Revista

Cerimônia transmitida ao vivo para os convidados | Bruna e Guilherme

Eles estavam com todos os detalhes do casamento acertados quando foram surpreendidos pela pandemia do coronavírus. Saiba como esse casal lidou com as mudanças de planos

Como eles se conheceram

Eles se conheceram durante uma viagem de Ano Novo para Praga, na República Tcheca. Bruna achou que Guilherme fosse argentino e se surpreendeu ao saber que ele era paulista. Eles estavam hospedados no mesmo hostel e acabaram passando a virada do ano juntos. “Por morrer de medo de fogos acabei abraçando ele para me proteger”, conta ela.

Bruna acabou pegando o telefone de Guilherme para enviar as fotos da noite. No dia seguinte ele voltou para o Brasil. O casal voltou a conversar um mês depois quando a jovem também retornou de viagem.

Veja também: Casamento virtual: você faria? Saiba todos os detalhes e veja como fazer!

Foto: Acervo pessoal

Durante oito meses o casal trocou mensagens e, em algumas fases, se afastou. Mas, depois do sexto mês uma amizade forte começou a surgir. A noiva estava terminando o mestrado, então estava muito focada em sua apresentação e eles viviam em cidades diferentes. Ele no interior de São Paulo e ela no Rio de Janeiro.

“Aguentou toda a tortura do fim do mestrado ao meu lado. Oito meses depois fui buscá-lo no aeroporto no Rio. Ele me deu a mão e nunca mais soltou. Eu já tinha a certeza absoluta que seria ele pra o resto da vida”, diz Bruna.

Veja também: 5 receitas práticas para fazer com o seu amor!

O pedido de casamento

O casal namorava há 2 anos e meio quando o Guilherme decidiu pedir Bruna em casamento. Para isso, ele recriou a cena do dia em que começaram a namorar. Um piquenique no parque Ibirapuera.

Foto: Acervo pessoal

“Saímos de casa em um sábado normal para irmos à igreja, quando percebi que o trajeto estava errado”. Os noivos ficaram à beira do lago durante a tarde. “No final do dia ele me pediu em casamento, foi uma surpresa incrível, cheia de memórias”.

Site e lista de casamento

Bruna e Guilherme contrataram o site de casamento iCasei e mesmo com convidados virtuais puderam ganhar presentes no Grande Dia pela lista de casamento. A noiva amou a experiência na plataforma e citou alguns diferenciais.

Veja também: 5 filmes e 5 séries para aproveitar o tempo em casa e assistir já!

Foto: Acervo iCasei  

“O site é maravilhoso, fácil de mexer, com avisos de presentes e mensagens recebidas, lista de casamento, lua de mel e chá de panela pré prontas. O que nos economiza bastante tempo. E agora em tempos de pandemia, versões gratuitas, com dobro de tempo e prorrogação de vencimento ajudam muito!”.

O sonho do casamento

Bruna e Guilherme sempre quiseram fazer uma grande festa de casamento para comemorar a união com todas as pessoas especiais para eles. Os noivos decidiram fazer o casamento no Rio de Janeiro e por ter convidados de diferentes lugares o Grande Dia teria um mood destination wedding que envolvia muitas expectativas.

Veja também: Como organizar o destination wedding perfeito

Foto: Acervo pessoal

“Seria a melhor oportunidade para reunir amigos e parentes do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e do exterior. Estávamos extasiados, planejamos como um destination wedding para os convidados e nosso sonho era comemorar com muito amor essa alegria”.

Mudança de planos

Em março de 2020 o Brasil começou a sofrer os efeitos da epidemia de covid-19 e isso afetou completamente os planos dos noivos. “Por conta da pandemia nos vimos diante da triste decisão de ter que adiar a festa de casamento obrigatoriamente e tristes porque todo o planejamento iria por água abaixo”.

Os noivos conseguiram duas datas para remarcar a festa de casamento, porém nenhuma batia com a data do casamento civil. O cartório permitiu que os noivos adiassem apenas um mês, senão teriam que pagar novamente todas as taxas. Além disso, a noiva precisava se mudar para São Paulo até o fim do mês de abril.

Casamento com convidados virtuais

Bruna e Guilherme decidiram manter a data do casamento civil, mas estavam chateados por não terem a presença dos familiares e amigos. Na noite antes do casamento surgiu a ideia: “Fazer a live e conectar todos nesse momento importante na nossa vida. Mandamos uma mensagem informal avisando o Instagram e o horário que aconteceria. Uma madrinha filmou tudo”.

Foto: Reprodução Instagram

Os noivos foram surpreendidos como mesmo de longe eles conseguiram sentir toda a vibração de amor que se deu naquele dia. “Foi maravilhoso para nós saber que as pessoas mais importantes da nossa vida se fizeram presentes de algum modo nesse dia, na segurança das suas casas e sem colocar ninguém em risco”.

Veja também: Convite de casamento para editar e baixar gratuitamente se o seu casamento foi adiado!

As famílias dos noivos também ficaram muito felizes e emocionadas em conseguirem participar da união deles. “Depois do casamento fizemos uma vídeo chamada e nossa família só sabia chorar, dizendo como foi incrível a emoção, ainda que online, pareciam estar presentes no momento”.

Como eles lidaram com a frustração

Saber que a festa de casamento talvez aconteça um ano depois do planejado deixou os noivos chateados. “Ficamos perdidos, tentando não pensar no assunto”. Mas, quando a data se aproximou eles precisaram tomar decisões. “Cancelar toda a lua de mel, por causa da incompatibilidade de data com nossas futuras férias foi horrível, a pior parte”.

Veja também: Conheça 5 exercícios de respiração para aliviar a ansiedade

O otimismo fez toda a diferença para que eles conseguissem lidar bem com a quebra de expectativa. “Resolvemos ver o que poderia ser feito de imediato, o que deixaria todos nós em paz, satisfeitos e, principalmente, seguros. Focamos em montar nossa nova casa e isso tirou um pouco a ansiedade. Temos a certeza que queremos fazer uma festa em que todos se divirtam, se abracem, se beijem e isso não faz sentido agora, mas sabemos que será ainda melhor quando tudo isso passar”.

Veja as fotos desse casamento cheio de amor e originalidade:

Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal

 

Foto: Acervo pessoal

 

Fornecedores do casamento

Site de casamento: iCasei
Lista de casamento: iCasei
Vestido de noiva: Evian
Sandália da noiva:  Renner
Caderno de Votos: Inspire Conviteria
Cerimonialista: Arabela Faria

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista, comunicativa e apaixonada por ouvir e contar histórias. Para ela cada detalhe importa, principalmente nas histórias de amor. A combinação se tornou perfeita quando começou a escrever os Casamentos Reais e eternizar em nossa revista o Grande Dia dos noivos iCasei.

1 comentário

  1. Avatar Adriana Fraga

    Bu e Guilherme,

    Que história linda. Prova que Deus é fiel com os seus.
    Bruna minha sobrinha a qual admiro por toda garra e determinação. Menina mulher destemida, sonhadora e lutadora.
    Que Deus abençoe muito vocês e assim que pudermos estaremos juntos celebrando esse amor.
    Amo vocês!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020