inesquecível

Quando começar a organizar a despedida de solteira com viagens?

despedia de solteira com viagens

Florianópolis. Foto: Divulgação WeDo4u

 

A ideia de realizar uma despedida de solteira com viagens está ganhando forma? Não deixe tudo para à última hora. Para Eduardo Vespa o tempo ideal para começar a planejar o evento é de 6 meses de antecedência.

“Se a gente deixa a organização para muito perto da data, algumas participantes já podem ter compromissos e acabar esvaziando a despedida. No quesito opções, quanto maior à antecedência, mais opções de itens como hospedagem e passagens aéreas estarão disponíveis. Assim, as as amigas poderão escolher a casa dos sonhos. E sobre pagamento, quanto antes se programarem menos pesado fica o pagamento para cada participante”, comenta Eduardo.

despedia de solteira com viagens

Foto: Agência Hangover

 

Apesar de não ser o ideal, Adriana conta que já conseguiram realizar uma despedida de solteira com viagens em cima da hora. “Já fizemos a organização completa para alguns clientes com um mês e até 3 semanas antes da data. Neste caso o evento era no Brasil, em Florianópolis, lugar onde temos um de nossos melhores serviços e foi possível viabilizar tudo a tempo e com muito sucesso”, lembra Adriana.

Veja também: O que não pode faltar na despedida de solteira perfeita

O segredo de uma viagem de sucesso!

despedia de solteira com viagens

Buenos Aires. Foto: Divulgação WeDo4u

 

É sempre bom lembrar o motivo da reunião de amigas: uma despedida de solteira. Isso é importante para que todo o planejamento leve muito em consideração o gosto pessoal da noiva.

O grupo não pode esquecer que esse momento é feito para a noiva, que as vontades dela possuem um peso 2 na hora da decisão. Não que ela tenha que impor o que quer, mas caso tenham dúvida sobre algo, a noiva será sempre o voto decisivo, Também é importante tentar evitar ao máximo mudar coisas que já foram combinadas, como acessórios, baladas e roteiros”, observa Eduardo Vespa.

Adriana Visconti lembra também que esse é um momento de relaxar entre pessoas queridas e que é bom evitar o stress que a organização da viagem pode causar. “Os noivos geralmente já estão tão estressados com a organização do casamento que se na despedida ficarem muito preocupados em agradar cada um de seus convidados com relação a cada detalhe (destino, acomodação, gosto musical, preferências de bebidas e comida) eles enlouquecem mais ainda. O segredo do sucesso é fazer com carinho e tentar aproveitar o tempo que tem juntos”, finaliza Adriana.

Quais são os destinos mais indicados?

despedia de solteira com viagens

Foto: Agência Hangover

 

O momento da escolha do local da viagem pode gerar várias dúvidas, afinal são infinitas opções, seja no Brasil ou um destino internacional.

Segundo Eduardo Vespa, o local mais indicado é aquele que o grupo mais gosta, seja praia, campo, fazenda ou com neve: o principal sempre será a união do grupo e a harmonia. “Como sempre dizemos, mais importante que o local são as companhias!”, completa Eduardo.

Veja também: Despedida de solteiro | Como organizar

Quais são os destinos mais procurados?

Adriana Visconti conta que, no Brasil os 3 destinos mais procurados são: Florianópolis, Rio de Janeiro e Balneário Camboriú por serem cidades com boa infraestrutura, praia, boas festas, bares e restaurantes, mas já fizeram em lugares exóticos como Gramado, Flecheiras e Brasília.

“Fora do Brasil os lugares mais procurados são: Buenos Aires, Punta del Este e Leste europeu. Por incrível que pareça, Las Vegas não tem sido um destino frequente. Também já tivemos clientes em lugares mais exóticos como a Rússia durante a copa do mundo e no Líbano que tem festas excelentes e bem exclusivas”, comenta Adriana.

despedia de solteira com viagens

Foto: Agência Hangover

 

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019